Fone: +55 51 3342.0123

TERRA SANTA -ISRAEL & JORDÂNIA VIAGEM EM GRUPO COM GUIA DESDE POA/RS


TERRA SANTA-ISRAEL E JORDÂNIA - VISITANDO: TEL AVIV - JAFFA - CESÁREA - HAIFA - MONTE TABOR - TIBERÍADES - MAR DE GALILEIA - CAFARNAUM - TABGBA - NAZARE - SHEIKH HUSSEIN – FRONTEIRA ISRAEL-JORDÂNIA - GERASA - AMÃ - MAR MORTO JORDANIANO - PETRA - MONTE NEBO - MADABA - ALLENBY (2ª FRONTEIRA) - JERICO - JERUSALÉM - MONTE DAS OLIVEIRAS - MONTE SION & BELÉM

07/03 a 19/03/2020 - 13 dias

PARTE AÉREA - PARTE TERRESTRE + GUIA DESDE POA/RS

SOBRE OS DESTINOS » Fantástica viagem que explora uma das mais antigas civilizações do mundo, com tradições, crenças e hábitos milenares. Visita aos principais destinos do país, incluindo sítios arqueológicos e locais sagrados que remontam ao início da história das três principais religiões monoteístas do mundo (cristã, judaica e muçulmana) e que ficaram consagrados em passagens bíblicas. Séculos de história em uma jornada exclusiva revivendo os caminhos percorridos por Jesus na Terra Santa. Desfrutando do monumental conjunto arquitetônico de Petra e de banhos energizantes no Mar Morto. Viva esta experiencia única! Vamos?

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA – ROTEIRO »

07/03/2020 (01º Dia, SÁB) PORTO ALEGRE / LISBOA / TEL AVI (AÉREO): Em momento oportuno (18h30 a reconfirmar), apresentação no Aeroporto Internacional Salgado Filho. Munido de seu passaporte válido (6 meses a contar do retorno da viagem), procedimentos de check in serão realizados para embarque em voo direto com destino a Lisboa. Pernoite e refeições a bordo.

08/03/20 (02º Dia, DOM) LISBOA / TEL AVIV - ISRAEL (AÉREO): Chegada pela manhã em Lisboa, perto das 11h00, com tempo livre para lanche (não incluso). Em seguida, procedimentos de reembarque em voo direto conveniado com TAP com destino a Tel Aviv, com horário estimado de chegada às 21h30 (conforme quadro de voos). Formalidades de desembarque com trâmites migratórios e alfandegários no Aeroporto de Ben Gurion de Tel Aviv – Israel, incluindo assistência do representante local para traslado em ônibus privativo ao Hotel Sharon ou similar 4*. Na chegada, distribuição de quartos e alojamento por 2 noites com meia pensão. Chegada ao hotel em torno das 22h45. Jantar a confirmar por causa do horário de chegada ou box lanche no quarto (sem bebidas).

09/03/20 (03º Dia, SEG) TEL AVIV / JAFFA / CAESAREA / HAIFA / MONTE TABOR / TIBERIADES (170 km): Café da manhã no hotel e posteriormente partida para o bairro de Jaffa, o antigo porto de Israel que se transformou em um interessante bairro de artistas e que foi a cidade de Jope descrita no "Ato dos Apóstolos"; visita à Igreja de São Pedro. Continuação da viagem ao longo da costa do Mediterrâneo em direção a Cesaréia Marítima, que foi a capital dos governadores romanos, visita ao Teatro Romano, a Cidade das Cruzadas e o Aqueduto. Continuando em direção à cidade de Haifa, localizada no Monte Carmelo, onde ocorreu o desafio do profeta Elias, que se escondeu do rei Ahab. Visita ao Monastério Carmelita de Stella Maris. Vista panorâmica do Templo Bahai e seus magníficos jardins persas. Continuação para o Monte Tabor, onde Jesus foi transfigurado na frente de três de seus discípulos. Chegada ao hotel na Galiléia, jantar e hospedagem.

10/03/20 (4º Dia, TER) TIBERIADES / MAR DE GALILÉIA / CAFARNAUM / TABGBA / CANÁ / NAZARÉ / TIBERIADES (92 km): Café da manhã no hotel e posteriormente partida para começar o dia com um passeio de barco no Mar da Galiléia. Contornando o lago, visitas a Cafarnaum chamaram "a Cidade de Jesus", onde Jesus pregou. Visita as ruínas da casa de São Pedro e as ruínas da antiga sinagoga do século IV d.C; Tabgha lugar do Milagre da Multiplicação dos Pães e Peixes; do Primado de São Pedro e do Monte das Bem-Aventuranças. Partida para as Montanhas de Nazaré e visitas à Igreja de Caná na Galiléia onde ocorreu o Primeiro Milagre de Jesus - conversão da água em vinho, nas bodas de Caná (Possibilidade de renovação dos votos matrimoniais aos casais do grupo). Continuação para Nazaré, lugar da infância de Jesus. Visita à Basílica da Anunciação e à Igreja de São José. Chegada ao hotel na Galiléia, jantar e Hospedagem.

11/03/20 (5º Dia, QUA) TIBEIRIADES / SHEIKH HUSSEIN-FRONTEIRA JORDÂNIA / GERASA / AMÃ / MAR MORTO (186 km): Café da manhã no hotel e posteriormente partida para a Ponte Sheich Hussein, uma das passagens de fronteira entre Israel e a Jordânia. Terminadas as formalidades fronteiriças, continuação para Jerash (Gerasa), visita a esta cidade considerada uma das Decápolis romanas. Continuando em direção a Amã, capital do Reino Hachemita da Jordânia. Breve passeio panorâmico pela cidade, passando pelo Teatro Romano, Cidadela de Amã e a Mesquita do Rei Abdullah. Chegada em SWEIMEH, acomodação no hotel HOLIDAY INN DEAD SEA RESORT & SPA. Jantar e hospedagem.

12/03/20 (6º Dia, QUI) MAR MORTO / PETRA / WADI RUM / MAR MORTO (390 km ida/volta): Café da manhã no hotel e posteriormente partida bem cedo à Petra, uma cidade arqueológica com construções escavadas nas Pedras (Patrimônio Mundial da UNESCO), ao sudoeste da Jordânia. Petra, maravilha do mundo, é, sem sombra de dúvida, o tesouro mais valioso da Jordânia e a maior atracção turística. É uma cidade vasta e singular esculpida na própria face rochosa pelos Nabateus, um engenhoso povo árabe que aqui se fixou durante mais de 2000 anos e que a transformou num local importante para as rotas da seda, das especiarias e outras rotas comerciais que ligavam a China, a Índia e a Arábia do Sul ao Egito, Síria, Grécia e Roma. Nos arredores de Petra, conhecida como "a cidade rosa", capital do Reino dos Nabateus entre o século III a.C e o século II d.C. Percorrendo o imponente "Ciq" (Cañon). Visita ao "Khazneh", tesouro esculpido em pedra rosa, o Teatro Romano, o Túmulo de Corinto e o Palácio do Túmulo. Almoço livre (não incluído) e depois continuação da visita por Petra. Passeio de Jeep no deserto de Wadi Rum. Retorno al hotel ao final da tarde e a chegada em torno das 19h30. Jantar e Hospedagem.

13/03/20 (7º Dia, SEX) MAR MORTO / MONTE NEBO / MADABA / MAR MORTO (203 km ida/volta): Café da manhã no hotel e posteriormente partida parta Monte Nebo lugar onde Moisés viu a Terra Prometida e a continuação visitaremos Madaba para visitar a Igreja de São Jorge, em cujo piso está o mapa da Terra Santa feito em mosaicos. Finalmente visitar o castelo da Cruz de Karak, O Castelo de Karak é um grande castelo transversal situado em Al Karak (se permitirem a visita pois está em restauração), Jordão. É um dos maiores castelos cruzados do Levante do Mediterrâneo. A construção do castelo começou na década de 1140, o comando de Payen, o mordomo, mordomo do rei Fulk de Jerusalém. Depois, viagem de retorno ao Hotel do Mar Morto Jordaniano (entre 15h30 e 16h00), tempo livre para aproveitar a infraestrutura do hotel. À noite jantar e hospedagem.

14/03/20 (8º Dia, SÁB) MAR MORTO / ALLENBY (FRONTEIRA COM ISRAEL) / JERICO / JERUSALEM (90 km): Café da manhã e manhã livre para aproveitar um pouco da infraestrutura do hotel, como por exemplo tomar um banho energizante nas águas do Mar Morto e em torno do meio dia traslado a Fronteira de Israel - Ponte de Allenby. Após os procedimentos de fronteira, continuando viagem a Jerico, a cidade mais antiga do mundo e a primeira cidade conquistada pelos filhos de Israel quando retornaram do cativeiro egípcio e de onde se pode apreciar o Monte das tentações. Continuação para Jerusalém, bem-vindos à Cidade Santa - Jerusalém é a capital de Israel e sua maior e mais populosa cidade, com 865 700 moradores em uma área de 125,1 quilômetros quadrados. Os assentamentos mais antigos de Jerusalém são do 5º milênio A.C. e é uma das cidades mais antigas do mundo. Jantar e hospedagem.

15/03/20 (9º Dia, DOM) JERUSALÉM: A CIDADE MURADA / MONTE DAS OLIVEIRAS: Café da manhã no hotel e posteriormente saída para visita panorâmica do Monte das Oliveiras e primeiras explicações sobre a cidade de Jerusalém. Visita à Capela de Dominus Flevit. Descendo a montanha, chegada ao Jardim de Getsemani onde fica a Basílica da Agonia e a Gruta da Traição. Continuação para o lugar da subida e a gruta do Pater Noster. Entrando por um dos Portões da Cidade Murada, visitaremos o Muro das Lamentações e a região da Esplanada do Templo*. Regresso ao hotel em Jerusalém. jantar e hospedagem.

16/03/20 (10º Dia, SEG) JERUSALÉM: A CIDADE VELHA / MONTE SION / SAN PEDRO EM GALLICANTU: Café da manhã no hotel e posteriormente partida para a Igreja de Santa Ana, a Piscina Probática e os litostrotos no Mosteiro das Irmãs de Sião; seguindo as Estações da Via Dolorosa, chegada à Igreja do Santo Sepulcro. Continuação em direção ao Monte Sião para visitar a Tumba do Rei Davi, o Cenáculo - local da última ceia, a Abadia da Dormição da Virgem e a Igreja de São Pedro em Gallicantu. Visita ao Santuário do Livro e a Maquete de Jerusalém na época do Segundo Templo, ambos no Museu de Israel. Regresso ao hotel em Jerusalém, jantar e alojamento.

17/03/20 (11º Dia, TER) JERUSALÉM / EIN KAREM / YAD VASHEM / BELÉM / JERUSALEM: Café da manhã no hotel e posteriormente saída ao bairro de Ein Karem, berço de São João Batista e visita as igrejas de San Juan e a Igreja da Visitação. Continuação ao Museu Yad Vashem, o memorial às vítimas do Holocausto; parada em frente ao Parlamento (Knesset), onde fica o Grande Candelabro. Almoço livre (não incluído) e posteriormente viaje a Belém para visitar a Basílica e a Gruta da Natividade e o Campo dos Pastores. Retorno ao hotel, jantar e alojamento.

17/03/20 (11º Dia, QUA) JERUSALÉM – DIA LIVRE: Café da manhã no hotel e posteriormente dia inteiramente livre para atividades livres de forma independente por exemplo, visitar as famosas feiras para as compras de lembranças da viagem a Israel ou aproveite para se perder de propósito e passear pelos quatro bairros da Cidade Velha: Judeu, Cristão, Armênio e Muçulmano, onde as casas mais parecem um ‘bunker’ de guerra, porque são de alguém de uma religião que está morando no bairro de outra. Há também muitas lojas e restaurantes espalhados pela ‘Old City’ para atrair seu olhar e seu apetite. Aproveite também para deixar pronta a sua mala porque a saída ao aeroporto será de madrugada. Jantar cedo incluído, com tempo para dormir um pouco ou somente descansar. Hospedagem.

19/03/20 (13º Dia, QUI) JERUSALÉM / AEROPORTO BEN GURION-TEL AVIV / LISBOA / PORTO ALEGRE (AÉREO): em torno da 01h00 da madrugada traslado ao aeroporto para preparativos de embarque ao aeroporto de Lisboa cuja partida está prevista às 05h30 e chegada às 09h25 e posteriormente reembarque em voo direto a Porto Alegre/RS, cuja partida está prevista às 11h00 e chegada às 19h30. Refeições e bebidas a bordo + franquia de 1 mala a despachar de até 23 kg e um bolso ou mala de mão de até 10 kg. FIM DOS SERVIÇOS.

IMPORTANTE: A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem. Consulte seu guia acompanhante sobre possibilidades de passeios opcionais no seu tempo livre.

O QUE ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE »

Serviços Premium
-Tíquete aéreo em voo regular, classe econômica voando TAP+ELAL POA/LISBOA/TEL AVIV // TEL AVIV/LISBOA/POA com taxas e impostos.
-11 refeições (jantares sem bebidas) nos restaurantes dos hotéis listados ou similares que poderá ser buffet ou prato em 3 tempos turístico.
-Guia acompanhante em Israel em portugues ou espanhol (sujeito a disponibilidade) guiando, assistindo e dando suporte nos passeios.
-Guia acompanhante desde Porto Alegre/RS garantida com 15 pessoas confirmadas no grupo viajando juntas até o final da viagem.
-SEGURO VIAGEM INTERNACIONAL (clique no SEGURO e veja o que cobre o ESPECIAL 60 K) p/pessoas até 70 anos (acima de 70 anos com adicional).
-SERVIÇOS DO MOTORISTA ISRAEL / JORDÂNIA: Máximos 8 Horas de serviço por dia. Incluindo despesas, hospedagem e alimentação, assim como combustível, pedágios de autopistas, estacionamentos, seguros básicos e pessoais (em caso de acidentes).
-Kit de Viagem contendo Mochila, Porta-Euros, nécessaire para líquidos na bagagem de mão, porta-voucher e etiquetas para as malas.
-Taxas aeroportos, de imigração, segurança e combustível, emissão e impostos (IRRF), são incluídas no valor final do pacote como taxas.
-Taxas de Fronteira no total de USD 104,00 de Fronteira de Israel (sair e entrar rodoviário) e Jordânia (entrar e sair rodoviário).

Parte Israel
-Traslados de chegada e saída com assistência de um representante da operadora local em Israel.
-08 noites de hotel em meia pensão; café da manhã estilo buffet + jantares diários nos hotéis listados ou similares.
-06 dias de tour em transporte* de luxo com ar condicionado e capacidade de apenas uma mala de 23 kg por pessoa
-City tour panorâmico pela vibrante e cosmopolita Tel Aviv com visita a Jaffa, a caminho da Cesarea Marítima.
-No caminho para Tiberíades, visita às cidades de Cesarea, Haifa, Monte Tabor, Cafarnaum, Tabgba.
-Dia inteiro de visitas na região da Galileia, incluindo passeio de barco pelo Mar da Galileia e visita a Nazaré.
-Jerusalém em destaque, com três dias de visitas e um dia inteiramente livre para desfrutar das atrações que a cidade oferece.
(*) VAN maximo até 15 pessoas, Minibus 15-24+1 e Ônibus a partir de 26 pessoas com Free wifi
-Maleteiros na entrada e saída nos hotéis quando o ingresso é diurno (1 mala por pessoa).
-Visitas aos pontos turísticos e entradas/ingressos segundo itinerário.
-Guias locais em língua portuguesa ou espanhola.

Parte Jordânia
-Traslados de chegada e saída com assistência de um representante da operadora local na Jordânia
-03 noites de hotel em meia pensão; café da manhã estilo buffet + jantares diários no hotel listado ou similar.
-Imperdível experiência de hospedagem num balneário no Mar Morto (Hotel Holiday Inn Dead Sea Resort 4*S).
-03 dias de tour com guias locais em português ou espanhol, em transporte de luxo com ar condicionado.
-02 horas de Passeio de Jeep no deserto de Wadi Rum (nos arredores de Petra)
-Nosso tour pela Jordânia será completo com visita a Amman, Madaba e o Monte Nebo.
-Visita ao impressionante complexo de Petra, uma das Sete Maravilhas do Mundo.
-Entradas/ingressos segundo itinerário ou programação + Cavalgada opcional em Petra
-Maleteiros na entrada e saída nos hotéis quando o ingresso é diurno (1 mala por pessoa).

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS NO PACOTE - SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS »
-Gorjetas Israel e Jordânia (USD 5,00 + USD 3,5 + USD 1,00 X 11 Dias = USD 105,00*) GUIA ACOMPANHANTE, GUIAS LOCAIS, MOTORISTA E GARÇONS.
-Ticket aéreo em primeira classe ou executiva, assentos na classe premium e marcação de assentos nas classes preferenciais.
-O que não estiver mencionado como serviço incluído e gastos extras de caráter pessoal em geral (wifi, lavanderia, telefonemas).
-Ingressos a parques nacionais, reservas ecológicas, e/ou museus quando não mencionados como serviços incluídos.
-Traslados desde qualquer cidade de Origem no Brasil até o Aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre/RS e vice-versa.
-Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo (USD 80,00 por pessoa, por trajeto diurno).
-Visto para Jordânia: Na maioria dos casos, o visto coletivo gratuito se recebermos todas cópias dos passaportes com 1 mês 15 dias de antecedência.

INVESTIMENTO OU VALOR POR PESSOA (AEREO + TERRESTRE = PACOTE COMPLETO) »
APTO DUPLO / TRIPLO STD: R$ 17.490,00 com taxas de embarque, taxas de entrada/saída rodo a/de Israel e Jordânia, e impostos (exceto gorjetas).
APTO INDIVIDUAL SGL STD: R$ 23.860,00 com taxas de embarque, taxas de entrada/saída rodo a/de Israel e Jordânia, e impostos (exceto gorjetas).
Bebê (CHD) de 00 a 02 anos paga somente taxas de embarque + outras taxas, e impostos, e deverá viajar no colo dos pais (consultem valores).
Criança (CHD) de 02 a 10 anos paga 80% do valor em DUPLO e deverá se hospedar como 3ª pessoa com 2 adultos que paga integral.
Criança acima de 10 anos deverá pagar o valor integral e poderá se hospedar em apto duplo ou triplo com 1 ou 2 adultos.
Acomodação: Apto Triplo será com 2 camas de solteiro ou 1 cama de casal MAIS 1 cama de armar/montar ou sofá-cama.

FORMAS DE PAGAMENTO »
Opção 1 - À VISTA: Desconto de 3% sobre o valor do pacote, podendo pagar 50% no ato com taxas + 50% a 30 dias.
Opção 2 - CHEQUE: Entrada de 20% com cheque ou dinheiro e saldo em até 9X nos cheques pré-datados de residentes no RS.
Opção 3 - CARTÃO CRÉDITO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 4X nos Cartões VISA/MASTER/OUTROS (consultem).
Opção 4 - BOLETO: Entrada de 30% + taxas com cheque ou dinheiro e saldo em até 6X, devendo estar quitados antes da viagem.
OBS.: Valor por pessoa convertido de EUROS e USD para Reais (R$) conforme média do câmbio oficial atual e futuro, ele está sujeito à alteração, sem prévio aviso, de acordo a variação cambial (5% ±), respeitando qualquer negociação em andamento ou reserva prévia.

CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »
1.Preenchimento da ficha de inscrição e reservas com os dados completos.
2.Assinatura do contrato de viagem por adesão com as condições gerais em duas vias.
3.Entregar ou enviar a cópia da identidade e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes.
4.Para o pgto. Com cartão de crédito enviar cópias frente e verso do cartão, cópia do RG e a ficha de autorização de débito assinada.
5.Para o pgto. Parcelado com cheques pré-datados ou boleto, serão necessários assinar uma ficha especial de parcelamento em duas vias.
6.Em caso de cancelamento serão cobradas taxas de acordo com nossas condições gerais – contrato de viagem por adesão.

PARTE AÉREA - VOOS CONFIRMADOS TAP+ELAL | 34 LUGARES - LOC MKB32O »
07MAR TP0118 POALIS 21:10 10:50 Porto Alegre/Lisboa
08MAR TP1603 LISTLV 14:20 21:30 Lisboa/Tel Aviv
19MAR TP1604 TLVLIS 05:30 09:25 Tel Avi/Lisboa
19MAR TP0117 LISPOA 11:00 19:30 Lisboa/Porto Alegre
A Franquia de mala de mão a bordo e de até 10 kg com dimensões máximas de 55 x 35 x 25 (altura, largura e comprimento) incluindo bolsos, rodas e alça.
A Franquia de Bagagem a despachar no porão é de 1 mala de até 23 kg* conforme dimensão padrão, ou seja, 158 cm lineares.
Franquias sujeitas a alterações.

HOTÉIS CONFIRMADOS » (sujeitos a alteração, por motivos de força maior, por outros hotéis da mesma categoria e localização)
Apartamento Standard. Se desejam outro tipo de quartos, ou se possuem outras necessidades, favor informar para informar o suplemento.
08 a 09/03/20 - TEL AVIV / HERZLIYA - HOTEL SHARON (4*) - https://www.sharon.co.il
09 a 11/03/20 - TIBERIAS (GALILÉIA) - ROYAL PLAZA (4*) - http://eng.royalplaza.co.il
11 a 14/03/20 - SWEIMEH (JORDAN) - HOTEL HOLIDAY INN MAR MORTO (4*S) - www.ihg.com/holidayinnresorts/hotels/us/es/dead-sea/ddljo/hoteldetail?
14 a 19/03/20 - JERUSALEM - HOTEL SHANI (4*) - https://www.shani-hotel.com/roomsandsuite

DOCUMENTAÇAO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
-Passaporte original dentro da validade (vencendo 6 meses a partir do embarque) emitido pela Polícia Federal.
-Estrangeiros e menores de idade com ou sem acompanhamento dos pais consultem documentações necessárias.
-Outros tipos identidades como carteiras funcionais ou carteira de motorista não são aceitas para embarcar a este destino.

LOCAL DE EMBARQUE PRINCIPAL »
O local de embarque dos passageiros do Rio Grande do Sul será o Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS - Terminal 1.
Apresentação para check in e embarque nacional, no mínimo 1h30min a 1h45 antes do horário de partida do voo, por ser viagem em grupo.
Apresentação para check in e embarque Internacional, no mínimo 3h00min a 3h45 antes do horário de partida do voo, por ser viagem em grupo.
Passageiros de outras cidades do mesmo Estado de outros Estados poderão embarcar no seu Aeroporto de Origem com adicional (a calcular)

MOEDAS LOCAIS 
ISRAEL: NOVO SHEKEL DE ISRAEL = IL$ 100,00 = USD 28,00
JORDÂNIA: DINAR JORDANO = JUD 100,00 = USD 141,00

DESEJAMOS EXCELENTE EXPERIÊNCIA DE VIAGEM

ANDES TRAVEL TOUR OPERATOR - 02/07/2019