Fone: +55 51 3342.0123

SEGREDOS DA AMAZÔNIA (SAÍDA CHAPECÓ /SC) - EXPERIÊNCIAS EXCLUSIVAS AMAZONAS, AMAPÁ E PARÁ C/ALTER DO CHÃO E ILHA DE MARAJÓ
27/09 a 11/10/2024 - 15 DIAS | AÉREO-RODO-FLUVIAL com GUIA ACOMPANHANTE


MANAUS E O LEGADO DA ÉPOCA DA BORRACHA - INTERAÇÃO COM O POVO MANAUARA - ENCONTRO DAS ÁGUAS DOS RIO NEGRO E SOLIMÕES - MERGULHO COM BOTOS - INTERAÇÃO COM OS NATIVOS E RITUAL INDÍGENA - PONTE AÉREA MANAUS-SANTARÉM PARA RELAX DE 5 DIAS EM ALTER DO CHÃO-CARIBE AMAZÔNICO E DESCOBRIR OS ENCANTOS DA CIDADE MACAPÁ E BELÉM - CIRCUITO SABERES E SABORES DA AMAZÔNIA - FINALIZANDO COM A EXPERIÊNCIA MARAJOARA NA ILHA DE MARAJÓ

27/09 a 11/10/2024 - 15 dias

SOBRE OS DESTINOS » Viagem em grupo especial pela AMAZÔNIA BRASILEIRA, atravessada por milhares de rios, entre eles o grandioso rio Amazonas. Roteiro exclusivo para desvendar os segredos da região da Amazônia, destacando as cidades de Manaus e arredores, Belém, Ilha de Marajó, Santarém e Alter do Chão. Para esta incrível experiência você desfrutará do acompanhamento permanente de um guia de turismo experiente, voos diretos ou com escalas regulares, lancha rápida regular ou privativa, traslados privativos, um novo destino a descobrir a cada dia. Vivenciar alguns dias, longe do estresse em ALTER DO CHÃO - CARIBE DA AMAZÔNIA, que é uma das praias de água doce mais bonita do Brasil. com areias brancas e águas cristalinas do lago formado pelo Rio Tapajós, momentos para banhos, passeios, e o momento especial do ritual da Piracaia e passeios opcionais ao seu gosto. Vamos a BELÉM, a fim de conhecer ou rever a capital do Pará e seus arredores como o Circuito Saberes e Sabores da Amazônia, e a ILHA DE MARAJÓ com sua peculiaridade para a experiência marajoara. Uma viagem por uma das regiões com maior biodiversidade do planeta, com todo cuidado, conforto e apoio necessários para sua segurança e encantamento! Grupo limitado a 30 pessoas.

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA - ROTEIRO »
27/09/24 (1º Dia, Sexta) CHAPECÓ / SÃO PAULO / MANAUS (AÉREO): Com pelo menos 2h de antecedência ao horário do voo, apresentação no Aeroporto de Chapecó (XAP) para viagem aérea a Manaus. Escala para conexão no Aeroporto de São Paulo (GRU). Chegada ao destino antes do meio dia, recepção e assistência de guia para o traslado ao hotel. Tempo livre para atividades pessoais. Manaus, é a capital do estado do Amazonas, cidade banhada em grande parte pelo Rio Negro, na convergência do Rio Solimões e o Rio Amazonas. Teve o seu esplendor no ciclo da borracha no período de 1880 a 1910 e como incentivo foi criada a Zona Franca de Manaus em 1967, passando a ser um polo industrial, comercial da Amazônia. Hospedagem.

28/09/24 (2º Dia, Sábado) MANAUS - CITY TOUR PRIVATIVO: Café da manhã no hotel, com guia local, para um dia cheio de descobertas, sem correrias. Primeiramente o Centro Histórico, visita do Teatro Amazonas, símbolo da época da borracha, toda riqueza e grandiosidade desses tempos, Museu da cidade de Manaus - casa que conta a história do povo manauara. Visita da Galeria Amazônica que vende artesanato indígena de qualidade, comprado diretamente das tribos, com indicação de origem, peças únicas de cestaria e bijuteria que você pode comprar e guardar ou expor como tesouros ou lembrança da viagem. A seguir, visita do Museu da Cidade de Manaus que conta com peças arqueológicas do povo manauara e exposição de artigos regionais. A continuação tour panorâmico, passando pelo Mercado Municipal Adolpho Lisboa com fachada projetada pelo engenheiro francês Gustave Eiffel, o mesmo que projetou e deu seu nome à famosa Torre Eiffel de Paris, a seguir o Palácio Rio Negro, sede oficial do Governo do Estado. Almoço (não incluído). À tarde, vamos conhecer a Ponta Negra com praia fluvial. Tempo livre para desfrutar da orla revitalizada que tem calçadão, anfiteatros, jardins etc. A seguir retorno ao hotel e restante do tempo livre. À noite, oportunidade para assistir, opcionalmente, algum espetáculo no Teatro Amazonas. Hospedagem.

29/09/24 (3º Dia, Domingo) MANAUS - O MELHOR DO RIO NEGRO - TOUR RODO-FLUVIAL: Café da manhã no hotel e posteriormente traslados até o terminal turístico de Manaus, para uma aventura de aprox. 7 horas de duração, acompanhado de guia local. Embarque em catamarã ou lancha (navegação regular ou privativa, dependendo da quantidade pessoas confirmadas no passeio e atendendo às restrições da Marinha), pelas águas do rio Negro até a plataforma do boto cor de rosa, para a observação destes simpáticos animais que são o símbolo da Amazônia. Na sequência, visita ao Museu do Seringal na Vila Paraíso, um belíssimo e aprazível museu, às margens do Rio Negro, que retrata os tempos de glória do período da borracha. A seguir vamos uma comunidade indígena para apreciar um ritual com danças e gestuais, onde os visitantes são convidados a interagir com os nativos. Seguimos o passeio navegando até o Parque Ecológico do Janauari para um delicioso almoço regional (sem bebidas) em um restaurante flutuante. Na sequência, vamos admirar o curioso encontro das águas com breve parada para apreciar este fenômeno natural. Terminadas as visitas, retornamos ao terminal turístico de Manaus onde vemos as palafitas à beira-rio, traslado ao hotel e tempo livre. À noite, sugerimos (opcional) um jantar show temático Jantar Temático Boi Bumbá com traslados. Faixa de preço por pessoa = R$ 250,00 a ser confirmado pelo guia local. Hospedagem.

30/09/24 (4º Dia, Segunda) MANAUS-AM / SANTARÉM-PA (AÉREO) // SANTARÉM / ALTER DO CHÃO: Café da manhã no hotel e posteriormente livre até as 11h00. Em torno das 11h15 traslado ao Aeroporto de Manaus para viagem aérea direta a Santarém, partida prevista às 1h25 e chegada às 16h25. Recepção, embarque em ônibus local para tour panorâmico, com guia local de Santarém, passando pelo Mercado Municipal, Mercado do Peixe, a Catedral de Nossa Senhora da Conceição, o Museu de Arte Sacra, a Praça do Pescador, observar o Encontro das Águas dos rios Tapajós e Amazonas na Praça do Mirante do Tapajós e, finalmente passando pelo Centro Cultural João Fona, também conhecido como Museu de Santarém. Terminadas as visitas voltamos a Alter do Chão, uma parte pela orla do Rio e em menos de 1 hora chegaremos à Vila ou Balneário de Alter do Chão. Restante do tempo livre para desfrutar da beleza natural deste local, com areias brancas e águas cristalinas do lago formado pelo Rio Tapajós. Hospedagem.

01/10/24 (5º Dia, Terça) ALTER DO CHÃO - SERRA DA PIRAOCA E PONTA DO CURURU: Café da manhã no hotel. Posteriormente manhã livre para descansar e aproveitar a praia de água doce. Almoço livre (não incluído) e, em horário pré-determinado, saída para visita ao pequeno centro de Alter do Chão e sua praia de águas transparentes. Faremos travessia de barco para a praia localizada entre o Lago Verde e o rio Tapajós. Iniciaremos nossa caminhada em direção a Serra da Piraoca (essa caminhada é cansativa, exigindo bastante esforço físico), que é a elevação principal da região. Neste percurso, temos a presença da vegetação de cerrado até começar a subida íngreme, porém relativamente curta. Depois de uma hora de caminhada, alcançaremos o topo da serra, onde teremos uma visão de 360 graus do rio Tapajós, que em alguns trechos atinge uma largura de mais de 20 km, o Lago Verde com inúmeras baías, o Amazonas ao norte e Alter do Chão ao sul. Este é o ponto de grande beleza cênica da Floresta Nacional do Tapajós, com oportunidade para apreciar o magnífico pôr-do-sol e parada para um banho relaxante ao entardecer nas águas do Tapajós. Terminadas as visitas e em momento oportuno, retorno ao hotel e restante do tempo livre para aproveitar a praia ou outras atividades de gosto pessoal. Hospedagem.

02/10/24 (6º Dia, Quarta) ALTER DO CHÃO - LUAU RITUAL DA PIRACAIA: Café da manhã no hotel e posteriormente dia inteiramente livre para desfrutar da beleza natural deste local, com areias brancas e águas cristalinas do lago formado pelo Rio Tapajós. Perfeita para relaxar e contemplar, com cenário paradisíaco, guarda uma beleza única, já que suas praias são às margens do rio Tapajós. Alter do Chão é o lugar ideal para aproveitar o ‘verão amazônico’, que acontece entre os meses de agosto a dezembro. Ao finalzinho da tarde/início da noite, incluímos o LUAL RITUAL DA PIRACAIA (Pira=Peixe + Caia=Assar), onde os descendentes dos índios Boraris, pescavam e assavam os peixes, enquanto dançavam. Esse ritual ainda é realizado com frequência na região oeste do Pará. Na atualidade, os descendentes incluíram frutas regionais e caipirinhas com as danças de carimbó. Ao final da tarde/início da noite, jantar tradicional - Luau Ritual da Piracaia (sem bebidas) que incluí peixe assado (trazido de barco) com frutas regionais, arranjos na praia com tochas, dança do Carimbó. Hospedagem.

03/10/24 (7º Dia, Quinta) ALTER DO CHÃO - DIA LIVRE | VISITA OPCIONAL ÀS COMUNIDADES DE MAGUARY E JAMARAGUÁ: Café da manhã no hotel e posteriormente dia inteiramente livre para atividades pessoais independentes, aproveitar a praia da ilha do amor e a beleza natural deste local e seus arredores. OPCIONAL: Comunidade Maguary e Comunidade Jamaraguá, oportunidade para visitar a comunidade de Maguary, localizada dentro da Floresta Nacional de Tapajós, o acesso pode ser feito de 4×4 ou Barco, conhecendo as praias de Pindobal ou Aramanai. A comunidade faz parte do projeto de apoio ao manejo florestal sustentável da Amazônia; o passeio propicia ao visitante conhecimento sobre a utilização dos recursos naturais pelas populações ribeirinhas. A comunidade vive da produção de farinha de mandioca, feijão e arroz para subsistência, além do couro ecológico (artesanal) que se tornou uma nova fonte de renda. Durante a visita é possível conhecer todo processo de transformação do látex em produtos ecologicamente corretos. Posteriormente, visita à comunidade de Jamaraguá, uma das menores da Floresta do Tapajós. Em 1934 nascia Belterra da Ford Industrial do Brasil, subsidiária da Ford Motor Company do empresário Henry Ford o projeto era transformar a região em maior produtora de látex do mundo, mas, no entanto, algumas sementes de seringas foram levadas como contrabando para Ásia, que provocou um declínio da economia. O modelo arquitetônico das cidades americanas ainda está presente nas casas de madeira pintadas de verde e branco, igreja batista... Retorno ao hotel. Hospedagem.

04/10/24 (8º Dia, Sexta) ALTER DO CHÃO / SANTARÉM (RODO 40 km) // SANTARÉM / BELÉM / MACAPÁ (AÉREO): Café da manhã no hotel, breve tempo livre e às 11:00h, check out e traslado do hotel ao Aeroporto de Santarém para viagem aérea a Macapá (Amapá). Almoço livre (não incluído) em Santarém. Às 13h00 apresentação no aeroporto para check in, embarque e partida em voo com escala no aeroporto de Belém. Chegada a Macapá em torno das 17h45, desembarque, encontro o guia local para a assistência e traslado ao Hotel para acomodação e restante do tempo livre. Macapá é a capital do estado do Amapá, na Região Norte do Brasil. É a única capital brasileira que é atravessada pela Linha do Equador e está situada próximo ao Rio Amazonas. A cidade conta aprox. 512 mil habitantes e tem a sua economia concentrada no extrativismo vegetal e no setor de comércio e serviços. Hospedagem.

05/10/24 (9º Dia, Sábado) MACAPÁ - CITY TOUR: Café da manhã no hotel e posteriormente saída do hotel com transporte e guia local para conhecer um pouco dos Encantos do Macapá. Iniciamos pela Fortaleza São José de Macapá, erguida estrategicamente na foz do Rio Amazonas, em frente a cidade de Macapá, o Trapiche Eliezer Levy (um dos principais cartões postais do Amapá), que se trata de uma ponte reforçada de concreto armado e passarelas de madeira, que adentra 336 metros no Rio Amazonas, a Casa do Artesão, onde se encontra o melhor do artesanato amapaense, e a Igreja São José, que é o monumento mais antigo de Macapá. Em seguida o Museu Sacaca, com uma área de 20 mil metros quadrados, espaço verde, e ambientações voltadas à cultura do povo amapaense e, por último, o Monumento Marco Zero do Equador, construído sobre a linha imaginária do Equador que divide a Terra em dois hemisférios. O Monumento Marco Zero do Equador conta com um obelisco de aproximadamente 30 m de altura com uma abertura circular no centro, onde o sol incide na época do equinócio - fenômeno que acontece somente nos meses de março e setembro. O complexo contempla ainda terraço, espaço para shows, além de salão para exposições, restaurante e loja de produtos artesanais. Duração do tour em torno de 4 horas. Posteriormente, retorno ao hotel e restante do tempo livre. Hospedagem.

06/10/24 (10º Dia, Domingo) MACAPÁ - DIA LIVRE // MACAPA - BELÉM (AÉREO): Café da manhã no hotel e posteriormente dia inteiramente livre para atividades pessoais independentes ou para passeio opcional. Sugerimos uma visita à ILHA DE SANTANA que abriga riachos e igarapés, como o famoso igarapé da Várzea, assim como locais para tomar banho de rio e, se tiver sorte, apreciar uma revoada de pássaros. Isso sem contar a experiência gastronomia local, que inclui almoço no Sítio Refúgio dos Pereira, com culinária influenciada pelos povos paraenses e pelos antigos moradores do povoado santanense – mestiços portugueses e indígenas da nação Tucuju – com direito a peixe assado na hora, açaí com farinha e sucos com frutas da região, como taperebá e cupuaçu. Sugerimos também visitar APA do Curiaú (18 km) que é um atrativo de turismo comunitário com experiências que estão no cotidiano dos moradores. A comunidade é acessada por estradas e por via fluvial e abriga paisagens marcantes e é muito procurada pelas águas e a flora do rio, com direito a peixe assado na hora, açaí com farinha e sucos com frutas da região, como taperebá e cupuaçu. Ou aproveitar para visitar os variados pontos turísticos da cidade de Macapá. À noite, às 22h00 traslado do hotel ao Aeroporto para viagem aérea a Belém (Pará). Embarque e partida do voo com chegada à 01h40 (sujeio a alteração). Chegada, traslado ao hotel. Hospedagem.

07/10/24 (11º Dia, Segunda) BELÉM - CITY TOUR ENCANTOS DO PARÁ COM CERÂMICA MARAJOARA: Café da manhã no hotel e posteriormente saída do hotel com transporte e guia local para conhecer um pouco dos Encantos do Pará, iniciaremos com uma leve caminhada pelo Mercado do Ver-O-Peso, referência histórica, econômica e cultural do Estado do Pará, é composto por praças e prédios tombados como: Mercados de Peixe e Municipal de Carne, Solar da Beira e portos de chegada e saída de mercadorias e pessoas. Seguiremos para o centro histórico, o Complexo Feliz Lusitânia - marco inicial da cidade de Belém, formado pelo Forte do Presépio e Casa das Onze Janelas, e em seu entorno temos Catedral da Sé e Igreja de Santo Alexandre. Tempo Para almoço. Em seguida faremos o passeio com uma visita no Espaço São José Liberto em Belém. Finalizaremos conhecendo o Parque Ecológico do Mangal das Garças, com subida ao Mirante Farol de Belém com bela vista da cidade e seu entorno, visita aos lagos admirando as espécimes amazônicas, e ninhal de pássaros, assim como o memória da navegação amazônica Hospedagem.

08/09/24 (12º Dia, Terça) BELÉM / ROTEIRO SABORES E SABERES DA FLORESTA: Café da manhã no hotel e posteriormente traslado ao Porto Rei Salomão para a travessia do Rio Guamá à Ilha do Combú. Acompanhado de guia local, os momentos serão dedicados aos Saberes e Sabores da Floresta na Ilha do Combú, uma experiência de descobertas de plantas que curam, temperos, perfumes e histórias da floresta amazônica. Apresentação dos hábitos dos povos ancestrais da Ilha do Combú e as adaptações ao ritmo da vida contemporânea. Vamos aprender como os nativos da região interagem com as plantas e árvores centenárias na coleta de raízes, sementes e ervas medicinais. Almoço incluído (sem bebidas) com peixes e ervas ou temperos regionais colhidos na caminhada para o preparo do prato principal e conhecerá alguns segredos da culinária paraense. Enquanto o almoço fica pronto, vamos aprender um pouco sobre as frutas paraenses: extração e conservação das polpas, preparo de doces e formas típicas de consumi-las. Após o almoço, o visitante se despede da ilha deixando sua marca: plantando uma muda de árvore na floresta, eternizando sua passagem pela ilha e levando memórias de um dia de respeito à floresta, aos animais e até as lendas da Amazônia. Terminadas as visitas retorno ao hotel, tempo livre. Hospedagem.

09/10/24 (13º Dia, Quarta) BELÉM / ILHA DE MARAJÓ-SALVATERRA (RODO-FLUVIAL): Café da manhã no hotel, deixar mala grande fechada sob custódia e sair somente com mala ou mochila para 2 noites no destino. Saída hotel el direção ao porto Terminal Hidroviário de Belém, embarque em Balsa Rápida Expresso Golfinho ou similar, partida prevista às 08h15, chegada a partir das 10h00 (dependendo da condição climática). Desembarque e saída em VAN ou Microônibus para descobrir os encantos da ilha, visitar as Ruínas de Joanes e a seguir vamos visitar a Casa do Artesão de Salvaterra que é uma Associação Educativa Rural e Artesanal que produz um artesanato sustentável com recursos provenientes da natureza. A continuação seguimos ao Hotel Marajó Soure para almoço incluído (sem bebidas), acomodação no hotel a partir das 14h00. Em momento oportuno visita do Instituto Caruanas do Marajó, um ambiente de cultura e ecologia, para sentirmos as energias da natureza e suas histórias ancestrais. Em seguida, tomaremos a Rota Sol e Praia, com destino à praia do Pesqueiro, que recebe águas do oceano Atlântico e rio Amazonas, um verdadeiro paraíso, pouco frequentada, esconde uma beleza sem igual, num cenário de manguezal e praia de areia fina. No circuito, aproveite a famosa montaria em búfalos (opcional). Terminadas as visitar retorno ao hotel para o seu merecido descanso, o hotel tem piscina e a praia fica bem pertinho. Hospedagem.

10/10/24 (14º Dia, Quinta) MARAJÓ - PASSEIOS: Comece bem seu dia com um café da manhã saudável e nutritivo. A partir das 07h30, sairemos rumo à Rota Cultural Marajoara, visitando várias atrações, como a Igreja Matriz e a Curtume Arte e Couro Marajó, com produção de sandálias, bolsas, cintos e souvenires feitos a partir do couro do búfalo. Visitaremos também o Ateliê do Artesão Ronaldo Guedes, artista contemporâneo, que reproduz peças baseadas nas diversas etnias indígenas que habitaram Marajó, além de peças em madeira coletada nas praias e manguezais. Em seguida, voltamos à rota Sol e Mar, agora com destino à Praia da Barra Velha, a 03 km do centro de Soure. Conheça uma área ambiental extrativista, de natureza exótica e litoral costeiro. O acesso é feito por uma caminhada pela orla, coberta com robustas árvores denominadas mangueiros, com raízes aéreas e longas. Elas estão enraizadas na vegetação natural em torno de uma antiga ponte, que tem 300m de comprimento, até a entrada principal da praia. Um verdadeiro paraíso, banhado pelo rio Amazonas e oceano Atlântico. Ainda pouco frequentada pelos banhistas, esconde uma beleza sem igual, um cenário de manguezal e praia de areia fina no mesmo lugar. Almoço livre (não incluído) e retorno ao hotel e tempo livre. À noite apresentação da Noite Cultural com apresentação de danças típicas da região marajoara como carimbo, lundu, chula e lendas amazônicas. Jantar opcional (não incluído).Hospedagem.

11/10/24 (14º Dia, Sexta) MARAJO / BELÉM (RODO FLUVIAL) // BELÉM / SÃO PAULO / CHAPECÓ (AÉREO): SEM café da manhã no hotel, traslado ao Porto do Camará na primeira embarcação do dia - Balsa Rápida Expresso Golfinho, saída entre 05h30 a 07h00. Bem-vindo à capital do Pará, uma das cidades mais importantes dessa região, estando situada em uma posição estratégica do território. Está inserida no bioma amazônico, possui clima tropical úmido e um relevo predominantemente plano. A cidade possui 1,49± milhão de hab., sendo, além de populosa, densamente povoada. Dispõe de uma rica tradição cultural e diversos atrativos turísticos que tornam essa atividade de elevada importância para sua economia, centrada no setor terciário. Traslado ao Hotel para café da manhã e posteriormente traslado ao Aeroporto de Belém para viagem de retorno a Chapecó, com escala no aeroporto de São Paulo (GRU). Procedimentos de check in, embarque e partida prevista (a confirmar no voucher). Chegada, desembarque, despedida e FIM DO SERVIÇOS.

SERVIÇOS INCLUÍDOS »
-Tíquete para viagem aérea em voo regular, classe econômica da cia. aérea LATAM para os trechos CHAPECÓ / SÃO PAULO / MANAUS.
-Tíquete para viagem aérea em voo regular, classe econômica da AZUL para os trechos MANAUS/SANTARÉM e SANTARÉM/BELÉM/MACAPÁ
-Tíquete para viagem aérea em voo regular, classe econômica da cia. aérea LATAM para os trechos BELÉM / SÃO PAULO / CHAPECÓ.
-TAXAS E IMPOSTOS aeroportuários, de emissão, impostos e franquia de bagagem: 1 bagagem de mão de até 10kg e despachada 1 de 23kg.
-Traslados privativos de chegadas e saídas em destino em todos os pontos de embarques e desembarques com assistência de guia local.
-03 noites de hospedagem em Manaus, em apto standard, com café da manhã servido no restaurante do hotel.
-04 noites de hospedagem em Alter do Chão, em apto standard, com café da manhã servido no restaurante do hotel.
-2 ½ noites de hospedagem em Macapá, em apto standard, com café da manhã servido no restaurante do hotel.
-03 noites de hospedagem em Belém, em apto standard, com café da manhã servido no restaurante do hotel.
-02 noites de hospedagem em Marajó, em apto standard, com café da manhã servido no restaurante do hotel.
-City tour com transporte e guia local para conhecer os principais pontos turísticos de Manaus com visita interna do Teatro Amazonas.
-Tour fluvial com traslados e guia local para ver o Encontro das Águas, Comunidade Indígena, Interação com Boto, Museu do Seringal.
-Almoço regional (sem bebidas) no Parque Ecológico do Janauari, em um restaurante Flutuante no afluente do Rio Amazonas.
-Caminhada pela orla de Alter do Chão, com guia local e travessia de Canoas para a caminhada até a Serra da Piraoca.
-Jantar tradicional (sem bebidas) com o Lual Ritual da Piraoca, na praia de Alter, com a dança típica do Carimbó.
-Tour panorâmico Santarém, com guia local, pelos principais pontos turísticos com a Praça do Mirante do Encontro dos Rios Tapajós/Amazonas.
-City Tour Macapá, com guia local, pelos principais pontos turísticos da cidade com a visita do Marco Zero da Linha do Equador.
-City tour com transporte e guia local Circuito Encantos dos Pará com destaque para Mercado Ver-o-Peso e a Basílica da Nª Senhora do Nazaré.
-Passeio com guia local com travessia, Circuito Saberes e Sabores da Floresta Amazônica na Ilha do Combú, uma experiência de descobertas
-Almoço regional (bem bebidas) peixe assado temperado com temperos colhidos na caminhada na Ilha do Combú + Cerâmica Marajoara.
-Tíquete Bate-volta para a travessia Fluvial regular BELÉM / ILHA DE MARAJÓ / BELÉM, com guia local e traslados em veículos privativos.
-Passeios conforme programação na ILHA DE MARAJÓ, com guia local cadastrado, com conhecimento especializado da Ilha.
-Noite Cultural no Hotel da Ilha de Marajó com apresentação de danças típicas da região marajoara amazônica como carimbo, lundu, chula etc.
-Almoço regional (sem bebidas) no restaurante do Hotel Marajó Soure ou similar com o Melhor da Gastronomia Marajoara
-Guia acompanhante credenciado na EMBRATUR, em tempo integral.
-Bolsa/Mochila da operadora, etiquetas para as bagagens, necessaire para líquidos menos de 100 ml e porta voucher.
-Seguro de viagem nacional de R$ 30.000,00 até 80 anos de idade (consultem adicionais). NÃO COBRE COVID.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS »
-ADICIONAL PARA A COBERTURA DA COVID, de acordo com a idade das pessoas (valores conforme abaixo).
-Carregadores de malas no check in/out nos hotéis, aeroportos, excesso de bagagem, assentos prioritários ou preferenciais.
-Refeições, bebidas, ingressos a parques nacionais, reservas ecológicas, bebidas e outras despesas de caráter pessoal (gastos extras).
-Passeios e/ou eventos opcionais que o passageiro opte por realizar fora da programação e traslados até os pontos de embarque/desembarque.
-Gorjetas para os prestadores dos serviços em destino, conforme programação, para guias, motoristas, garçons etc.
-Não estão incluídos impostos sobre serviços extras adquiridos no destino, taxas de turismo cobradas por algumas cidades

SEGURO VIAGEM »
(*) SEGURO VIAGEM PADRÃO 30K OU SIMILAR (SEM COVID): Incluído até 85 anos. 
Adicional 86-99 anos: R$ 10,00 por dia. Clique aqui para acessar as coberturas. 
(*) ADICIONAL PARA COBERTURA DA COVID DIAGNOSTICADO DURANTE A VIAGEM (COBERTURA PADRÃO INCLUSA):
Até 64 anos: R$ 11,00 por dia / 65 a 85 anos: R$ 20,00 por dia / 86 a 99 anos: não há. Clique aqui para acessar as coberturas. 

VALOR PROMOCIONAL DO PACOTE POR PESSOA »
APTO DUPLO/TRIPLO STD: R$ 12.990,00 com impostos e todas as taxas aeroportuárias e de portos fluviais incluídos, exceto seguro COVID.
APTO SINGLE STANDARD: R$ 15.760,00 com impostos e todas as taxas aeroportuárias e de portos fluviais incluídos, exceto seguro COVID.

POLÍTICAS DE VALORES / CRIANÇAS / APTO TRIPLO / SIGLAS »
a)Valores com taxas aeroportuárias, governamentais, de emissão e impostos inclusos (exceto gorjetas e demais serviços não incluídos).
b)Crianças (INF) de 0 a 2 anos pagam somente as taxas de embarque e outras taxas a informar (favor consultar para o fechamento do pacote).
c)Crianças (CHD) de 2 a 10 anos no apto dos pais paga 80% do valor de Adulto em apto duplo + cama extra e acima de 10 anos paga como adulto.
d)Em alguns hotéis não dispõem de apto triplo com 3 camas, somente 2 camas de casal ou 2 camas solteiro/a +1 sofá-cama ou cama de montar.
e) Disponível somente de 1 Apto Triplo por grupo com o mesmo valor do Duplo, recomendamos que optem pelo duplo para melhor acomodação.

FORMAS DE PAGAMENTO »
Opção 1 - À VISTA: Desconto de 3% do valor do pacote, podendo pagar 50% no ato (dinheiro/cheque) e 50% em 30 dias somente com cheque pré.
Opção 2 - CHEQUE PRÉ: Entrada de 20%com cheque ou dinheiro e saldo em 10X com pré-datados, somente para residentes no RS (*).
Opção 3 - BOLETO BANCÁRIO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 6X, devendo estar quitados antes do embarque.
Opção 4 - CARTÃO DE CRÉDITO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 6X nos cartões VISA / MASTER / OUTROS.
(*) Os clientes residentes fora do RS podem pagar com cheques pré-datados, sendo que o último cheque deverá ser para antes do embarque.

CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »
1.Preenchimento e assinatura do contrato de viagem com as condições gerais em duas vias.
2.Entregar ou enviar a cópia da identidade e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes.
3.Enviar a ficha de autorização de débito (solicite) assinada (para compras c/Cartão de Crédito).
4.Em caso de cancelamento serão cobradas taxas e/ou penalidades de acordo com nossas condições gerais – contrato de viagem por adesão.

HOTÉIS PREVISTOS ou SIMILARES »
Obs.: Favor clique no nome do hotel para abrir o site
27/09 a 30/09 - MANAUS/AM: HOTEL QUALITY MANAUS
30/09 a 04/10 - ALTER DO CHÃO/PA: HOTEL MIRANTE DA ILHA
04/10 a 06/10 - MACAPÁ/AP: HOTEL DO FORTE (Late check out)
06/10 a 09/10 - BELÉM/PA: HOTEL BRISTOL UMARIZAL
09/10 a 11/10 - ILHA DE MARAJÓ: HOTEL MARAJO SOURE
Hotéis sujeitos a confirmação de acordo com a disponibilidade e a alteração por hotéis similares em categoria e localização.

SOBRE OS HOTÉIS NOS DESTINOS »
-Os hotéis podem pedir uma garantia no check-in em cartão de crédito ou moeda nacional para despesas extras ou danos.
-Os quartos são de categoria standard, sem vistas especiais ex: praia, piscina, monumentos… (exceto quando informados).
-A configuração das camas é solicitada na reserva ao hotel que fica a confirmar no check in, de acordo com a disponibilidade.
-O horário de check-in é entre as 14h00h / 15h00 e o check-out é às 11h00 / 12h00, podendo sofrer alterações por alta temporada.
-A liberação para entrada ou partida fora dos horários indicados, fica a cargo do hotel e pode acarretar cobranças extras.

PARTE AÉREA CONFIRMADA - SAÍDA XAP- LATAM 17+1 LOC FXXLTY »
27/09/24 LA3279 XAP GRU 09:50 11:20 (Chapecó / São Paulo)
27/09/24 LA3562 GRU MAO 17:20 20:15 (São Paulo / Manaus)
07/10/24 LA3570 MCP BEL 00:45 01:40 (Macapá / Belém) =>ARZZAN
11/10/24 LA3231 BEL GRU 12:35 16:15 (Belém / São Paulo)
11/10/24 LA3276 GRU XAP 17:25 19:05 (São Paulo / Chapecó)
Franquias: Bagagem de mão = 10 kg e bagagem despachada = 23 kg. Malha aérea e horários sujeitos a alterações pelas companhias aéreas.

PARTE AÉREA CONFIRMADA - AMAZÔNIA - AZUL LOC FXXLTY 15+1 »
30/09/24 AD4418 MAO STM 13:25 16:15 (Manaus / Santarém)
04/10/24 AD2941 STM BEL 14:35 16:00 (Santarém / Belém)
04/10/24 AD4427 BEL MCP 16:50 17:45 (Belém / Macapá)
Franquias: Bagagem de mão = 10 kg e bagagem despachada = 23 kg. Malha aérea e horários sujeitos a alterações pelas companhias aéreas.

PARA A PARTE RODOVIÁRIA O TRANSPORTE CONTRATADO SERÁ DE ACORDO AO Nº DE PASSAGEIROS CONFIRMADOS »
VAN DE 19 LUGARES PARA 08-14 PESSOAS
MICRO-ÔNIBUS DE 24-32 LUGARES DE 14-24 PESSOAS
ÔNIBUS EXECUTIVO DE 40 ou + LUGARES DE 24-32 PESSOAS

LOCAL DE EMBARQUE PRINCIPAL »
Apresentação 2h00 min. antes da partida do voo para check in em voo nacional, no Aeroporto de Chapecó/SC 
Passageiros de outras cidades de estados vizinhos poderão embarcar no seu Aeroporto de Origem com adicional da diferença tarifária.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
Brasileiros/as em viagem aérea ou rodoviária dentro do território nacional deverão apresentar no embarque a Carteira de Identidade Civil (RG) ou qualquer outro documento com foto com validade em todo o território brasileiro. Estrangeiros e menores de idade consultem documentações necessárias.

DICAS PARA UM PASSEIO AGRADÁVEL E INESQUECÍVEL PELA AMAZÔNIA BRASILEIRA »
-Por conta do calor na região amazônica, use sempre roupas leves e claras, bem como chinelo ou similar nos pés.
-Durante toda a viagem é bom utilizar shorts, bermudas com sungas e maiôs por baixo e camisetas; levar uma toalha;
-Filtro solar, óculos escuros, chapéus ou bonés e estar sempre de posse da máquina fotográfica.
-Se você utiliza lentes de contato, sugerimos que leve os seus óculos de sol para fazer os passeios pelas águas, por conta do vento forte;
-Cuidado com a desidratação, em lugares de muito calor beba bastante líquidos, procurando usar uma garrafinha. Evite copos descartáveis.
-Leia bem a programação sobre o transporte, hospedagem, passeios e normas de conduta ambiental dos locais a serem visitados.
-Conhecer e respeitar as regras gerais do lugar onde está hospedado é ser gentil com a comunidade e cuidar do meio ambiente.
-Seja responsável nos passeios, tenha sempre um saquinho para colocar seu lixo, ou então, coloque-o no lugar certo, o guia lhe orientará.
-Cada atitude de respeito ao ambiente pode ser repassada a crianças e amigos. Assim você amplia a rede de turistas responsáveis.
-Ao deixar o veículo e o hotel, verifique se não esqueceu nada, pois não se responsabilizam por objetos ou pertences esquecidos.
-Respeite o Guia e siga suas orientações, ele conhece toda a região, afinal, ele estudou para isso.
-Caminhe SEMPRE em grupo porque nos passeios ou paradas nas “lojinhas” poderão se perder;

Desejamos excelente experiência de viagem!