Fone: +55 51 3342.0123

NATAL COM PIPA & JOÃO PESSOA - 2 CAPITAIS E PRAIAS NORDESTINAS 2023
BLOQUEIO AÉREO LATAM DE 32 LUGARES | SAÍDA PRINCIPAL: PORTO ALEGRE/RS COM GUIA


RIO GRANDE DO NORTE: NATAL ▪ CITY TOUR COM PIRANGI ▪ DUNAS DE GENIPABU ▪ SÃO MIGUEL DO GOSTOSO ▪ PRAIA DE PIPA ▪ DIAS DE PRAIA PONTA NEGRA PARAÍBA: JOÃO PESSOA ▪ CITY TOUR HISTÓRICO-CULTURAL ▪ PONTA DO SEIXAS ▪ PRAIA DE TAMBAÚ ▪ DIAS DE PRAIA OU PASSEIO OPCIONAL

02/02 a 11/02/2023 - 10 dias

SOBRE OS DESTINOS » JOÃO PESSOA, capital da Paraíba, em qualquer época do ano é certamente um encontro com o sol, que nasce pontualmente às 4h50 da manhã, no Extremo Oriental das Américas. A cidade foi fundada em 5 de agosto de 1585, sendo o terceiro centro urbano mais antigo do Brasil. É também a comunhão com o ar bucólico e a tranquilidade de uma das cidades mais verdes do Brasil e extensas praias. Na sequência NATAL, a capital do Estado do Rio Grande do Norte, é também conhecida como Cidade do Sol, porque o sol brilha durante o ano todo e só descansa nos períodos de chuva entre março e julho. Além dessas vantagens, Natal é considerada a cidade que possui o ar mais puro da América do Sul e possui um dos mais belos litorais do Brasil e um povo hospitaleiro que recebe os visitantes com os braços abertos. Uma viagem privativa, em grupo, com guia especializado, com todo cuidado e apoio necessários para sua segurança e encantamento! Limitados a 32 pessoas.

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA - ROTEIRO »
02/02/23 (1º Dia, Quinta) PORTO ALEGRE / SÃO PAULO / JOÃO PESSOA (AÉREO): Apresentação com pelo menos 2 horas de antecedência ao horário do voo no Aeroporto Internacional de Porto Alegre/RS, para preparativos de embarque em voo com destino ao Aeroporto Internacional de João Pessoa, com escala e conexão no aeroporto de São Paulo (GRU). Chegada prevista às 18:25 (sujeito a alteração), desembarque, recepção pelo guia e traslado ao hotel de praia na cidade João Pessoa, para acomodação por 4 noites com café da manhã. Hospedagem.

03/02/23 (2º Dia, Sexta) JOÃO PESSOA - CITY TOUR HISTÓRICO, CULTURAL E ALGUMAS PRAIAS: Café da manhã no hotel e posteriormente saída com guia local para city tour João Pessoa, a fim rever ou conhecer os principais pontos turísticos, começando pelo centro histórico, parada na praça Antenor Navarro para passeio panorâmico (uma parte a pé e outra parte de dentro do ônibus), os principais pontos como o hotel Globo (edifício tombado pelo patrimônio histórico), museu de esculturas Jurandir Maciel, capela de São Frei Pedro Gonçalves, Catedral Basílica Nossa Senhora das Neves, Centro Pastoral Mosteiro de São Bento, Centro Cultural São Francisco (ingresso não incluído a pagar localmente), que funciona em um complexo arquitetônico formado pela Igreja e Convento de Santo Antônio, a Capela da Ordem Terceira, a Capela Dourada (chamada assim, por conta de suas paredes banhadas a ouro) e um grande adro onde se encontra um dos maiores cruzeiros da América do Sul. Esse é um dos mais notáveis monumentos em estilo Barroco no Brasil, sua construção foi iniciada em 1589. Almoço livre (não incluído) e a continuação panorâmica pela praça dos Três Poderes, Parque da Lagoa e demais pontos durante o trajeto a Farol do Cabo Branco, passando a mensagem que o antigo e o novo caminham em perfeita sintonia nas ruas e avenidas de JAMPA. Parada para visitar o Farol de Cabo Branco - extremo oriental das Américas - Ponta do Seixas (o lugar onde o sol nasce primeiro em nosso continente). A seguir, traslado ao hotel restante do tempo livre. Hospedagem.

04/02/23 (3º Dia, Sábado) JOÃO PESSOA - DIA LIVRE: Café da manhã no hotel e posteriormente dia inteiramente livre para atividades pessoais independentes ou para aproveitar a infraestrutura do hotel que conta acesso direto à Praia de Tambaú, áreas de lazer com piscina, restaurante etc. Sugerimos visitar a PRAIA DO AMOR E TABATINGA, pertencentes ao Município de Conde/PB, com uma diversidade dos ecossistemas é a marca de Tabatinga, onde podemos encontrar falésias, praias com ondas fortes ou suaves, banhos de água doce, maceiós (região alagadiça na desembocadura de um rio), recifes e corais. Para as refeições (não incluídas) o destino conta com ótima opção de restaurantes e bares, além de passeios opcionais, caminhadas na praia. Valor por pessoa: a informar oportunamente. João Pessoa é uma das cidades mais verdes do Mundo e a terceira cidade mais antiga do país, fundada em 1585. Entenda o porquê do termo "Paraíba Masculina Mulher Macho Sim Senhor" e como a morte do Presidente João Pessoa influenciou o início da revolução de 1930. Para o fechamento de ouro da estada na cidade, sugerimos, visitar em momento ou ao final da tarde (se realizar algum passeio opcional) o Mercado de Artesanato Paraibano (a 2 km do hotel) com produtos típico paraibanos, incluindo roupas, cerâmicas e comidas em espaço com mais de 100 lojas. Hospedagem.

05/02/23 (4º Dia, Domingo) JOÃO PESSOA - DIA LIVRE: Café da manhã no hotel e posteriormente dia inteiramente livre para atividades pessoais independentes ou para aproveitar a infraestrutura do hotel que conta acesso direto à Praia de Tambaú, áreas de lazer com piscina, restaurante etc. Sugerimos visitar o Mirante Skybeach que é uma atração turística imperdível de Joao Pessoa. Situado no topo do prédio mais alto do nordeste com vista 360° das praias e da cidade de Joao Pessoa. O acesso é pela garagem do Comercial do Complexo Tour Geneve, com acesso ao túnel decorado de lindos aquários no caminho do elevador, que vai levar você direto até ao Mirante, para contemplar as praias mais lindas da capital. Mais 2 pavimentos e você chegará ao topo do edifício. Uma experiência inesquecível de contemplar as praias, assistir ao pôr-do-sol e tirar lindas fotos! Sugerimos também, visitar o Mercado de Artesanato Paraibano (a 2 km do hotel) com produtos típico paraibanos, incluindo roupas, cerâmicas e comidas em espaço com mais de 100 lojas. À tarde sugerimos assistir o PÔR-DO-SOL na PRAIA DO JACERÉ (município de CABEDELO) com navegação de 90 minutos acompanhado por um violinista o Bolero de Ravel, ziguezagueando para lá e para cá da linha desenhada no rio pelo holofote natural do sol antes de se esconder atras da mata atrás da mata na margem oeste do rio, e a vila conta com lojinhas de artesanato, souvenirs e moda praia. Valores e reservas ver localmente. Hospedagem.

06/02/23 (5º Dia, Segunda) JOÃO PESSOA-PA / PRAIA DE PIPA E NATAL-RN (240 km): Café da manhã no hotel, desocupação dos quartos para deixar a capital da Paraíba e lado e ir para o Estado potiguar do Rio Grande do Norte, embarque, em horário oportuno, com destino a Natal, com parada no trajeto para visitar a PRAIA DE PIPA. A região da Praia de Pipa, no município de Tibau do Sul, conta com características ecológicas de falésias e parte da Mata Atlântica que ainda está preservada no litoral. Nos arredores visita das praias do Madeiro e Baía dos Golfinhos, parada para banho e apreciação de uma das 10 praias mais bonitas do Brasil. Visita da ponta e ponto turístico de Chapadão, a famosa Praia do Amor e o charmoso vilarejo de Pipa. Almoço livre (não incluído) e tempo para compras ou caminhada. Em momento oportuno continuação da viagem a Natal. Chegada a partir das 16:30h. Acomodação e restante do tempo livre para atividades pessoais independentes. Hospedagem.

07/02/23 (6º Dia, Terça) NATAL - CITY TOUR COM PIRANGI: Café da manhã no hotel e posteriormente saída com transporte e guia local para conhecer a cidade e seus arredores, começando pela Via Costeira, chegando à região das praias urbanas contemplando uma vista panorâmica da Fortaleza dos Reis Magos o monumento mais antigo da cidade. Cruzaremos os bairros de Santos Reis, Rocas e Ribeira, locais onde nossa cidade iniciou seu crescimento, o centro da cidade e a Catedral de Natal. Visita panorâmica da Arena da Dunas, estádio que foi sede da Copa do Mundo 2014 e um centro de artesanato com parada para apreciação e compras. A vista do Morro do Careca em Ponta Negra - principal cartão postal de Natal - inicia o trajeto até a Praia de Pirangi distante 24 km - litoral sul, onde teremos tempo de visitar o Maior Cajueiro do Mundo e tomar banho nas águas calmas desta praia. Não inclui almoço e passeio de Barco no Rio Potengi. Retorno ao hotel em torno das 14h00 e restante do tempo livre para aproveitar a infraestrutura do hotel ou a praia que fica em frente. À noite sugerimos deliciar-se em algum restaurante de Natal com algum prato nordestino, ou especificamente potiguar. Hospedagem.

08/02/23 (7º Dia, Quarta) NATAL - SÃO MIGUEL DO GOSTOSO (230 km ida/volta): Café da manhã no hotel e posteriormente manhã livre para aproveitar a infraestrutura do hotel ou a praia de Ponta Negra ou outras praias do centro ou dos arredores. Em torno das 12:30h, saída para conhecer o paraíso de São Miguel do Gostoso, com transporte e guia local seguiremos até o KM Zero da BR 101, uma das maiores estradas do Brasil, que liga o Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul pelo litoral brasileiro. Continuação em direção à São Miguel do Gostoso e no caminho faremos uma parada na cachaçaria Urca do Tubarão, para conhecermos um pouco da cultura local. Chegando à São Miguel do Gostoso, iremos direto para a praia de Tourinhos, onde teremos tempo de banho e apreciaremos seu encantador entardecer. Retorno ao entardecer, com chegada prevista, a partir das 19:30h ao hotel. Restante do tempo livre. Para jantar sugerimos o restaurante típico CASA DE MATUTO ou PAÇOCA DE PILÃO. Traslados ou ingressos, cardápios - consulte o guia do grupo. Hospedagem.

09/02/23 (8º Dia, Quinta) NATAL - DUNAS DE GENIPABU: Café da manhã no hotel e posteriormente saída com transporte e guia local para conhece as Dunas de Genipabu, passando pela Ponte Newton Navarro, chegada à praia de Genipabu (Percurso ida: 45 minutos tráfego normal). O destino é um dos cartões postais do Rio Grande do Norte, com vastos parques de Dunas e mar de águas tranquilas, praia ideal para desfrutar de banhos de mar e aproveitar a natureza exuberante do local com passeio de Buggy pelas dunas. Opcionais (não incluídos): passeio de dromedários pelas dunas, almoço e bebidas. Retorno ao hotel após o almoço (não incluso) e o restante do tempo livre para atividades pessoais independentes. Sugerimos para aproveitar a infraestrutura do hotel, bem como, a uma caminhada pela praia de ponta Negra, visitar as feirinhas etc. À noite, sugerimos o tradicional FORRO COM TURISTAS (funciona às quintas-feiras e eventualmente sábados), no prédio histórico do Centro de Turismo de Natal, para apreciar o tradicional forró pé-de-serra nordestino, com dançarinos que não deixam ninguém parado. O repentista ou embolador de coco, figura típica do nosso cantorio potiguar, dá o tom de humor e diversão da noite. Traslados ou ingressos, cardápios - consulte o guia. Hospedagem.

10/02/23 (9º Dia, Sexta) NATAL (DIA INTEIRAMENTE LIVRE): Café da manhã no hotel e dia inteiramente livre para atividades pessoais independentes – dia de relax total, onde podem aproveitar a infraestrutura do hotel ou a praia de Ponta Negra ou outras praias do centro ou dos arredores. Para o seu dia de relax total, o hotel conta com restaurante, serviço de bar, 03 piscinas com cascata, piscina infantil, sauna, sala de massagem, fitness, cyber café, wi-fi em todo o hotel, salão de jogos, parque infantil, elevadores, central de aquecimento solar, grupo gerador, circuito interno de TV, loja de conveniência e souvenir. Consulte com o seu guia para atividades opcionais fora do hotel. Para à noite sugerimos um dos destaques que é o Taverna Pub, com arquitetura inspirada em um castelo medieval e com decoração no mesmo estilo. A programação do local oferece música ao vivo que agrada aos mais diferentes estilos, desde MPB até pop rock. Hospedagem.

11/02/23 (10º Dia, Sábado) NATAL / SÃO PAULO / PORTO ALEGRE (AÉREO): Café da manhã no hotel e toda a manhã livre para aproveitar a infraestrutura do hotel ou a última caminhada na praia ou mergulho no mar. Em torno das 11:30h desocupação do hotel e saída com destino ao Aeroporto Internacional de Natal para viagem aérea de retorno a Porto Alegre, com escala e troca de aeronave no aeroporto de São Paulo. Chegada ao Aeroporto de POA/RS previsto às 22:10h. Fim da viagem e FIM DOS SERVIÇOS.

SERVIÇOS INCLUÍDOS »
-Tíquete aéreo em voo regular e classe econômica, voando LATAM - trechos: POA / SAO / JOÃO PESSOA // NATAL / SAO / POA.
-TAXAS E IMPOSTOS aeroportuários, de emissão, impostos e franquia de bagagem: 1 bagagem de mão de até 10kg e despachada 1 de 23kg.
-Ônibus panorâmico de 48 lugares Marcopolo G7, veículo de acordo com as leis vigentes, para os traslados e passeios, com ar cond., WC etc.
-No serviço de fretamento do ônibus, está incluso água mineral em copinhos + despesas de hospedagem + alimentação do motorista.
-Traslados de chegada do Aeroporto de João Pessoa ao Hotel e traslado de saída do Hotel ao Aeroporto de Natal (São Gonçalo do Amarante)
-04 noites de hospedagem, em apto standard, em hotel indicado ou similar de JOÃO PESSOA, com café da manhã.
-05 noites de hospedagem, em apto standard, em hotel indicado ou similar de NATAL, com café da manhã.
-City tour João Pessoa-PA, com ênfase no centro patrimônio histórico-cultural e o Farol de Cabo Branco (extremo das Américas).
-Visita da Praia de Pipa, com transporte e guia local e tempo para caminhadas pelo vilarejo ao melhor estilo rústico.
-City tour Natal-RN para conhecer os principais pontos turísticos com o litoral sul visitando Pirangi com o maior cajueiro do mundo.
-Visita de meio dia (pela manhã) da Dunas de Genipabu, com transporte e guia local com passeio de Buggy pelas dunas.
-Visita da Praia de São Miguel do Gostoso (à tarte), com transporte e guia local, para apreciar a melhor praia potiguar e o pôr-do-sol.
-Ingressos aos pontos turísticos a visitar, nos dias indicados na programação, com tempo para comprar ‘lembrancinhas’ (se tiver).
-Guia local devidamente credenciado na EMBRATUR para os passeios locais (city tour), conforme programação.
-Guia acompanhante da Operadora desde POA/RS, para acompanhar o grupo desde primeiro dia até o último dia da viagem
-Assistências dos agentes locais para os serviços de ponto de apoio, para aproveitar bem os passeios e se sentirem acolhidos.
-Bolsa pequena de viagem, 2 etiquetas para a bagagem de despachada e de mão + necessaire com Kit proteção COVID (não são medicamentos).
-Seguro de viagem - R$ 30.000 ou similar com limite de idade de 85 anos. NÃO COBRE COVID.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS »
-SEGURO ADICIONAL PARA COBERTURA DA COVID.
-Carregadores de malas no check in/out nos hotéis, aeroportos, excesso de bagagem, assentos prioritários ou preferenciais.
-Refeições, bebidas, ingressos a parques nacionais, reservas ecológicas, bebidas e outras despesas de caráter pessoal (gastos extras).
-Gastos com segunda via do RG ou Carteira Funcional, outras documentações, como vacinas, que poderão ser solicitadas para viajar.
-Passeios e/ou eventos opcionais que o passageiro opte por realizar fora da programação e traslados até os pontos de embarque/desembarque.
-Gorjetas para os prestadores dos serviços em destino, conforme programação, para guias, motoristas, garçons etc.
-Não estão incluídos impostos sobre serviços extras adquiridos no destino, taxas de turismo cobradas por algumas cidades.

SEGURO VIAGEM »
(*) SEGURO VIAGEM PADRÃO 35K OU SIMILAR (SEM COVID): Incluído até 85 anos. 
Adicional 86-99 anos (redução de cobertura p/ 30k): R$ 10,00 por dia. Clique aqui para acessar as coberturas. 
(*) ADICIONAL PARA COBERTURA DA COVID DIAGNOSTICADO DURANTE A VIAGEM (COBERTURA PADRÃO INCLUSA):
Até 64 anos: R$ 11,00 por dia / 65 a 85 anos: R$ 20,00 por dia / 86 a 99 anos: não há. Clique aqui para acessar as coberturas. 

VALOR POR PESSOA DOS SERVIÇOS INCLUÍDOS »
APTO DUPLO ou TRIPLO STD : R$ 5.990,00 referente a serviços incluídos, taxas e impostos, exceto seguro COVID.
APTO INDIVIDUAL STANDARD: R$ 7.990,00 referente a serviços incluídos, taxas e impostos, exceto seguro COVID.

POLÍTICAS DE VALORES / CRIANÇAS / APTO TRIPLO / SIGLAS »
a)Valores com taxas aeroportuárias, ingresso nas cidades e impostos inclusos (exceto seguro COVID, gorjetas e demais serviços não incluídos).
b)Crianças (INF) de 0 a 2 anos não pagam e devem viajar no colo dos progenitores ou parentes (consulte a taxa mínima cobrada pela cia. aérea).
c)Crianças (CHD) de 2 a 10 anos no apto dos pais paga 80% do valor de Adulto em apto duplo + cama extra e acima de 10 anos paga como adulto.
d)Em alguns países/hotéis não dispõem de apto triplo com 3 camas, somente 2 camas de casal ou 2 camas de solteiro/a + 1 sofá-cama de montar.
e)Disponível somente de 1 Apto Triplo por grupo com o mesmo valor do Duplo, recomendamos que optem pelo duplo para melhor acomodação.
f)Siglas: STD = STANDARD | USD = $ DÓLAR AMERICANO | R$ = REAIS | APTO = APARTAMENTO

FORMAS DE PAGAMENTO »
Opção 1 - À VISTA: Desconto de 3% do valor do pacote, podendo pagar 50% no ato (dinheiro/cheque) e 50% a 30 dias somente com cheque pré.
Opção 2 - CHEQUE PRÉ: Entrada de 20%com cheque ou dinheiro e saldo em 10X com pré-datados, somente para residentes no RS (*).
Opção 4 - BOLETO BANCÁRIO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 6X, devendo estar quitados antes do embarque.
Opção 3 - CARTÃO DE CRÉDITO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 5X nos cartões VISA / MASTER / OUTROS.
(*) Os clientes residentes fora do RS podem pagar com cheques pré-datados, sendo que o último cheque deverá ser para antes do embarque.

CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »
1.Preenchimento e assinatura do contrato de viagem com as condições gerais em duas vias.
2.Entregar ou enviar a cópia da identidade e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes.
3.Enviar a ficha de autorização de débito (solicite) assinada (para compras c/Cartão de Crédito).
4.Em caso de cancelamento serão cobradas taxas e/ou penalidades de acordo com nossas condições gerais – contrato de viagem por adesão.

HOTÉIS CONFIRMADOS / PREVISTOS »
02/02/23 a 06/02/23 - JOÃO PESSOA: Hotel Nord Luxxor Cabo Branco: https://www.nordhoteis.com.br/hotel/nord-luxxor-cabo-branco
06/02/23 a 11/02/23 - NATAL: Visual Praia Hotel (Ponta Negra) - https://visualpraiahotel.com.br/pt_BR/hotel

SOBRE OS HOTÉIS NOS DESTINOS »
-Alguns dos hotéis poderão pedir cartão de crédito ou depósito em espécie como garantia para cobrir eventuais despesas por danos ou consumos do frigobar.
-Informaremos no voucher se o hotel exige a garantia e sobre os novos protocolos, devido a pandemia, para a segurança de todos e sua comodidade.
-Os quartos são de categoria standard, são quartos sem vista especiais ex: praia, piscina, monumentos… (exceto quando informados).
-Configuração das camas não é garantida, é solicitada a preferência e é oferecida mediante a disponibilidade.
-O horário de check in é entre às 14:00h e 15:00h e o check out é entre às 11:00h a 12:00h podendo sofrer alteração por alta temporada.
-A liberação para entrada ou partida fora dos horários indicados, fica a cargo do hotel e pode acarretar cobranças extras

PARTE AÉREA CONFIRMADA - LATAM 32 LUGARES - LOC HWRBAH »
02/02/23 LA 3287 11:20 12:55 POA GRU (Porto Alegre / São Paulo)
02/02/23 LA 3366 15:20 18:25 GRU JPA (São Paulo / João Pessoa)
11/02/23 LA 3301 15:40 19:10 NAT GRU (Natal / São Paulo)
11/02/23 LA 3069 20:35 22:20 GRU POA (São Paulo / Porto Alegre)
Parte aérea com bloqueio de lugares para o grupo; horários sujeitos a alterações até a emissão.
Franquias: Bagagem de mão = 10 kg e bagagem despachada = 23 kg.

LOCAL DE EMBARQUE PRINCIPAL »
O local de embarque dos passageiros será o Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS - Terminal 1.
Apresentação para embarque, no mínimo 2 horas antes do horário da partida do voo, por se tratar de viagem aérea em grupo.
Passageiros de outras cidades do Brasil poderão embarcar no seu Aeroporto de Origem com adicional da diferença tarifária (se houver).

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
Brasileiros/as em viagem aérea dentro do território nacional deverão apresentar no embarque a Carteira de Identidade Civil (RG) ou qualquer outro documento com foto com validade em todo o território brasileiro. Estrangeiros e menores de idade consultem documentações necessárias.

PARA A PARTE RODOVIÁRIA » ÔNIBUS EXECUTIVO DE 48 ou mais lugares, com os devidos protocolos de segurança para os passageiros, com distanciamento físico entre as poltronas, suportes com álcool 70% em gel, higienização dos calçados ao embarcar com tapete sanitizante (a confirmar), aferição da temperatura, uso obrigatório de máscaras, limpeza com produtos específicos em todas as superfícies dos ônibus e higienização com peróxido de hidrogênio entre as viagens e lixeira individual. Obs.: Para menos de 18 pessoas, será contratado um Micro-ônibus de 30 lugares com ar condicionado e porta malas de até 23kg por pessoa. Veículo legalizado e habilitado de acordo com as leis vigentes.

DICAS PARA UM PASSEIO AGRADÁVEL E INESQUECÍVEL POR NATAL - JOÃO PESSOA E ARREDORES »
-Por conta do calor, use sempre roupas leves e claras, bem como chinelo ou similar nos pés para se sentir confortável e aproveitar a viagem.
-Se você utiliza lentes de contato, sugerimos que leve os seus óculos de sol para fazer os passeios pelas águas, por conta do vento forte;
-Cuidado com a desidratação, em lugares de muito calor beba bastante líquidos, procurando usar uma garrafinha. Evite copos descartáveis.
-Durante os passeios pelas praias é bom utilizar bonés/chapéus, camisetas, bermudas com sungas e/ou maiôs;
-Filtro solar, óculos escuros, chapéus ou bonés e estar sempre de posse da máquina fotográfica (se gostar de fotografar).
-Leia bem a programação sobre o transporte, hospedagem, passeios e normas de conduta ambiental dos locais a serem visitados.
-Conhecer e respeitar as regras gerais do lugar onde está hospedado é ser gentil com a comunidade e cuidar do meio ambiente.
-Seja responsável nos passeios, tenha sempre um saquinho para colocar seu lixo, ou então, coloque-o no lugar certo, o guia lhe orientará.
-Cada atitude de respeito ao ambiente pode ser repassada a crianças e amigos. Assim você amplia a rede de turistas responsáveis.
-Ao deixar o veículo e o hotel, verifique se não esqueceu nada, pois não se responsabilizam por objetos ou pertences esquecidos.
-Respeite o Guia e siga suas orientações, ele conhece toda a região, afinal, ele estudou para isso.
-Caminhe SEMPRE em grupo porque nos passeios ou paradas nas “lojinhas” poderão se perder;
-As plantas, rochas, galhos, flores, rosas fazem parte do ecossistema do local. Não as leve como lembrança.

Desejamos excelente experiência de viagem!