Fone: +55 51 3342.0123

HOLANDA - BÉLGICA - FRANÇA C/FLORADA DAS TULIPAS NO KEUKENHOF
27/04 a 12/05/2024 - 16 DIAS | COM GUIA DESDE POA/RS E GUIA ANFITRIÃO + GUIAS LOCAIS

LOTADO

AMSTERDAM - CITY TOUR • GIETHOORN • GRAN DIQUE • ZAANSE SCHANS • VOLENDAM • MARKEN • PARQUE DAS TULIPAS DE KEUKENHOF • HAIA • ROTTERDAM • ANTUERPIA • BRUXELAS • GANTE • BRUGES • VISITA DA G.H. MUMM MAISON DE CHAMPAGNE COM DEGUSTAÇÃO • REIMS • AMBOISE • PARIS • SUBIDA DA TORRE EIFFEL • MUSEU DO LOUVRE • PALÁCIO DE VERSALHES • GIVERNY - FUNDAÇÃO CLAUDE MONET • VALE DO LOIRE

27/04 a 12/05/2024 - 16 dias

SOBRE OS DESTINOS » Os PAÍSES BAIXOS, um país com 12 províncias, denominado HOLANDA, são um reino com um presente que tem sabido preservar a beleza sumptuosa de uma arquitetura palaciana que evoca contos de príncipes e princesas. O seu nome justifica-se por uma geografia em que um quarto do território está situado ao nível do mar ou abaixo dele. E, como efeito disso, cidades cheias de canais, onde a água coexiste com edifícios de suprema elegância. Propomos uma Rota que combina cidades artísticas e cheias de vida e paisagens de cartão-postal. Uma Rota que lhe permitirá descobrir um Reino mágico a partir da multicultural Amsterdam, passando por outras cidades emblemáticas, símbolos de representação institucional global, tais como Haia, paisagens holandesas típicas com moinhos de vento, os Polders recuperados ao mar do Norte e uma arquitetura com extremos entre classicismo e modernidade. BÉLGICA é um pequeno país situado na Europa Ocidental, de extrema importância em termos geopolíticos e internacionais. No entanto, muito além disto, a Bélgica é um país incrível para os turistas, que se apaixonam logo de cara pela simpatia dos belgas, o inesquecível chocolate e, claro, as belas paisagens, terra da batata frita, da cerveja e do chocolate. FRANÇA e sua capital PARIS é uma das cidades mais importantes e influentes do mundo. Do ponto de vista turístico, é uma das cidades mais visitadas da Europa. Suas ruas, praças, edifícios, jardins e monumentos parecem idealizados para que qualquer pessoa que visite Paris deseje voltar. Apresentamos este roteiro personalizado para descobrir os recantos mais especiais dos tres países, através do roteiro abaixo, que colocamos à sua disposição.
Grupo máximo de 30 pessoas + guias, reserve seu lugar com bastante antecedência!

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA - ROTEIRO »
27/04/2024 (1º Dia, Sábado) PORTO ALEGRE / SÃO PAULO / AMSTERDAM (AÉREO): Apresentação com pelo menos 2 horas de antecedência ao horário do voo no Aeroporto Internacional de Porto Alegre/RS, munido de seu passaporte em dia, para embarque em voo com destino a São Paulo (GRU). Chegada, retirada das bagagens e preparativos para imigração, check-in internacional e novo embarque em voo com destino a Amsterdam - Holanda. Pernoite e refeições a bordo.
28/04/24 (2º Dia, Domingo) SÃO PAULO / AMSTERDAM (AÉREO): Chegada prevista perto das 14h30. Retirada das bagagens e procedimentos de imigração. Recepção e traslado PRIVATIVO do aeroporto ao hotel, com assistência de guia. Chegada, acomodação e restante do tempo livre. Amsterdam ou Amsterdã é a capital da Holanda, conhecida por seu patrimônio artístico, um elaborado sistema de canais e casas estreitas com telhados de duas águas, legados da era dourada do século XVII na cidade. O bairro de museus abriga o Museu Van Gogh, o Rijksmuseum, com obras de Rembrandt e Vermeer, e o Stedelijk, que privilegia a arte moderna. O ciclismo é uma característica essencial da cidade, que tem grande quantidade de ciclovias. Hospedagem.
29/04/24 (3º Dia, Segunda) AMSTERDAM - CITY TOUR: Café da manhã no hotel e posteriormente início a visita, com guia local, de Amsterdã. Primeiro o museu Van Gogh (ingresso incluído), para conhecer a obra do pintor holandês, expoente máximo do pós-impressionismo, posteriormente. A continuação passeio panorâmico em ônibus, passando pela Praça Dam no centro da rede de canais, o Palácio Real, a Igreja Nova, a Bolsa, a Estação Central, a Igreja de S. Nicolau, o porto imortalizado por Jacques Brel, entre outros. O city tour termina em torno das 12:30h, retornando ao hotel e restante do dia livre.
Sugerimos visitar de forma opcional o MUSEU RIJKSMUSEUM - museu nacional dos Países Baixos, dedicado à artes e história com obras de Rembrandt e Vermeer ou MUSEU STEDELIJK, que privilegia a arte moderna, ou então visitar o MERCADO DE FLORES (BLOEMENMARKT) está cheio de história para contar, localizado bem no centro da cidade as plataformas flutuantes hospedam diversas bancas de flores, remetendo aos tempos em que as flores e os bulbos eram entregues de barco. Hospedagem.
30/04/24 (4º Dia, Terça) AMSTERDAM / MARKEN / VOLENDAM / ZAANSE SCHANS / AMSTERDAM (RODO 80 km ida/volta): Café da manhã no hotel e posteriormente saída com guia local em ônibus da excursão para conhecer a região dos polders, visita à bucólica aldeia de Marken, uma ilha que num passado recente foi ligada a terra por um dique, onde teremos a oportunidade de ver ou comprar os famosos tamancos de madeira. Posteriormente, passeio de barco de 30 minutos entre Marken e Volendam, desembarque paraa vila de pescadores e visitar uma loja de queijos - Simonehoeve Cheese and Clog Factory - fazenda de queijo e fabricante de tamancos perto de Volendam. Finalmente vamos a conhecer o vilarejo de moinhos Zaanse Schans, um dos ícones holandeses com os famosos moinhos de vento. Zaanse Schans é um bairro de Zaandam, perto de Zaandijk, Holanda. É mais conhecido por sua coleção de moinhos de vento e casas de madeira que foram realocadas aqui da região mais ampla ao norte de Amsterdã para preservação. Almoço livre (não incluído) em local a ser definido e retorno ao hotel de Amsterdã ao final do passeio. Restante do tempo livre, sugerimos andar pelos CANAIS E PONTES DA CIDADE. O conjunto de canais da cidade foi denominado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Hospedagem.
01/05/24 (5º Dia, Quarta) AMSTERDAM / GRAN DIQUE / GIETHOORN / AMSTERDAM (250 km ida/volta):
Café da manhã no hotel e posteriormente saída para o Norte da Holanda a fim de ver o trabalho feito por esta nação para ganhar a terra para o mar. Seguindo pela costa leste da IJsselmeer com algumas breves paradas nos novos Polders, que criaram a província de Flevoland, especialmente na antiga ilha de Urk. Continuação para visitar a “Veneza dos Países Baixos” - Giethoorn (sem ingresso) onde as ruas são substituídas por passeios dos canais “apostador” (equivalente à gôndola veneziana) e casas ligadas por mais de 176 pontes, onde de forma opcional, poderá desfrutar de um passeio pelos canais. Almoço livre (não incluído). No retorno, atravessaremos o Great Dyke, uma das grandes obras hidráulicas da história, passando pelos mais antigos polders da Holanda através de pequenas aldeias como Twisk e Opperdoes. Retorno ao hotel a partir das 17:00h, restante do tempo livre para aproveitar o último dia da viagem. Hospedagem.
02/05/24 (6º Dia, Quinta) AMSTERDAM / LISSE - PARQUE DAS TULIPAS KEUKENHOF / ROTTERDAM (40 + 60 Km): Café da manhã no hotel, check out e saída em direção ao município de Lisse para visitar o PARQUE DAS TULIPAS DE KEUKENHOF (ingresso incluído). Keukenhof, também conhecida como o Jardim da Europa, é o maior jardim de flores do mundo. O Parque conta com 32ha, é a mostra dos horticultores holandeses que, com cerca de 7 milhões de plantas de bulbo, conseguem cultivar um dos jardins mais espetaculares do mundo. Almoço livre (não incluído), informamos que parque possui uma ótima infraestrutura para os visitantes; as opções para alimentação são restaurantes e quiosques. Outra opção é levar o seu próprio lanche. Terminada a visita, saída para Rotterdam, diretamente ao hotel para acomodação e restante do tempo livre. Hospedagem.
03/05/24 (7º Dia, Sexta) ROTTERDAM / HAIA / ROTTERDAM (50 km): Café da manhã no hotel e posteriormente, saída para visita para Haia - sede política e administrativa do país. Visita a pé da cidade, com destaque para o Binnenhof - Parlamento Holandês, edifício histórico no centro da cidade, datado do século XIII, complexo administrativo e político do país. Durante nosso passeio a pé por Haia, “esbarraremos” ainda, em diversas ruazinhas charmosas com lojinhas e cafés bem ao estilo dessa cidade. E teremos, claro, uma pausa para se deliciar com um cafezinho ou chocolate quente. Seguindo essa primeira parte do passeio caminhando até o Palácio da Paz – Tribunal Internacional, construção imponente do século XX que teve como objetivo a busca pela paz no mundo (sem visitar internamente). É aqui que vários assuntos humanitários são tratados, tais como: direito de asilo, fronteiras marítimas, relação diplomática entre países etc. Na sequência, visita do Museu Mesdag (Museu de Arte) com o Panorama Mesdag, uma pintura circular que retrata de forma fascinante. Almoço livre (não incluído) na região da praia de Scheveningen, provavelmente a mais famosa praia do Mar do Norte. Terminado o almoço, pausa para se “recompor” e a seguir voltamos a Rotterdam. Restante do tempo livre. Hospedagem.
04/05/24 (8º Dia, Sábado) ROTTERDAM ou ROTERDÃ / ANTUÉRPIA / BRUXELAS (150 km):
Café da manhã no hotel. Check out e visita panorâmica de Rotterdam, onde se encontra o maior porto marítimo da Europa e é a Cidade Mais Moderna da Holanda, reconstruída depois da 2ª Guerra Mundial. Panorâmico pelo bairro Delfshaven com comércio ao lado do canal e da igreja dos Pais Peregrinos, onde rezaram antes de velejar para a América. Museu Marítimo - Museum Rotterdam (sem ingresso) com exposições das memórias da cidade e antigas naves, percorrem a história fluvial-marinha da cidade. O bairro de Depois de quase totalmente reconstruída após a 2ª Guerra Mundial, a cidade agora é conhecida por sua ousada arquitetura moderna. Terminadas as visitas, seguimos a Bélgica, passando por Antuérpia, a maior de Flandres (região da Bélgica localizada ao norte do país) e segunda da Bélgica. Visita ao quarteirão antigo, com especial destaque para a Catedral, o maior monumento da Bélgica com uma área de cerca de 1 ha; a Grande Praça (Grote Markt), a Câmara Municipal (Stadthaus) e a Fonte de Brabo. Finalizadas as visitas, seguimos à capital da Bélgica – Bruxelas, chegada diretamente ao hotel para acomodação. Restante do tempo livre para descansar ou explorar mais a cidade. Hospedagem.
05/05/24 (9º Dia, Domingo) BRUXELAS - CITY TOUR
: Café da manhã no hotel. Visita panorâmica dos principais pontos de interesse com destaque ao Atomium, Edifícios Comunitários, Parque do Cinquentenário, Palácio Real e Praça dos Palácios. Visita, a pé, à Grande Praça, uma das mais bonitas do mundo, com as antigas casas das corporações e a Câmara Municipal (Patrimônio da Humanidade pela UNESCO). Visita ainda ao monumento dedicado ao pequeno Manneken Pis - o símbolo mais famoso da cidade. Tarde livre para seguir explorando, por conta, a cidade. A capital da Bélgica com uma história bem antiga, acredita-se que foi estabelecida por volta do ano 580, mas foi oficialmente fundada em 979 d.C. O nome deriva do holandês antigo e significa algo como “casa no pântano”. A Bélgica como um todo sempre foi um país neutro que procurou não se envolver diretamente com conflitos. Desde o fim da Segunda Guerra Mundial, Bruxelas tem sido um centro importante para a política internacional e tornou-se o lar de numerosas organizações internacionais, políticos, diplomatas e funcionários públicos. Ela é uma das sedes da União Europeia. A cidade tem uma diversidade imensa, devido aos imigrantes, com muitas culturas e línguas, além dos oficiais (holandês e francês). Hospedagem.
06/05/24 (10º Dia, Segunda) BRUXELAS / BRUGES / GENT ou GANTE / BRUXELAS (205 km ida/volta):
Café da manhã no hotel. Saída em direção a Brugge, joia da coroa da antiga Flandres que nasceu do esplendor econômico dos séculos XII e XIV. É hoje uma das mais belas cidades flamencas, com o seu urbanismo medieval gótico, presente no casario que preenche as ruelas e rodeia os belos canais de seu centro histórico. Bruges, capital da Flandres Ocidental no noroeste da Bélgica, é distinguida por seus canais, ruas de paralelepípedos e edifícios medievais. Seu porto, Zeebrugge, é um importante centro europeu de pesca e comércio. Na Praça Burg, no centro da cidade, o Stadhuis (prefeitura) do século IV tem um céu ornamental esculpido. Nas proximidades, a Praça Markt tem uma torre de sino do século XIII com um órgão de 47 sinos e uma torre de 83 metros de altura com vista panorâmica. No retorno a Bruxelas parada em Gent ou Gante. Almoço livre (não incluído) e panorâmica da cidade que mantém o esplendor arquitetônico do apogeu dos séculos XII a XIV. Destaque para a Catedral de Santo Bavo, o Beffroi (campanário), Torre do Século XIV; Stadhuis, Graslei e Korenlei, duas ruas na margem do canal onde se situava o antigo porto de Gent. Retorno ao Hotel e restante do tempo livre. Hospedagem.
07/05/24 (11º Dia, Terça) BÉLGICA-BRUXELAS / REIMS - VISITA DA G.H. MUMM MAISON DE CHAMPAGNE / PARIS (340 km): Café da manhã no hotel. Saída rodoviária rumo à Borgonha, uma das regiões vinícolas mais conhecidas da França. Visitaremos a cidade de Reims, cidade que foi durante anos palco de coração da realeza francesa. Seguimos em visita panorâmica à cidade, onde iremos passar junto a um dos seus “ex-libris” a Catedral de Notre Dame de Reims. Cidade no nordeste da França, na histórica região de Champagne-Ardenas. É a capital não oficial da região vinícola de Champagne. Muitas das famosas casas de champagne locais oferecem degustações e excursões pelas adegas. A continuação visita guiada em espanhol, para descobrir o desenvolvimento dos Champagnes desde a vinha até à garrafa, da G.H. MUMM MAISON DE CHAMPAGNE com degustação de 2 champagnes raros de prestígio. A Maison Mumm assumiu como missão criar vinhos e champagnes excepcionais com o melhor da região de Champagne. Do trabalho das vinhas à vinificação, do lote ao engarrafamento, a Casa perpetua, por quase dois séculos em 218 hectares, um saber-fazer (savoir-fare) ancestral, exigente e audacioso. Almoço livre (não incluído) e posteriormente continuação da viagem a Paris, onde a chegada será a partir das 17h45 em diante. Acomodação no hotel e restante do tempo livre. Paris, a capital da França, é uma importante cidade europeia e um centro mundial de arte, moda, gastronomia e cultura. Aproveite para começar a explorar ou matar a saudade desta cidade. Hospedagem.
08/05/24 (12º Dia, Quarta) PARIS - CITY TOUR COM SUBIDA DA TORRE EIFFEL E MUSEU DO LOUVRE À TARDE: Café da manhã no hotel e posteriormente saída com ônibus e guia local em português para a visita panorâmica da cidade Luz da Europa. Começando pela Avenida do Campos Elíseos, Praça da Estrela com o Arco de Triunfo e Trocadero com a vista da Tour Eiffel, Campo de Marte, Os Inválidos, onde se encontra a Tumba de Napoleão, Grand e Petit Palais, Ponte Alexandre III, Ilha da cidade com Notre Dame de Paris, Ponte Neuf, bairro Latino, a Sorbonne, Luxemburgo, Praça e Teatro de Chatelet, Torre St, Jacques, Praça de República ou da Bastilhe, Grandes Bulevares, a Opera, Praça de Vendome as Tulherias, Rue de Rivoli, finalizando o tour com a Subida da torre Eiffel (ingresso incluído e sem filas de espera até o 2º andar) para admirar a cidade desde o alto e ver toda a panorâmica da cidade luz. Almoço livre (não incluído) e visita do Museu do Louvre (ingresso incluído), um dos maiores museus do mundo, com visita guiada por 1h45min. Terminada as visitas, retorno ao hotel. No seu tempo livre, sugerimos visitar os jardins de Tuileries, na Praça Vendôme e a praça da Ópera, admirando as vitrines dos mais famosos joalheiros do mundo. Sugerimos também, visitar as tradicionais lojas de departamento (Galeries Lafayette e Printemps) ou a Ópera Garnier. Para se locomover sugerimos o metrô, informe-se com o seu guia. À noite, sugerimos visitar o bairro dos artistas de Montmartre ou um passeio por Quartier Latin, com seus bistrôs e cafés. Hospedagem.
09/05/24 (13º Dia, Quinta) PARIS - PALÁCIO DE VERSALHES / GIVERNY - FUNDAÇÃO CLAUDE MONET / PARIS (160 km ida/volta): Café da manhã no hotel. As 08:30h saída para uma excursão ao Palácio de Versalhes, com ônibus e guia local em português. O Grande Palácio construído por Luis XIV o Rei Sol, os seus maravilhosos salões, apartamentos Reais e esplêndidos Jardins. Tempo livre para passeios e fotos. A continuação seguiremos até a cidade de Giverny, para visitar a casa-atelier de Claude Monet e seus Jardins (ingresso incluído), cujo a área é belíssima e o caminho pela rua repleto de jardins floridos e casas coloridas, dando uma amostra aos visitantes do que encontrarão neste local. Pela estreita pista, mais de meio milhão de turistas caminham todos os anos em busca do local que serviu de inspiração para Claude Monet. O pintor impressionista passou metade de sua vida na pequena cidade de Giverny. Entre 1883 e 1926, Monet viveu rodeado por incríveis jardins, que foram transportados para algumas de suas mais importantes telas. Difícil não se emocionar ao ver os cenários reais que serviram de inspiração para as grandes obras de arte de Monet. E, ao andar pelos jardins, é impossível não se sentir parte de suas telas. Almoço livre (não incluído) e terminada as visitas retorno a Paris, no meio da tarde. Restante do tempo livre para explorar mais a cidade de Paris ou descansar. À noite sugerimos, de forma opcional, UM JANTAR A BORDO DO BATEAU MOUCHE, com saida às 18h00 do hotel com destino ao porto de embarque no Bateau Mouche, para uma navegação de 2h40 minutos a fim de apreciar a cidade iluminada e desfrutar do jantar. Ao final do cruzeiro regresso ao hotel no ônibus (sem guia). Hospedagem.
10/05/24 (14º Dia, Sexta) PARIS - VALE DO LOIRE (470 km ida/volta):
Café da manhã no hotel. As 7h30 saída do hotel em ônibus e com guia local para realizar um tour de dia inteiro a fim visitar a Região dos Castelos do Rio Loire. Viagem por 180 km (2h30min), chegada em torno das 10:30h chegada para visitar o Castelo de Chambord (c/ingresso), construído para o Rei François I, participação do Leonardo da Vinci, o Castelo é o maior e o mais majestoso dos Castelos de Loire; testemunho do Renascimento francês e símbolo do poder de um governante apaixonado por artes, que francês que combina as formas medievais francesas tradicionais com as estruturas clássicas italianas. Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1981, o castelo tem sido o lar de muitos convidados ilustres para festas memoráveis e festas de caça, incluindo Louis XIV que completou o acabamento do castelo. Almoço livre (não incluído) e na sequência continuação para Cheverny, parada para visitar os Castelos de Chenouncheaux (c/ingresso), também conhecido como Castelo das Sete Damas. é conhecido como o « Castelo da Dama ou das 7 damas », história que começa em 1547 com a ascensão de Henrique II ao trono da França. Apaixonado por sua amante Diane de Poitiers, o rei presenteia-a com Chenonceau. No retorno a Paris visita panorâmica de Amboise, localizada na margem esquerda do rio Loire, com passagem (sem visitar) o Château Royal D´Amboise. Terminadas as visitas retorno a Paris, aonde chegaremos por volta das 18h30. Restante do tempo livre para descansar e Hospedagem.
11/05/24 (15º Dia, Sábado) PARIS / SÃO PAULO / PORTO ALEGRE (AÉREO):
Café da manhã no hotel, check out até às 11:30, malas sob custódia, livre para almoço (não incluído) e livre, também, para aproveitar o último dia em Paris. Às 18:00h saída do hotel em viagem de traslado ao Aeroporto Internacional Charles de Gaulle de Paris para o retorno em voo direto para São Paulo (GRU), Brasil. Procedimentos de check-in internacional e preparação para embarque. Partida antes da meia noite e chegada em torno das 06:05h. Refeições e pernoite a bordo.
12/05/24 (16º Dia, Domingo) SÃO PAULO / PORTO ALEGRE (AÉREO) Chegada prevista em torno das 06:05h, desembarque, migração, retirada da bagagem para controle aduaneiro e posteriormente redespachar para a viagem aérea direta de São Paulo (Guarulhos) a Porto Alegre, conforme quadro de voos (sujeito a alteração). Chegada perto das 14h e FIM DOS SERVIÇOS.

SERVIÇOS INCLUÍDOS NO PACOTE »
-TÍQUETE AÉREO INTERNACIONAL, voo regular, classe econômica, CIA. AÉREA KLM - SAO / AMSTERDAM // PARIS /SAO.
-TÍQUETE AÉREO NACIONAL, voo regular, classe econômica, CIA. AÉREA GOL, LATAM ou similar - POA / SAO / POA
-TAXAS E IMPOSTOS aeroportuários, de emissão, impostos e franquia de bagagem: 1 bagagem de mão de até 10kg e despachada 1 de 23kg.
-TRASLADO DE CHEGADA EM AMSTERDAM, em PRIVATIVO com assistência de guia em português/espanhol.
-04 NOITES DE HOSPEDAGEM EM AMSTERDÃ em hotel segundo listado ou similares com Imposto do IVA/VAT INCLUIDOS.
-02 NOITES DE HOSPEDAGEM EM ROTERDÃ em hotel segundo listado ou similares com Imposto do IVA/VAT INCLUIDOS.
-03 NOITES DE HOSPEDAGEM EM BRUXELAS em hotel segundo listado ou similares com Imposto do IVA/VAT INCLUIDOS.
-04 NOITES DE HOSPEDAGEM EM PARIS em hotel segundo listado ou similares com Imposto do IVA/VAT INCLUIDOS.
-13 CAFÉS DA MANHÃ tipo buffet no restaurante do hotel, dentro do horário previsto de cada hotel.
-CITY TAXS (taxas de turismo) em todos os destinos (Amsterdam, Haia ou Rotterdam, Bélgica e Paris).
-GUIAS LOCAIS, em idioma português ou espanhol, pelo tempo determinado e indicado no roteiro.
-VISITAS / PASSEIOS, como indicado claramente no itinerário, e pelo tempo mencionado ou aproximado.
-INGRESSOS: MUSEU VAN GOGH + KEUKENHOF + MUSEU MESDAG + 2 CASTELOS DO LOIRE + GIVERNY + MUSEU DO LOUVRE + VERSALHES
-Serviços de auriculares (radiofones obrigatórios) em algumas visitas, principalmente museus.
-TRANSPORTES: ônibus local na Holanda, Bélgica e França, com 40 ou mais poltronas com capacidade para 30 malas (excesso paga à parte).
-TRASLADO DE SAÍDA EM PARIS, em PRIVATIVO com assistência de guia em português/espanhol.
-Gastos dos guias, do guia europeu e do guia brasileiro, e hospedagem deles no mesmo hotel do grupo.
-Guia acompanhante europeu, em português, desde a chegada ao país e até o último dia viagem.
-Guia acompanhante cadastrado na EMBRATUR desde POA/RS, para mínimo de 18 pessoas no grupo.
-Bolsa pequena de viagem, nécessaire, porta-euros e etiquetas para as malas.
-Seguro-viagem internacional, USD 75.000,00 - PLANO GLOBAL SEM COVID - até de 80 anos de idade (consultem adicionais).

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS NO PACOTE »
-MALETEIROS, muitos hoteis não possuem mais este serviço; foi solicitado para o grupo e onde for possível será confirmado como cortesia.
-Ticket aéreo em primeira classe ou executiva, assentos na classe premium e marcação de assentos nas classes preferenciais.
-O que não estiver mencionado como serviço incluído e gastos extras de caráter pessoal em geral (wifi, lavanderia, telefonemas).
-Traslados desde qualquer cidade de Origem no Brasil até o Aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre/RS e vice-versa.
-Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo (EUR 50,00 por pessoa, por trajeto diurno).
-Refeições extras, bebidas e gorjetas para garçons nas refeições incluídas e gorjetas para carregar excesso de malas.
-Gorjetas (EUR 80,00) para o/a GUIA ACOMPANHANTE, GUIAS LOCAIS E MOTORISTA/S.
(*) ADICIONAL PARA COBERTURA DA COVID DIAGNOSTICADO DURANTE A VIAGEM.

SEGURO VIAGEM »
(*) SEGURO VIAGEM PADRÃO 75K OU SIMILAR (SEM COVID): Incluído até 85 anos. Clique aqui para acessar as coberturas. 
(*) ADICIONAL PARA COBERTURA DA COVID DIAGNOSTICADO EM VIAGEM (COBERTURA PADRÃO INCLUSA):
Até 60 anos: USD 6,00 por dia / 61 a 85 anos: USD 12,00 por dia / 86-99 anos (redução de cobertura p/ 30k): USD 14,00.
Clique aqui para acessar as coberturas. 
(*) ADICIONAL PARA COBERTURA DA COVID + PRORROGAÇÃO DE ESTADIA DIAGNOSTICADO EM VIAGEM (COBERTURA PADRÃO INCLUSA):
Até 60 anos: USD 12,00 por dia / 61 a 85 anos: USD 18,00 por dia / 86-99 anos (redução de cobertura p/ 30k): USD 18,00.
Clique aqui para acessar as coberturas. 

VALOR POR PESSOA (PARTE AÉREA + PARTE TERRESTRE) DOS SERVIÇOS INCLUÍDOS »
APTO DUPLO ou TRIPLO STD : 27.590,00 ao câmbio da data da cotação e conforme validade (Valor em EUR 4.990,00).
APTO INDIVIDUAL STANDARD: 37.550,00 ao câmbio da data da cotação e conforme validade (Valor em EUR 6.790,00).
OBS.1: As gorjetas você pode adicionar ao valor da compra do pacote e pagar de acordo com as formas de pagamento escolhida.
OBS.2: Valores e condições sujeitos à alteração sem prévio aviso, respeitando qualquer negociação em andamento ou reserva prévia

FORMAS DE PAGAMENTO »
Opção 1 - À VISTA: Desconto de 3% do valor do pacote, podendo pagar 50% no ato (dinheiro/cheque) e 50% em 30 dias somente com cheque pré.
Opção 2 - CHEQUE PRÉ: Entrada de 20%com cheque ou dinheiro e saldo em 10X com pré-datados, somente para residentes no RS (*).
Opção 3 - BOLETO BANCÁRIO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 6X, devendo estar quitados antes do embarque.
Opção 4 - CARTÃO DE CRÉDITO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 6X nos cartões VISA / MASTER / OUTROS.
(*) Os clientes residentes fora do RS podem pagar com cheques pré-datados, sendo que o último cheque deverá ser para antes do embarque.

CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »
1.Preenchimento e assinatura do contrato de viagem com as condições gerais em duas vias.
2.Entregar ou enviar a cópia da identidade e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes.
3.Enviar a ficha de autorização de débito (solicite) assinada (para compras c/Cartão de Crédito).
4.Em caso de cancelamento serão cobradas taxas e/ou penalidades de acordo com nossas condições gerais – contrato de viagem por adesão.

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES »
Obs.: Clique no nome do hotel para abrir o site
28 a 02/05/24 (4 noites) AMSTERDAM - HOTEL AMSTERDAM MOEVENPICK AMSTERDAM CITY CENTRE
02 a 04/05/24 (2 noites) ROTTERDAM - HOTEL INNTEL ROTTERDAM CENTRE
04 a 07/05/24 (3 noites) BRUXELAS - AVENUE LOUISE BRUSSELS TRADEMARKE COLLECTION BY WYNDHAM
07 a 11/05/24 (4 noites) PARIS - AUTEUIL TOUR EIFFEL
Hotéis sujeitos a confirmação de acordo com a disponibilidade e a alteração por hotéis similares em categoria e localização.

PARTE AÉREA CONFIRMADA: KK+ AF+ LA LOC M73ZMS X 32 »
27/04/24 LA 3421 15:25 17:10 POA GRU (Porto Alegre / São Paulo)
27/04/24 KL 0792 21:45 14:20 GRU AMS (São Paulo / Amsterdam)
11/05/24 AF 0454 23:20 06:05 CDG GRU (Paris / São Paulo)
12/05/24 LA 4524 09:55 11:40 GRU POA (São Paulo / Porto Alegre)
Bagagem de mão até 10 Kg a ser levada no compartimento acima do avião e 01 mala de 23 kg a ser despachada.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
-Passaporte original dentro da validade (vencendo 6 meses a partir do embarque) emitido pela Polícia Federal.
-Estrangeiros e menores de idade com ou sem acompanhamento dos pais consultem documentações necessárias.
-Outros tipos de identidades como carteiras funcionais ou carteira de motorista não são aceitas para embarcar a este destino.
-A paritr de 2025: Todos os visitantes deverão apresentar o VISTO ETIAS (+/- EUR 7,00 por pessoa) para entrar na Europa (espaço schengen).

Desejamos excelente experiência de viagem!