TERRA SANTA - ISRAEL+PALESTINA (2) VIAGEM EM GRUPO C/GUIA DESDE POA/RS


TERRA SANTA - ISRAEL + PALESTINA COM MEIA PENSÃO: TEL AVIV - JAFFA - HAIFA - SÃO JOÃO DO ACRE - NAZARÉ - CANÁ DA GALILEIA - TIBERÍADES - MAR DA GALILEIA - MONTE BEM AVENTURANÇAS - TABGHA - CAFARNAUM - RIO JORDÃO - BEIT SHEAN - NAZARÉ - MAR MORTO - QUMRAN - JERICÓ - BELÉM - JERUSALÉM e muito mais...

24/10 a 02/11/2020 - 10 dias

PARTE AÉREA + TERRESTRE + GUIA ACOMPANHANTE DESDE POA/RS COM MEIA PENSÃO.

A TERRA SANTA é provavelmente a região mais importante para várias religiões. Hoje em dia, ela engloba Israel, a Palestina e alguns territórios da Jordânia e do Líbano. A Terra Santa uma terra sagrada que encanta por sua história incrível, tendo sido palco da trajetória e missão de Jesus na Terra. Conheça os lugares os caminhos que fez e onde aconteceram os principais acontecimentos da bíblia. Grande parte da importância da Terra Santa para a religião vem de Jerusalém. A cidade que originou o cristianismo também é a mais sagrada para o judaísmo e muito importante para o islamismo. Foi destino de peregrinações religiosas desde os tempos bíblicos. Viva essa incrível experiência. A sensação de poder refazer os passos de Jesus, ver os locais onde pregou, batizou-se, realizou milagres e viveu seus últimos momentos como homem faz com que alguns se sintam compreendendo melhor a Bíblia e as origens de sua fé cristã. Além disso, é impossível não ter uma melhor compreensão da história humanidade em um lugar onde cada metro quadrado é tão repleto de história. Vamos?

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA - ROTEIRO »

24/10/20 (1º Dia, SÁB) PORTO ALEGRE / SÃO PAULO / TEL AVIV (AÉREO): Em momento oportuno (16h00 aprox.), apresentação no Aeroporto Internacional Salgado Filho para viagem aérea a São Paulo, na chegada preparativos de embarque a Tel Aviv. Apresentação no guichê da LATAM, munido de seu passaporte válido (6 meses a contar do retorno da viagem) para conferência, ingresso no setor internacional, passagem pela inspeção de segurança e controle de bagagem de mão, saída do país passando por migração e partida do voo às 22h45 em voo direto a Tel Aviv. Refeições e pernoite a bordo.

25/10/20 (2º Dia, DOM) SÃO PAULO / TEL AVIV - ISRAEL (AÉREO): continuação do voo e CHEGADA, conforme quadro de voos, com formalidades de desembarque, trâmites migratórios e alfandegários no Aeroporto de Ben Gurion de Tel Aviv. Bem-vindo à Terra Santa - Israel, assistência do representante local para traslado em ônibus privativo ao Hotel para acomodação. Jantar incluído (sem bebidas). Hospedagem em hotel de Tel Aviv.

26/10/20 (3º Dia, SEG) TEL AVIV / JAFFA / HAIFA / SÃO JOÃO DO ACRE / NAZARÉ / CANÁ DA GALILÉIA / TIBERÍADES (199 km): Café da manhã no hotel e posteriormente visita panorâmica de Tel Aviv, fundada em 1909 por um grupo de imigrantes que compraram a terra aos turcos, a cidade tem sido testemunha importante dos últimos episódios da história de Israel. Tel Aviv além do seu palpitante ritmo, há que destacar a sua proximidade a JAFFA, um dos portos mais antigos do mundo. Segundo a Bíblia, foi fundada pelo filho de Noé, posterior ao Dilúvio Universal. Porém as descobertas mais antigas datam da época dos fenícios, ao redor do ano 1600 a.C. Aqui visitarão o Bairro dos Artistas, a Casa de Simão o “Curtidor”, lugar onde Pedro recebeu a mensagem divina de evangelizar os pagãos e a Igreja de São Pedro. Continuação da viagem pela estrada costeira, antiga Via Maris, passando por HAIFA que é a terceira cidade de Israel. Povoada por judeus, muçulmanos, drusos e cristãos onde todos convivem em paz. Subida ao Monte Carmelo, que segundo o Antigo Testamento, aqui se refugiou o profeta Elias no século IX a.C., visita ao Convento de Stella Maris, onde se encontra a Gruta Do Profeta Elias e breve parada para visitar o Jardim de BAHA´I. Continuação em direção a ACRE, cidade amuralhada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, do TÚNEL SUBTERRÂNEO DOS TEMPLÁRIOS. No passado uma fortaleza estratégica do porto de Acre, ajudando os peregrinos a visitar Israel, os corredores de pedra natural são hoje uma metáfora de cooperação e perseverança - é um percurso extraordinário, visita da Fortaleza dos Hospitalários (Salões dos Cavaleiros), estabelecida pelo Rei Ricardo Coração de Leão durante a Terceira Cruzada. As ruínas do antigo tribunal, cercadas por arcos, são um verdadeiro testamento dos laços estreitos que havia nos tempos difíceis. Hoje, um raro casamento de autenticidade e cultura. Após as visitas, partida em direção a NAZARÉ, situada no meio das colinas da Galileia. Nazaré ocupa um lugar predileto no coração de todos os cristãos, pois foi aqui que apareceu o Anjo de Deus (Anjo Gabriel) Anunciando à Virgem Maria o Nascimento do Seu Filho Jesus e foi o local da infância e adolescência de Jesus. Visita da Basílica da Anunciação e à Igreja de São José e depois seguiremos a CANÁ DA GALILÉIA, onde JESUS REALIZOU SEU PRIMEIRO MILAGRE transformando água em vinho em um casamento (possibilidade de renovação dos votos matrimoniais). Chegada ao hotel, check in e jantar incluído (sem bebidas). Hospedagem em hotel de Tiberíades.

27/10/20 (4º Dia, TER) TIBERÍADES / GALILEIA / MONTE DAS BEM AVENTURANÇAS / TABGHA / CAFARNAUM E RIO JORDÃO (80 km): Café da manhã no hotel. Partida para a visita aos lugares Santos nas margens do Lago de Tiberíades, iniciando nosso dia com passeio de barco (incluído) pelo Lago da Galileia. Foi nestas margens que Jesus começou a falar do Reino de Deus e onde começou a sua vida pública. As margens deste Lago foram cenários dos seus ensinamentos e Milagres. Em seguida, subida ao Monte das Bem-Aventuranças (neste local haverá celebração com Eucaristia), situado num contexto de notável valor paisagístico e ambiental, onde visitarão a Igreja com a mesma denominação e cujas oito janelas recordam o início do texto de cada uma das Bem-Aventuranças proclamadas por Jesus durante o sermão da montanha. Após a visita, continuação para TABGHA, onde Jesus conheceu os seus primeiros apóstolos. Visita ao Santuário da Multiplicação dos Pães e dos Peixes onde poderão admirar os maravilhosos mosaicos bizantinos e visita à Igreja do Primado de Pedro, onde se encontra uma rocha chamada “Mensa Christi”, que recorda o relato da aparição de Jesus ressuscitado. Partida para CAFARNAUM, conhecida como a Cidade de Jesus, desde a qual desenvolvia as atividades na Galileia. Visita às ruínas da antiga Sinagoga, construída no século III, venerada pelos cristãos, pois aqui Jesus rezou e pregou os seus ensinamentos. Visita à Igreja de São Pedro, construída sobre as ruínas da Casa de Pedro. Concluindo o dia com a Renovação das Promessas Batismais no Rio Jordão. Retorno ao Hotel com jantar incluído (sem bebidas). Hospedagem em Hotel de Tiberíades.

28/10/20 (5º Dia, QUA) TIBERÍADES / VALE RIO JORDÃO / BEIT SHEAN / JERICÓ / QUMRAN / MAR MORTO / JERUSALEM (205 km): Café da manhã, posteriormente seguiremos atravessando o Vale do Rio Jordão, o deserto da Samaria e da Judéia, com paradas ou visitas turísticas e pernoite em Belém. Primeiramente visita de BEIT SHEAN que é uma cidades mais antigas de Israel, foi colonizado desde a era calcolítica (cerca de 6.000 anos atrás) e permaneceu habitado desde então, visita do Parque Nacional Arqueológico Beit Shean, que é mencionado na Bíblia várias vezes e é mais conhecido como o local onde o rei Saul e seus filhos foram pendurados nas muralhas da cidade. Se o clima e o tempo permitirem, tempo livre para banho nas águas salgadas do MAR MORTO conhecido como Mar Salgado ou região de Sodoma da Bíblia. O MAR MORTO é o local mais baixo da terra (417 metros abaixo do nível do mar, para ser exato). A quantidade de água que evapora dele é maior que a água que entra, ou seja, é o corpo de água com a maior concentração de sal no mundo (340 gramas por litro de água), onde é impossível afundar. A continuação ingressaremos na Cisjordânia - PALESTINA, visitando JERICÓ que é uma antiga cidade da Palestina, situada às margens do rio Jordão, incrustada na parte inferior da costa que conduz à serra de Judá, a uns 8 quilômetros da costa setentrional da parte seca do Mar Morto. Na continuação visita do Parque Nacional d QUMRAN, que é um vale no deserto de Judeia, local onde foram encontrados os pergaminhos do antigo testamento. Finalizando em Jerusalém. Jantar incluído (sem bebidas). Hospedagem em Hotel de Jerusalem.

29/10/20 (6º Dia, QUI) JERUSALEM / BELÉM - CITY TOUR / JERUSALEM: Café da manhã no hotel, saída com guia e transporte privativo para visitar BELÉM (cujo nome em hebraico é Beit Lechem, a Casa do Pão), CIDADE DO NASCIMENTO DE JESUS. Visita à BASÍLICA DA NATIVIDADE, que foi construída pelo Imperador Justiniano (527-565) sobre e ao redor da Gruta onde nasceu Jesus. Visita a Capela de São Jerônimo e de São José. Visita aos campos dos pastores (onde o anjo anunciou o nascimento do menino Jesus). BELÉM é uma cidade palestina na região conhecida como Cisjordânia, localizada a cerca de 9 km ao sul de Jerusalém e aninhada nas Montanhas da Judéia. Desde dezembro de 1995, foi adbministrado pela Autoridade Palestina, que adotou o nome de Estado da Palestina em 2013. Almoço livre (não incluído) e retorno ao hotel para descansar ou começar a explorar a cidade de Jerusalem, por exemplo, visitar o Mercado Árabe na cidade antiga de Jerusalem ou antecipar alguma visita de Jerusalem, por exemplo, visitar o MURO DAS LAMENTAÇÕES (final de tarde há menos fila). Jantar incluído (sem bebidas) Hospedagem em Hotel de Jerusalém.

30/10/20 (7º Dia, SEX) JERUSALÉM / CIDADE NOVA / EIN KAREM: Café da manhã no hotel. Posteriormente, saída para uma visita da Cidade Nova de Jerusalém. Visita ao Santuário do Livro no Museu de Israel, onde estão expostos os manuscritos do Mar Morto e a maquete que representa a cidade de Jerusalém na época de Jesus. Vista da Universidade Hebraica de Jerusalém. Depois seguiremos até o Memorial de Yad Vashem (Museu do Holocausto) recordatório dos 6 milhões de Judeus assassinados no Holocausto da Segunda Guerra Mundial. Continuação para EIN KAREM para visitar as Igreja de São João Batista e a Gruta de Benedictus. Aqui nasceu João Baptista, de uma família sacerdotal, na qual se cumpre uma promessa de Deus diante de uma mulher estéril (Isabel). Nesta vila, Maria passou alguns meses da sua gravidez, em serviço à sua parenta Isabel e aqui proclamou o Magnificat: “O Senhor fez de mim maravilhas, santo é o Seu nome”. Retorno ao Hotel e restante do tempo livre. Jantar incluído (sem bebidas). Hospedagem em hotel de Jerusalém.

31/10/20 (8º Dia, SAB) JERUSALÉM / MONTE DAS OLIVEIRAS E CIDADE ANTIGA: Café da manhã no hotel. Posteriormente, saída via Monte Scopus até o Monte das Oliveiras onde poderão observar uma magnífica vista da Cidade Santa e da cidade amuralhada. Continuação para a visita à capela franciscana Dominus Flevit (o Senhor chorou) construída em 1955. Descida a pé do Monte das Oliveiras até ao Horto do Getsêmani. Visita à Igreja das Nações, à Gruta da Traição e à Basílica da Agonia, construída em 1924 no sítio onde, segundo a tradição, encontrava-se o Jardim de Getsêmani. Aqui se encontra uma parte da rocha identificada como o lugar onde Jesus rezou sozinho na noite anterior à sua prisão. Seguiremos até a Cidade Velha de Jerusalém. Visita AO MURO DAS LAMENTAÇÕES local remanescente do segundo templo construído por o Rei Herodes e vista da Esplanada do Templo. Após, percorremos a VIA DOLOROSA até a Igreja do Santo Sepulcro e seguiremos para o Monte Sião, para conhecer o Cenáculo, construído pelos franciscanos no século XIV, em recordação ao local onde Jesus celebrou a Última Ceia com os seus discípulos e onde apareceu duas vezes depois da Ressurreição e receberam o Espírito Santo. Tempo para reflexões, celebração da Ceia do Senhor e a entrega de certificados de peregrinação à Terra Santa, assinados pelo Ministro de Turismo de Israel e o prefeito de Jerusalém. Visita ao Túmulo do Rei David e a Abadia da Dormição. Retorno ao hotel para alojamento com jantar incluído (sem bebidas). Hospedagem em hotel de Jerusalém.

01/11/20 (9º Dia, DOM) JERUSALÉM - MANHÃ LIVRE / À TARDE TRASLADO AO AEROPORTO DE TLV // TEL AVIV / SÃO PAULO (AÉREO): Café da manhã no hotel (lembrando que a desocupação dos quartos do hotel deverá ser até às 11h00) e posteriormente manhã livre para atividades livres de forma independente por exemplo, visitar as famosas feiras para as compras de lembranças da viagem a Israel ou aproveite para se perder de propósito e passear pelos quatro bairros da Cidade Velha: Judeu, Cristão, Armênio e Muçulmano, onde as casas mais parecem um ‘bunker’ de guerra, porque são de alguém de uma religião que está morando no bairro de outra. Há também muitas lojas e restaurantes espalhados pela ‘Old City’ para atrair seu olhar e seu apetite. Um pouco antes do meio dia, desocupação dos quartos - check inn, almoço livre e posteriormente, em torno das 15h30 ou 16h00 traslado ao Aeroporto de Tel Aviv para viagem de retorno ao Brasil, conforme voos previstos. Refeições e Pernoite a bordo.

02/11//20 (10º Dia, SEG) SÃO PAULO / PORTO ALEGRE (AÉREO): Chegada nas primeiras horas de segunda-feira, recolher as malas na esteira, passar por migração, aduana para inspeção aleatória das bagagens, e posteriormente embarque, conforme quadro de voos a confirmar, em voo direto com destino ao aeroporto de Porto Alegre. Feliz viagem de regresso e FIM DOS SERVIÇOS.

IMPORTANTE: A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem. Consulte seu guia acompanhante sobre possibilidades de passeios opcionais no seu tempo livre.

O QUE ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE - SERVIÇOS INCLUÍDOS »
-Tíquete aéreo em voo regular e classe econômica da LATAM - POA / SÃO / TEL AVIV // TEL AVIV / SÃO / POA, sem taxas aeroportuárias e impostos.
-Traslados de chegada e saída em Israel (Tel Aviv e Jerusalém) em veículos com ar condicionado e com assistência do receptivo local.
-06 Dias de tour pela Terra Santa, alguns com guias locais, outros guiados pelo guia israelita (em português, eventualmente em espanhol).
-Guia acompanhante israelita espanhol/português desde a chegada até o fim da viagem.
-1 Noite de hospedagem em Hotel de Tel Aviv em apto standard com café da manhã.
-2 Noites de hospedagem em hotel de Tiberíades em apto standard com café da manhã.
-4 Noites de hospedagem em Hotel de Jerusalém em apto standard com café da manhã.
-07 Jantares (menu turístico ou buffet) nos hotéis ou em restaurantes conveniados (s/bebidas).
-Ônibus de luxo com ar condicionado, vidros panorâmicos e com motorista experiente.
-01 Celebração religiosa com eucaristia e entrega de certificados de peregrinação à Terra Santa.
-Ingressos/entradas conforme roteiro + Free Wifi no ônibus em Israel
-Maleteiros (1 mala por pessoa somente no check out dos hotéis).
-Entradas, passeios e visitas a lugares turísticos conforme o itinerário.
-Acompanhamento de guia especializado em turismo religioso desde Porto Alegre/RS.
-Bolsa pequena de mão para o dia a dia, etiqueta de bagagem e nécessaire.
-Seguro viagem com USD 50.000,00 de cobertura por evento.

O QUE NÃO ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE - SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS »
-Taxas de embarque nacional e internacional e impostos como o IRRF, bem como passagens na classe executiva ou primeira classe.
-Traslados de chegada/saída em data ou horário diferente do grupo, bem como, a parte aérea em data ou classe diferente do grupo.
-Passeios, eventos opcionais ou diárias adicionais que o passageiro opte por ficar ou realizar fora da programação.
-Gorjetas para carregadores de malas na entrada e saída dos hotéis ou nos aeroportos do Brasil e do Israel.
-Refeições, bebidas e outras despesas de caráter pessoais não mencionadas claramente como incluídas.
-Gorjetas aproximada para Guias e Motoristas: 08 DIAS X U$ 9,00 = U$ 72,00 total, por pessoa.

INVESTIMENTO POR PESSOA (AEREO + TERRESTRE = PACOTE COMPLETO) »
EM APTO DUPLO/TRIPLO STANDARD: R$ 11.990,00 + R$ 990,00 de taxas e impostos como o IRRF, entre outros (exceto gorjetas).
EM APTO SINGLE (INDIVIDUAL) STD  : R$ 16.580,00 + R$ 990,00 de taxas e impostos como o IRRF, entre outros (exceto gorjetas).
Bebê/INF de colo de 00 a 02 anos paga somente taxas de embarque aeroportuárias e/ou governamentais e deverá viajar no colo dos pais.
Criança/CHD de 02 a 10 anos paga 80% do valor em DUPLO e deverá se hospedar como terceira pessoa com 02 adultos que paga valor integral.
(Criança acima de 10 anos deverá pagar o valor integral e poderá se hospedar em apto duplo ou triplo com 1 ou 2 adultos
Acomodação: Quarto duplo, triplo e quádruplo: 2 camas de casal ou queen size | Quarto individual: 1 cama queen size

FORMAS DE PAGAMENTO »
Opção 1 - À VISTA: Desconto de 3% sobre o valor do pacote (exceto taxas/impostos) podendo pagar 50% no ato com taxas + 50% a 30 dias.
Opção 2 - CHEQUES PRÉ: Entrada de 20% + taxas/impostos, com cheque ou dinheiro e saldo em até 9X nos cheques pré-datados de residentes no RS.
Opção 3 - CARTÃO CRÉDITO: Entrada de 30% + taxas/impostos, com cheque/dinheiro e saldo em até 4X nos Cartões VISA / MASTER / OUTROS.
Opção 4 - BOLETO BANCÁRIO: Entrada de 30% + taxas/impostos, com cheque ou dinheiro e saldo em até 6X, devendo estar quitados antes da viagem.
OBS.: Valor por pessoa convertido de EUROS e USD para Reais (R$) conforme média do câmbio oficial atual e futuro, ele está sujeito à alteração, sem prévio aviso, de acordo a variação cambial, respeitando qualquer negociação em andamento ou reserva prévia.

CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »
1.Preenchimento da ficha de inscrição e reservas com os dados completos.
2.Assinatura do contrato de viagem com as condições gerais em duas vias.
3.Entregar ou enviar a cópia da identidade e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes.
4.Para compras com Cartão de Crédito, enviar cópia frente e verso do cartão de crédito e do RG com ficha de autorização de débito assinada.
5.Pgto. Parcelado, entrada em cheque ou dinheiro e saldo com cheques pré-datados com a assinatura da ficha de parcelamento em duas vias.
6.Em caso de cancelamento serão cobradas taxas e/ou penalidades de acordo com nossas condições gerais - contrato de viagem por adesão.

HOTÉIS CONFIRMADOS E PREVISTOS » (sujeito a alteração por força maior por outros hotéis da mesma categoria e localização)
25/10 a 26/10/20 – Tel Aviv - Hotel Grand Beach - http://www.grandhotels-israel.com/grand-beach-hotel-tel-aviv
26/10 a 28/10/20 – Tiberíades - Hotel Leonardo - http://www.fattal-hotels.com/tiberias-hotels/leonardo-club-tiberias
28/10 a 01/11/20 – Jerusalem - Hotel Grand Court - http://www.grandhotels-israel.com/grand-court-hotel-jerusalem

PARTE AÉREA PREVISTA LATAM - 34 LUGARES LOC a informar »
24/10/20 – LA 4565 POA / GRU 17:20 19:05 Porto Alegre / São Paulo
24/10/20 – LA 0712 GRU / TLV 22:45 18:15 São Paulo / Tel Aviv
01/11/20 – LA 0713 TLV / GRU 20:25 05:35 Tel Aviv / São Paulo
02/11/20 – LA 4668 GRU / POA 07:20 09:05 São Paulo / Porto Alegre

DOCUMENTAÇAO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
-Passaporte original dentro da validade (vencendo 6 meses a partir do retorno) emitido pela Polícia Federal.
-Estrangeiros e menores de idade com ou sem acompanhamento dos pais ou terceiros consultem documentações necessárias.
-Outros tipos identidades como carteiras funcionais ou carteira de motorista não são aceitas para embarcar a Israel em trânsito pela Europa.

LOCAL DE EMBARQUE PRINCIPAL »
O local de embarque dos passageiros do Rio Grande do Sul será o Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS - Terminal 1.
Apresentação para check in e embarque, no mínimo 2h30min antes do horário de partida do voo, por se tratar de viagem internacional em grupo.
Passageiros de outras cidades de estados vizinhos poderão embarcar no seu Aeroporto de Origem com adicional da diferença tarifária

INFORMAÇOES SOBRE ISRAEL
Tel Aviv
Geralmente chamada de Tel Aviv ou Telavive, é a segunda maior cidade de Israel e por vezes referida como capital funcional e reconhecida internacionalmente de Israel, com uma população estimada no ano de 2011 em 405.000 habitantes. É a maior e mais populosa cidade da região metropolitana de Gush Dan, onde vivem 3,15 milhões de pessoas. A cidade é governada pelo município de Tel Aviv-Yafo.

Haifa
É a terceira maior cidade de Israel, o principal porto de Israel e lar de 290.000 habitantes. Cercada pelas encostas do bíblico Monte Carmelo, é uma cidade de 100 anos de idade, cuja importância surgiu nos anos de 1920 e 1930, quando a Grã-Bretanha seguiu seu mandato da Liga das Nações sobre a Palestina para criar uma pátria judaica. O movimentado bairro baixo do Carmelo é a área portuária onde grande parte dos negócios diários de Haifa são realizados. As encostas do centro de Carmelo são em grande parte residenciais, e o topo da montanha Upper Carmel é o lar de museus, vários hotéis e lojas. É o centro de comemorações de diversos feriados que refletem a identidade de Haifa como cidade que abriga judeus, cristãos, muçulmanos e bahá'ís. O transporte entre a parte de cima e o baixo do Monte Carmelo é feito através do metrô Carmelit...

Galileia
Galileia é uma grande região no norte de Israel que se confunde com a maior parte do Distrito administrativo do norte do país. Tradicionalmente dividido em Alta Galileia, Baixa Galileia e da Galileia Ocidental, estendendo-se, ao norte, na base do Monte Hermón, junto ao monte Líbano cumes dos montes Carmelo e Gilboa para o sul, e do vale do Jordão, a leste através das planícies do vale de Jizreel e Acre ao litoral do mar Mediterrâneo e da planície costeira, a oeste.

Nazaré
Nazaré é a capital e maior cidade do distrito Norte de Israel. Também funciona como uma capital árabe para os cidadãos árabes de Israel que constituem a vasta maioria da população local. No Novo Testamento, a cidade é descrita como a terra onde Jesus passou sua infância, e por este motivo é um centro de peregrinação cristã, com muitos santuários celebrando as associações bíblicas.

Jerusalém
Jerusalém é a capital declarada (mas não reconhecida pela comunidade internacional) de Israel, é sua maior cidade tanto em população quanto área, com 732 100 residentes em uma área de 125,1 km² ou 49 milhas quadradas (incluindo a área disputada de Jerusalém Oriental). Localizada nas Montanhas Judéias, entre o mar mediterrâneo e o norte do Mar Morto, a Jerusalém moderna tem crescido aos arredores da cidade antiga.

DISTANCIAS EM Km DE JERUSALEM A
Tel-Aviv 62 / Haifa 159 / Tiberiades 157 / Beer-Sheba 84 / Eilat 312 / Jerico 39 / Mar Morto 127 / Nazaret 157 / Acco Akre 181.

TEMPERATURA MÉDIA: Primavera / Verão de 23º a 32° // Outono / Inverno de 5° a 18º | Outubro/Novembro: 12º a 24º
Período de chuvas: Dezembro, Janeiro e Fevereiro. O Verão poder ser muito caloroso (junho, julho e agosto).
De setembro a novembro, e de abril a junho, as temperaturas são agradáveis e há menos chuvas, o que torna o clima ideal para ir à praia, fazer turismo no geral ou fazer caminhadas nas regiões do deserto.

Moeda: (NIS) Novo Israeli Sheker. Exemplo: 100,00 Sheker (NIS) = USD 25,00 aprox.
Eletricidade: 220 V - Idioma: Hebreo, porem quase todo o mundo fala vários idiomas.
Horário Comercial: Domingos a Quintas 09:00h às 19:00h e Sextas das 08:30 às 13:00h.
Vestuário informal, sapatos cômodos, (Não e permitido entrar nos lugares santo sagrados com os ombros descobertos).

COMPRAS: Israel e conhecido por seus artesanatos em cobre, prata madeira de olivo etc. assim como por objetos religiosos.
Em Israel, o Shabat (dia santificado) é observado com muito rigor principalmente na cidade de Jerusalém, Nazaret, O Shabat inicia no pôr do sol da sexta-feira e segue até o pôr do sol do sábado, ou seja, durante esse período o comércio estará fechado, nos hotéis os elevadores ficarão no automático e outros detalhes da vida cotidiana; aconselhamos aos senhores passageiros a obterem maiores informações com nosso guia ou no próprio hotel.

GRATIFICAÇOES/GORJETAS: Na região de Médio Oriente Israel, Jordânia, Egito, Síria, Turquia etc. e costume que no final dos serviços, e se estes tivessem satisfeito a suas expectativas, gratificar os choferes e guias. Esta gratificação seria de aprox. U$ 9,00 por pessoa e dia de serviço. Esta nota e unicamente informativa.

DESEJAMOS EXCELENTE VIAGEM!