SERRA CATARINENSE & GAÚCHA +CÂNIONS DE CAMBARÁ DO SUL


SERRA CATARINENSE & GAÚCHA COM OS CÂNIONS DE CAMBARÁ DO SUL | VISITANDO: VACARIA-RS / VINICOLA CAMPESTRE com DEGUSTAÇÃO / EM SC: LAGES / URUPEMA / URUBICI / BOM JARDIM DA SERRA / MIRANTE DA SERRA DO RIO DO RASTRO / SÃO JOAQUIM / VINÍCOLA BOUTIQUE D´ALTURE COM DEGUSTAÇÃO / BOM JESUS-RS / CAMBARÁ DO SUL-RS / CÂNIONS ITAIMBEZINHO & FORTALEZA.

07/06 a 13/06/2021 - 7 dias

VIAGEM EM GRUPO COM GUIA DESDE POA/RS

SOBRE OS DESTINOS » Escolhemos a SERRA CATARINENSE & GAÚCHA para disponibilizar uns dias de relaxamento e acolhimento nas regiões de surpreendentes belezas naturais e repleto de araucárias centenárias, com destinos ímpares a explorar na sequência do roteiro. Para a hospedagem principal reservamos o BOQUEIRÃO HOTEL FAZENDA & RESORT DE CAMPO - O CHARME DA VERDADEIRA FAZENDA, que inova ao aliar os mais modernos conceitos da hotelaria à rusticidade de uma típica fazenda em pleno funcionamento, numa área de quase 1.000 hectares de campos, localizada bem próximo à cidade de Lages/SC, que através de séculos de história, são preservados os hábitos campeiros, mantidos até hoje. História, modernidade e conforto, harmonizados com a natureza exuberante do lugar é o ponto de partida para explorarmos um pouco mais da SERRA CATARINENSE. No retorno ao Rio Grande do Sul, programamos a visita a um destino surpreendente nos APARADOS DA SERRA GAÚCHA, que, sem dúvida, é uma das regiões mais belas do país. Nos Campos de Cima da Serra, vocês terão a oportunidade de conhecer de perto verdadeiras obras-primas da natureza, como o Cânion do Itaimbezinho, cenários de novelas, programas de TV e comerciais. Roteiro exclusivo com encantadores destinos, revigorantes para os olhos e o coração. Aguce os sentidos, prepare o seu espírito e garanta o seu lugar neste roteiro com pura emoção, cores, sabores com farta culinária das regiões, repleta de atrações e hospitalidade. GRUPO LIMITADO A 28 PESSOAS. Vamos?

PROTOCOLO DE SEGURANÇA QUE CONTA COM: Instalação de suportes com álcool 70% em gel, higienização dos calçados ao embarcar, aferição da temperatura, uso obrigatório de máscaras, limpeza com produtos específicos em todas as superfícies dos ônibus e higienização com peróxido de hidrogênio entre as viagens.

PARA AS VIAGENS DURANTE OU PÓS-PANDEMIA COVID-19, oportunamente, informaremos sobre novos documentos, parâmetros ou protocolos, nacionais ou internacionais, para viajantes em grupo, aéreos, rodoviários, ferroviários, marítimos ou fluviais, e sobre regras em estabelecimentos como hotéis, restaurantes, museus, igrejas etc., como sempre, focando-nos, muito mais, na sua segurança e conforto a fim de garantir a melhor experiência.

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA - ROTEIRO »

07/06/21 (1º Dia, Segunda) PORTO ALEGRE / CAXIAS DO SUL / VACARIA / LAGES / HOTEL FAZENDA BOQUEIRÃO (350 km): Às 05:00h apresentação no Estacionamento Haudy Park (em frente a Rodoviária Central de POA) para a saída às 05:30h em direção ao Hotel Fazenda Boqueirão de Lages/SC, passando por Caxias do Sul em torno das 07h30 (local de embarque a definir), paradas técnicas no trajeto e continuação da viagem até Vacaria, onde a chegada será em torno das 10:30 para visitar a VINÍCOLA CAMPESTRE com ingresso e degustação. Almoço (não incluído) no Recanto Restaurante e posteriormente saída para o Hotel Fazenda. Desembarque para ocupação dos aptos a partir das 15h00, restante do tempo livre para começar a usufruir da infraestrutura. O BOQUEIRÃO HOTEL FAZENDA & RESORT DE CAMPO - O CHARME DA VERDADEIRA FAZENDA, está instalado numa área de quase 1.000 hectares de campos, localizada em Lages na Serra Catarinense, pertencentes desde 1896 à Família Gamborgi, tradicional na região serrana. Os séculos de história são preservados nos hábitos campeiros, mantidos até hoje. História, modernidade e conforto, harmonizados com a natureza exuberante do lugar. Jantar incluído (sem bebidas) no restaurante do hotel. Hospedagem.

08/06/21 (2º Dia, Terça) BOQUEIRÃO HOTEL FAZENDA & RESORT DE CAMPO - DIA LIVRE: Café da manhã, almoço e jantar - PENSÃO COMPLETA (sem bebidas). Dia inteiramente livre para atividades no hotel com Lazer ao ar livre para todos os gostos, porque os dias foram feitos para se aproveitar ao máximo! O hotel possui quadra de Tênis, Vôlei e Futebol Suíço, cancha de bocha coberta; salão de jogos e sala de leitura, academia; Pescarias em açudes, passeios de Tatu Mulita (veículo adaptado para trilhas), cavalgadas e trilhas ecológicas levam a descobertas das incríveis belezas naturais da região. Lidas campeiras no galpão ou ao ar livre: tropeadas, aparte de gado, fogo de chão, roda de chimarrão e roda de viola com apresentações de músicas e danças gaúchas aos finais de semana. Observação de pássaros e animais silvestres em perfeita harmonia com a natureza nas 7 trilhas que o Hotel Fazenda & Resort de Campo oferece. Para que os pais possam se divertir com tranquilidade, o Hotel Fazenda Boqueirão oferece recreacionistas para acompanhar as crianças em todas as atividades, inclusive nas trilhas ecológicas. Hospedagem

09/06/21 (3º Dia, Quarta) HOTEL - ROTA DAS ARAUCÁRIAS DA SERRA CATARINENSE / URUPEMA / URUBICI / BOM JARDIM DA SERRA / SÃO JOAQUIM (330 km): Café da manhã hotel em torno das 07:30 saída, com transporte local (Micro-ônibus e/ou VAN) e guia local, para um passeio pela SERRA CATARINENSE, com a altitude de mais de 1.800m e que é um paraíso nas quatro estações do ano. Uma geografia esplêndida desenha planaltos e imponentes montanhas. No trajeto passagem por URUPEMA (parada para fotos), na chegada a URURICI um panorâmico pela cidade, com destaque para a Igreja Matriz Nª Srª Mãe dos Homens, e visita nos arredores da CACHOEIRA PAPUÃ e CASCATA AVENCAL através do Parque Quedas do Avencal com o mirante avançado de vidro para a melhor vista da Cascata. Continuando com a Rota com destino a BOM JARDIM DA SERRA para a contemplação da Serra do Rio do Rastro desde o mirante. Almoço incluído (sem bebidas) no restaurante Mensageiro da Montanha. Em torno das 14h partida para SÃO JOAQUIM, city tour panorâmico na chegada com destaques para a Igreja de Pedra, Monumento Manoel Joaquim Pinto e visitação de uma vinícola de altitude, com degustação - VINÍCOLA D´ALTURE. Finalizada as visitas retorno ao Hotel, com chegada prevista em torno das 18h. Restante do tempo livre para aproveitar a infraestrutura do Hotel. Jantar incluído (sem bebidas). Hospedagem.

10/06/21 (4º Dia, Quinta) BOQUEIRÃO HOTEL FAZENDA & RESORT DE CAMPO - DIA LIVRE: Café da manhã, almoço e jantar incluídos - PENSÃO COMPLETA (sem bebidas). Dia inteiramente livre para atividades no hotel com Lazer ao ar livre para todos os gostos, porque os dias foram feitos para se aproveitar ao máximo! O hotel possui quadra de Tênis, Vôlei e Futebol Suíço, cancha de bocha coberta; salão de jogos e sala de leitura, academia; Pescarias em açudes, passeios de Tatu Mulita (veículo adaptado para trilhas), cavalgadas e trilhas ecológicas levam a descobertas das incríveis belezas naturais da região. Lidas campeiras no galpão ou ao ar livre: tropeadas, aparte de gado, fogo de chão, roda de chimarrão e roda de viola com apresentações de músicas e danças gaúchas aos finais de semana. Observação de pássaros e animais silvestres em perfeita harmonia com a natureza nas 7 trilhas que o Hotel Fazenda & Resort de Campo oferece. Para que os pais possam se divertir com tranquilidade, o Hotel Fazenda Boqueirão oferece recreacionistas para acompanhar as crianças em todas as atividades, inclusive nas trilhas ecológicas. Hospedagem

OPCIONAL ROTA DO PINHÃO COM CITY POR LAGES E VISITA DE UMA CERVEJARIA SERRANA:
08:30 - SAÍDA DO HOTEL com transporte local (Micro-ônibus ou VAN) e com guia local.
09:00 - LÚPULOS SERRANA: Visitação a plantação de Lúpulo, esta propriedade é a pioneira da serra catarinense, você vai conhecer a cultura da principal matéria prima da cerveja e do cultivo de amoras, vai degustar e comprar produtos deliciosos em um lugar único.
10:00 - CITY TOUR PANORÂMICO E HISTÓRICO: Catedral / Parque Jonas Ramos / Museu. O guia local vai contar histórias de nossa cidade e com um passeio pelos principais pontos turísticos da cidade.
11:00 - CERVEJARIA UNIÃO SERRANA: Visitação e degustação de cerveja artesanal. Esta cervejaria foi uma das primeiras do estado de Santa Catarina, vamos conhecer seus produtos e a fabricação de sua cerveja artesanal, já reconhecida como uma das melhores do sul do Brasil.
12:00 - RETORNO AO HOTEL
Valor por pessoa: R$ 160,00 - Inclui Transporte local, guia local, visitas nos lugares mencionados, seguro de transporte e ingressos.
Obs.: Podem ser parcelados com o valor do pacote.

11/06/21 (5º Dia, Sexta) HOTEL FAZENDA BOQUEIRÃO / VACARIA / BOM JESUS / VÁRZEA DO CEDRO / TAINHAS / CAMBARÁ DO SUL (290 km): Café da manhã e almoço no restaurante do hotel (do hotel). Tempo livre para aproveitar um pouco mais a infraestrutura do hotel e as 11:30, check out, desocupação dos quartos, almoço a partir das 12:00 e em torno das 13:15 partida do ônibus, com o grupo, em direção ao Rio Grande do Sul, passando por Vacaria, Bom Jesus, Várzea do Cedro, Tainhas e finalmente Cambará do Sul, onde a chegada será em torno das 18:00h. Acomodação hotel CAMBARÁ ECO HOTEL – Trata-se de um dos poucos hotéis da região, já que a maioria das hospedagens em Cambará são pousadas. Sua construção foi baseada para gerar o mínimo de impacto ambiental: possui tratamento de esgoto anaeróbio, captação de água da chuva por meio de cisternas para uso na lavanderia, aquecimento solar, cobertores feitos com fibras de garrafas pet, entre outros. O hotel fica localizado em frente a um belo lago, em uma área central da cidade – bem no início da estrada que leva ao Itaimbezinho. Sugerimos jantar (opcional) no RESTAURANTE DO LAGO (a menos de 240 m do hotel), onde servem a TRUTA, um peixe de água fria e limpa, abundante na região, atualmente é o prato mais tradicional de Cambará do Sul. Hospedagem.

12/06/21 (6º Dia, Sábado) CAMBARÁ DO SUL / CÂNION FORTALEZA + OPCIONAL - PASSEIO DE BALÃO: Café da manhã no hotel e em torno das 09h00 saída, com ônibus local e guia, para conhecer umas da regiões mais bonitas da região e do Brasil - CÂNION FORTALEZA que fica no Parque Nacional da Serra Geral, é o maior de todos os cânions com cerca de 30 km de borda e paredões de 900 metros. Cenários de novelas, programas de TV e comerciais. Este um dos mais encantadores e belos, suas trilhas são revigorantes para os olhos e o coração, e com um dia bem claro e sem nuvens (não podemos dar garantia disso), há a possibilidade de avistar o litoral gaúcho e a planície catarinense. Em outra trilha chegamos até a cachoeira do TIGRE PRETO com três quedas que chegam a 400 metros de altura, chegando até a PEDRA DO SEGREDO.

ITINERÁRIO CÂNION FORTALEZA
-Saída: 09:00 / Retorno 14:00 aprox.
-Transporte local para os traslados (VAN, Micro-ônibus ou Ônibus), percorrendo em torno de 46 km ida e volta em estrada de terra (sem asfalto).
-Caminhada orientada pelas trilhas de alguns kms, em terreno regular e pequena parte irregular das bordas do Fortaleza.
-Inclui: Guia de Ecoturismo/Aventura + transporte local para os traslados + garrafa de água + seguro de trilha.
OBS.: Dentro do Sistema de Gestão de Segurança, informamos que são comtemplados todos os tipos de perigos que impliquem risco à vida e à integridade física das pessoas. Não aconselhamos a fazerem este passeio (CÂNION ITAMIBEZINHO E FORTALEZA) as pessoas com histórico médico que possa agravar mais danos ou com dificuldade de locomoção. SUGERIMOS, COMO OPCIONAL, O SOBREVOO DE BALÃO DOS CÂNIONS

OPCIONAL PASSEIO - SOBREVOO DE BALÃO NOS CÂNIONS - CAMBARÁ DO SUL/RS (DESCRITIVO)
Saída: 5h00 e retorno até 7h30min (este passeio poderá ser agendado, também, para o dia 13/06/21)
Traslado em VAN ou Micro-ônibus até o ponto de embarque.
Na chegada repasse de instruções técnicas e informações necessárias para a realização do voo
O voo tem duração média de 45 minutos e a DECOLAGEM SEMPRE AO NASCER DO SOL com condições climáticas favoráveis.
O voo sobre os Cânions geralmente sobrevoa de 200 a 500 metros de altitude, podendo atingir 1000 m de altitude (sujeito às condições climáticas).
Após o sobrevoo, brinde com delicioso espumante da Serra Gaúcha.
Antes, durante e após o passeio serão tomadas ou tiradas fotos e todas enviadas após o voo pelo WhatsApp sem custos.
O voo é de instrução, ou seja, além de apreciar as lindas paisagens, durante toda a experiência você receberá uma aula de voo, sobre o balonismo e conhecendo todos os APARADOS DA SERRA GERAL (CÂNIONS) DE OUTRO ÂNGULO.
VOOS COLETIVOS: Número mínimo de pessoas por Balão, para o voo acontecer = 04, em Balão com capacidade de 8 lugares ou mais.
VALOR POR PESSOA: R$ 730,00 para mínimo de 4 pessoas por Balão, sujeito a alteração de valor para menos ou inferior a 4 pessoas (voos exclusivos).
Obs.: Podem reservar o passeio de Balão e pagar junto com o valor o pacote, sujeitando-se a que o voo, por condições climáticas desfavoráveis, seja no sábado 12/06 ou 13/06/21 pela manhã cedo, conforme horário no descritivo. Se os voos de ambas as datas forem cancelados, por condições desfavoráveis do clima, o valor investido será devolvido integralmente.

13/06/21 (7º Dia, Domingo) CAMBARÁ DO SUL / CÂNION ITAIMBEZINHO + RETORNO A PORTO ALEGRE (204 km): Café da manhã no hotel, desocupação dos quartos, malas sob custódia do hotel e em torno das 08h30 saída, com ônibus local e guia, para conhecer umas da regiões mais bonitas da região e do Brasil - CÂNION ITAIMBEZINHO (que na língua indígena quer dizer pedra afiada), com profundidade de até 700m, paredões verticais e fenda estreita, é um dos maiores das américas. Além disso tem as paredes rochosas ornadas pelo verde exuberante da Mata Atlântica. Situado dentro do PARQUE NACIONAL DE APARADOS DA SERRA (criada em 1.959), que são compostas pela Mata Atlântica, Floresta de Araucária, campos e penhascos, que são moradas de papagaios-de-peito-roxo, jaguatirica, guaxinim e leão-baio. Lugar de poucas palavras, pois não saberia qual se encaixa em sua beleza e energia. Um passeio para sair revigorado com suas trilhas, paredões e cachoeiras magníficas. São três as trilhas abertas ao público, sendo a TRILHA DO VÉRTICE e a TRILHA DO COTOVELO as principais atrações. Neste passeio não descemos ao interior do cânion.
ITINERÁRIO CÂNION ITAIMBEZINHO
-Saída pela manhã: 08:00 - Duração Aprox. 04h30 de aventura.
-Transporte local para os traslados (VAN, Micro-ônibus ou Ônibus), percorrendo em torno de 36 km ida e volta em estrada de terra (sem asfalto).
-Caminhada orientada pelas trilhas de alguns km, em terreno regular e pequena parte irregular das bordas do Itaimbezinho.
-Inclui: Guia de Ecoturismo/Aventura + transporte local para os traslados + garrafa de água + seguro de trilha.
RETORNO A PORTO ALEGRE: Em momento retorno ao hotel para pegar as malas, saída para almoço (não incluído) e a partir das 14h30 viagem de retorno a Porto Alegre/RS. Duração da viagem: 3h30min a 04h00 (conforme tráfego). FIM DOS SERVIÇOS.

MUITO IMPORTANTE: O Parque Nacional de Aparados da Serra e da Serra Geral conta com pouca infraestrutura; não há lanchonetes ou restaurantes no Parque. O Centro de Visitantes conta com banheiros e bebedouros somente em Itaimbezinho.

SERVIÇOS INCLUSOS NO PACOTE »
-Ônibus Leito Total de 43 lugares com 1 motorista especializado no roteiro, seguindo os protocolos de segurança.
-Kit de serviço de bordo especial de bordo somente no primeiro dia, e água em copo a disposição durante a viagem.
-Visita da VINICOLA CAMPESTRE de Vacaria/RS, degustação de vinhos finos, sucos e com bônus de R$ 20,00 para compras na loja da Vinícola.
-04 Noites de hospedagem em apto standard boque no HOTEL BOQUEIRÃO - FAZENDA & RESORT DE CAMPO, em Lages/SC.
-PENSÃO COMPLETA no Hotel Fazenda Boqueirão, com café da manhã, almoço e jantar (sem bebidas), servidos no restaurante do hotel.
-PASSEIO PELA SERRA CATARINENSE, com transporte e guia local, conforme 3º dia da programação, atendendo aos novos protocolos.
-1 Almoço dentro da Pensão Completa em SC, em Bom Jardim da Serra no Restaurante Mensageiro da Montanha (sem bebidas).
-Visita da VINICOLA D´ALTURE (VINÍCOLA BOUTIQUE D’ALTURE) em São Joaquim, especializado em vinho de altura, com degustações.
-Livre uso da infraestrutura do Hotel Fazenda com piscina interna, externa, ofurô, bem como, participação da programação diária que o hotel oferece.
-02 noites de hospedagem em apto standard no CAMBARÁ ECO HOTEL em Cambará do Sul/RS (Cânions do Rio Grande do Sul).
-02 cafés da manhã no restaurante Cambará Eco Hotel em horário indicado e atendendo os novos protocolos.
-Tour com motorista-guia e guia local nos pontos específicos para visitar o CÂNION DE ITAIMBEZINHO, conforme indicado no itinerário.
-Tour, com motorista-guia e guia local nos pontos específicos para visitar o CÂNION DE FORTALEZA, conforme indicado no itinerário
-Serviço de carregador de malas somente na saída dos hotéis (1 mala por pessoa de até 23kg, excesso de bagagem a pagar separado)
-GUIA ACOMPANHANTE da Operadora, cadastrado na EMBRATUR desde o primeiro até o último dia da viagem.
-01 Mochila de viagem, 2 etiquetas para a bagagem de despachada ou de mão e porta documentos de cintura.
-Necessaire com Kit COVID, contendo máscaras, álcool em gel 70%, lenço umedecido, luvas descartáveis.
-Seguro-viagem nacional, cobertura de R$ 30.000,00, com limite de idade de 80 anos - consultem adicional de 80 a 85 anos. NÃO COBRE COVID*.
Link de coberturas: https://intranet.andesturismo.com.br/download/coberturas-gerais-de-seguro-viagem-sem-covid

(*) ADICIONAL PARA COBERTURA DA COVID DIAGNOSTICADO DURANTE A VIAGEM:
Até 60 anos: R$ 11,00 por dia / 61 a 80 anos limite: R$ 20,00 por dia / 81 a 85 anos, consultem adicional.
Acima de 86 anos as seguradoras não cobrem DMH (Despesa Médica Hospitalar - seguro-viagem nacional) e COVID.
Link: https://intranet.andesturismo.com.br/download/coberturas-gerais-de-seguro-viagem-com-covid

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS NO PACOTE »
-ADICIONAL PARA A COBERTURA DA COVID, conforme indicado acima, de acordo com a idade das pessoas.
-Ingressos a parques nacionais, reservas ecológicas, e/ou museus quando não mencionados como serviços incluídos.
-Refeições, bebidas e outras despesas de caráter pessoal não mencionadas como incluídas, como wifi, lavanderia, telefonemas etc.
-Noites adicionais para entrada/saída em data ou horário diferente do grupo e diferença tarifária para adiantar ou adiar a ida e ou volta.
-Gorjetas para guias locais e acompanhante, motoristas e carregadores de 1 mala de até 23 kg na chegada (check in) nos hotéis de SC e RS.
-Gastos com segunda via do RG ou Carteira Funcional, outras documentações que poderão ser solicitadas atestando sua condição de saúde.
-Passeios e/ou eventos opcionais que o passageiro opte por realizar fora da programação e traslados até os pontos de embarque/desembarque.

VALOR POR PESSOA DOS SERVIÇOS INCLUÍDOS »
APTO DUPLO/TRIPLO STD: R$ 4.490,00 com Pensão Completa em SC, conforme serviços incluídos + taxas e impostos.
APTO SINGLE STANDARD: R$ 5.980,00 com Pensão Completa em SC, conforme serviços incluídos + taxas e impostos.

POLÍTICAS DE VALORES / CRIANÇAS / APTO TRIPLO / SIGLAS »
a)Valor calculado para mínimo de 20 pessoas com acompanhamento de guia EMBRATUR.
b)Crianças (INF) de 0 a 2 anos não pagam e devem viajar no colo dos progenitores, parentes ou babás.
c)Crianças (CHD) de 2 a 10 anos no apto dos pais paga 80% do valor de Adulto em apto duplo + cama extra e acima de 10 anos paga como adulto.
d)Em alguns países/hotéis não dispõem de apto triplo com 3 camas, somente 2 camas de casal ou 2 camas de solteiro/a + 1 sofá-cama de montar.
e)Disponível somente de 1 Apto Triplo por grupo com o mesmo valor do Duplo, recomendamos que optem pelo duplo para melhor acomodação.
f)Siglas: STD = STANDARD | USD = $ DÓLAR AMERICANO | R$ = REAIS | APTO = APARTAMENTO

FORMAS DE PAGAMENTO »
Opção 1 - À VISTA: Desconto de 3% do valor do pacote, podendo pagar 50% no ato (dinheiro/cheque/pix) e 50% a 30 dias somente com cheque pré.
Opção 2 - CHEQUE PRÉ: Entrada de 20%com cheque ou dinheiro e saldo em 10X com pré-datados, somente para residentes no RS (*).
Opção 3 - BOLETO BANCÁRIO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 6X, devendo ser quitados antes do embarque.
Opção 4 - CARTÃO DE CRÉDITO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 5X nos cartões VISA / MASTER / OUTROS.
(*) Os clientes que residem fora do RS podem pagar com cheques pré-datados, sendo que o último cheque deverá ser para antes do embarque.
Valores, formas de pagamento e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso, respeitando qualquer negociação em andamento ou reserva prévia.

CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »
1.Preenchimento da ficha de inscrição e reservas com os dados completos.
2.Assinatura do contrato de viagem por adesão com as condições gerais em duas vias.
3.Entregar ou enviar a cópia da identidade e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes.
4.Para o pgto. Com cartão de crédito enviar cópias frente e verso do cartão, cópia do RG e a ficha de autorização de débito assinada.
5.Para o pgto. Parcelado com cheques pré-datados ou boleto, serão necessários assinar uma ficha especial de parcelamento em duas vias.
6.Em caso de cancelamento serão cobradas taxas de acordo com nossas condições gerais - contrato de viagem por adesão.

HOTEIS CONFIRMADOS »
07/06 a 11/06/21 - Lages/SC - BOQUEIRÃO HOTEL FAZENDA & RESORT DE CAMPO - https://www.fazendaboqueirao.com.br/
11/06 a 13/06/21 - Cambará do Sul/SC - CAMBARÁ ECO HOTEL - https://www.cambaraecohotel.com.br

SOBRE OS HOTÉIS NOS DESTINOS »
-Alguns dos hotéis poderão pedir cartão de crédito ou depósito em espécie como garantia para cobrir eventuais despesas por danos ou consumos do frigobar.
-Informaremos no voucher se o hotel exige a garantia e sobre os novos protocolos, devido a pandemia, para a segurança de todos e sua comodidade.
-Os quartos são de categoria standard, são quartos sem vista especiais ex: praia, piscina, monumentos… (exceto quando informados).
-Configuração das camas não é garantida, é solicitada a preferência é oferecida mediante a disponibilidade.
-O horário de check in é entre às 14:00h e 15:00h e o check out é entre às 11:00h a 12:00h podendo sofrer alteração por alta temporada.
-A liberação para entrada ou partida fora dos horários indicados, fica a cargo do hotel e pode acarretar cobranças extras

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
Brasileiros/as em viagem aérea dentro do território nacional deverão apresentar no embarque a Carteira de Identidade Civil (RG) ou qualquer outro documento com foto com validade em todo o território brasileiro. Estrangeiros e menores de idade consultem documentações necessárias.

LOCAIS DE EMBARQUE - HORÁRIO DE APRESENTAÇÃO PARA EMBARQUE »
PORTO ALEGRE e arredores: 05:00 - saída 05:30 da frente da Rodoviária Central (Estacionamento Haudi Park - embarque principal).
Apresentação para embarque, no mínimo 30 min. antes do horário de partida (vide locais), por se tratar de viagem em grupo e para atender os protocolos.
Passageiros de outras localidades que não pertençam ao trajeto do ônibus, consultem o local de embarque, horários e condições para chegar ao local.

Passageiros de outros Estados poderão embarcar em Porto Alegre pernoitando no dia anterior à viagem no hotel Ritter (hotel em frente da Rodoviária de Porto Alegre/RS), pagando somente R$ 140,00 por pessoa, por pernoite, em apto duplo standard, com café da manhã. Parte aérea e traslados não incluídos.

MAPA DOS ASSENTOS DO ÔNIBUS TOTAL LEITO DD - 2 ANDARES - Clique aqui⇒ REALTUR para acessar fotos e informações do ônibus »

DICAS PARA UM PASSEIO AGRADÁVEL E INESQUECÍVEL PELA SERRA CATARINENSE & GAÚCHA »
-O turista nota 10 é conhecer e respeitar as regras gerais do lugar onde está hospedado, é ser gentil com a comunidade e cuidar do meio ambiente.
-Respeite os horários; leve para usar roupas apropriadas para as temperaturas nas serras, no mês de junho, no sul do Brasil (finalzinho do Outono).
-Sugerimos que levem filtro solar, óculos escuros, chapéus, bonés, calçados apropriados para as caminhadas/trilhas ou demais passeios
-Leia bem a programação para ficarem por dentro sobre o transporte, hospedagem, passeios e normas de conduta ambiental dos locais a serem visitados.
-Ao deixar o veículo e hospedagem, verifique se não esqueceu nada. O hotel e o transporte não se responsabilizam por objetos ou pertences esquecidos.
-Cuidado com a desidratação nas caminhadas ou trilhas, beba bastante líquidos, procurando usar uma garrafinha. Evite copos descartáveis.
-As plantas, rochas, galhos, diferentes flores, fazem parte do ecossistema do local. Não as leve como lembrança.
-Levar roupa de banho para as piscinas e eventualmente 1 toalha para os dias das trilhas.
-Faça sua parte e BOA VIAGEM!

Desejamos excelente experiência de viagem!