LESTE DO CANADÁ NO OUTONO VIAGEM EM GRUPO C/GUIA DESDE POA


COSTA LESTE DO CANADÁ COM TORONTO - NIÁGARA COM TOUR JOURNEY BEHIND THE FALLS - OTTAWA - QUEBEC & MONTREAL COM VÁRIOS PASSEIOS OPCIONAIS, INCLUSIVE COM PACOTE DE REFEIÇÕES - CONSULTEM!

16/10 a 26/10/2020 - 11 dias

PARTE AÉREA + TERRESTRE + GUIA DESDE POA/RS

SOBRE OS DESTINOS » Há muito o que descobrir no Leste Canadense. Os centros nevrálgicos de Toronto e de Montreal representam os imperdíveis... e, como a magnífica cidade fortificada de Québec, que significa "lá onde o rio se estreita" em iroquês. É também lá onde tudo começou em 1608, sem deixar de lado a magnifica capital – Ottawa, localizado às margens do rio Ottawa com a Colina do Parlamento (Parlamento Hill) de impressionante arquitetura vitoriana e conta com museus, como a Galeria Nacional do Canadá, com notáveis coleções de arte indígena e outras obras de arte canadense. Faremos com que descubram os esplendores das quedas de Niágara e o cruzeiro pelas 1000 Ilhas. Levaremos vocês (opcionalmente) para admirar desde os picos do Mont-Tremblant e as vistas panorâmicas da Torre CN em Toronto. Guiaremos vocês através da história, da paisagem, da gastronomia, da cultura, dos costumes e tradições do belo lado leste do Canadá. Então, vocês vêm?

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA - ROTEIRO »
16/10/2020 (1º Dia, SEX) PORTO ALEGRE / PANAMÁ / TORONTO (AÉREO): Em torno de 22h30 do dia 15/10/20, apresentação no Aeroporto Internacional de Porto Alegre/RS (VOO CM 0820 POA 01:30 PTY 06:45) para viagem aérea a TORONTO-CANADÁ, com escala e troca de aeronave no aeroporto da cidade do Panamá. SUGERIMOS: sair do aeroporto para visitar a cidade, os grandes shoppings e/ou Canal de Panamá, pois a espera para conexão será de 10 horas. Obs.: Levar carteirinha Internacional de Vacina contra a febre amarela. Às 18:20 saída do voo 0470 com destino ao aeroporto internacional de Toronto-CA, onde a chegada será aproximadamente 1h00.

17/10/2020 (2º Dia, SAB) PANAMÁ / TORONTO (AÉREO) - CHEGADA // TORONTO - DIA LIVRE: Chegada, migração para conferência dos passaportes e do visto (eletrônico ou canadense). Nota: quem já possui visto americano, poderá solicitar um visto eletrônico para visitar o Canadá (válido para entradas aéreas). Quem não possui, deverá solicitar diretamente o visto canadense. Na chegada, retirada das bagagens e recepção pela equipe local. Bem-vindo ao Canadá! Traslado ao hotel para 3 noites de hospedagem. Obs.: Café da manhã até às 10h00 aos sábados e domingos.

Café da manhã no hotel e posteriormente livre para começar a explorar a cidade. Sugerimos visitar o St. Lawrence Market, com mais de 200 anos de história. Esse mercadão maravilhoso tem uma grande variedade de frutas, legumes, carnes, peixes, grãos, laticínios, além de produtos não alimentícios. Aproveite para almoçar neste local e posteriormente continuar a exploração da cidade, como por exemplo conhecer a Prefeitura de Toronto - Toronto City Hall (com o cartel ‘EU AMO TORONTO” na frente - fica a 800m do hotel), no centro financeiro e próximo ao Eaton Center (Shopping). À noite, vale a pena passar pela Yonge-Dundas Square e ver os seus letreiros luminosos, considerada a “Times Square” de Toronto, e toda a movimentação que rola pelo local. Jantar livre. Hospedagem.

18/10/2020 (3º Dia, DOM) TORONTO - DIA LIVRE: Café da manhã no hotel e posteriormente outro dia livre para a explorar a cidade. O circuito regular começa aos domingos, onde deverão chegar outros passageiros de língua hispana ou portuguesa para se juntar ao grupo e começar a descobrir o Leste do Canadá. Sugerimos aproveitar esta data, acompanhando do guia do grupo, para visitar o CN Tower (fica a 2,4 km do hotel, dá para ir de táxi/Uber ou a pé), considerado um dos maiores cartões postais do Canadá, sem dúvida a CN Tower é uma atração mais que imperdível para quem visita Toronto. Considerada a terceira maior torre do mundo, é impossível passear por Toronto e não subir até os seus 457 metros de altura (Ingresso USD 25,00 p/pessoa). Ao lado está o Ripley’s Aquarium of Canada, um aquário público gigante, que apresenta várias exposições aquáticas, contendo milhares de amostras exóticas de centenas de espécies do mar e da água doce. Para almoçar ou conhecer mais a cidade, sugerimos visitar Chinatown e o Bairro Português (Little Portugal). Esse bairro asiático possui uma infinidade de lojas e restaurantes não só de origem chinesa mas também vietnamita, tailandesa, dentre outras culturas asiáticas, pois comentam que até 2036 metade da população do país poderá ser de imigrante. Por último, visitar o Royal Ontario Museum - ROM, um dos principais museus de história natural e cultural do mundo, o ROM é, sem sombra de dúvidas, um ponto de parada obrigatório para quem ama museu. Hospedagem.

19/10/20 (4º Dia, SEG) TORONTO & NIÁGARA (132 km): Café da manhã no hotel. O percurso se inicia com a visita à cidade de Toronto, capital econômica do país. Passeio pelos seguintes lugares: antigo e novo City Hall, Parlamento, Bairro Chinês, Universidade de Toronto, Torre CN (subida opcional) e Ontario Place. Continuação do percurso em direção às Cataratas do Niágara. A embarcação Hornblower os levará ao coração das cataratas (de 15/05 a 15/10). Fora destas datas, substituído por Journey Behind the Falls que consiste em uma descida por elevador de cerca de 40m em direção aos níveis mais baixos do túnel, com acesso a dois pontos de observação: Duas grandes varandas a partir das quais você quase pode tocar as quedas com a mão e que estão localizadas logo abaixo da queda d´água. O rugido é enorme, a umidade é máxima e o tecido de túneis e corredores escuros torna a visita muito emocionante, pois através dessas cataratas passam 20% da água doce de todo o planeta. Tempo livre para explorar Niágara (lado canadense) e ver as cataratas iluminadas à noite ou sugerimos um jantar na famosa Skylon Tower, com restaurante giratório com belas vistas das cachoeiras iluminadas. Hospedagem em Niágara (canadense).

20/10/20 (5º Dia, TER) NIÁGARA & MIL ILHAS & OTTAWA (577 km): Café da manhã no hotel, check out e embarque no ônibus do circuito para viagem a Ottawa, passando e parando em Rockport, ponto de partida do Cruzeiro pelas maravilhosas 1000 Ilhas, no rio São Lourenço, na divisa do Canadá e dos EUA. A região das mil ilhas é um arquipélago com mais de 1800 ilhas. As embarcações passam por diversas paisagens, pelo Bold Castle, a principal atração, e por inúmeras ilhas, algumas com mansões luxuosas de artistas holliudianos, empresários canadenses e norte-americanos e clubes de iatismo. Este Cruzeiro tem a duração de uma hora (Disponível de maio a final de outubro. Fora destas datas, substituído por Museu canadense de história). Ao final do Cruzeiro, a viagem continua rumo à cidade de Ottawa, a capital do Canadá, onde na chegada teremos um tour panorâmico para ver o Parlamento do Canadá, as residências do Primeiro Ministro e do Governador Geral, além de outros edifícios do Governo. Ao final do passeio, pode-se visitar o Mercado Byward. Tempo livre à noite. Hospedagem em Ottawa.

21/10/20 (6º Dia, QUA) OTTAWA & QUEBEC (440 km): Café da manhã no hotel, check out e embarque no ônibus do circuito para viagem a Québec, na província de Ontário, próximo de Montreal e da fronteira com os Estados Unidos. Localizado às margens do Rio Ottawa, com edifícios imponentes da arquitetura vitoriana. Paradas técnicas no trajeto e parada para almoço (não incluído). Chegando no início da tarde à cidade mais antiga do Canadá que é declarada pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. Na chegada, passeio pelos seguintes lugares: Praça das Armas, Praça Real, bairro Petit Champlain, Parlamento de Québec, Terraço Dufferin, Château Frontenac, ruas Saint-Jean e Grande-Allée e Vieux-Port. Chegada ao hotel e restante do tempo livre. Hospedagem.

22/10/20 (7º Dia, QUI) QUEBEC - DIA LIVRE: Café da manhã no hotel. Tempo livre para explorar mais a cidade ou para excursões opcionais. Possibilidade de excursões opcionais: Opção 1 - Visita à Costa de Beaupré, à Basílica de Santa Ana, ao Cânion de Santa Ana e à Catarata Montmorency, das 9h às 13h. Opção 2 - Excursão de 1 dia para observar as baleias. Transporte incluso, das 8h às 18h. Quebec é uma província de língua francesa no leste do Canadá, com duas cidades movimentadas ao sul, conectadas pela estrada Chemin du Roy ao longo do rio San Lorenzo. A metrópole Montreal tem o nome do Monte Real e a colina de três cumes em seu centro. A cidade de Quebec remonta 1608 e preserva seu antigo núcleo colonial, a Place Royale, e o porto histórico, e o Porto de Vieux, agora conhecido por sua vida noturna. Hospedagem.

23/10/20 (8º Dia, SEX) QUEBEC & MONTREAL (252 km): Café da manhã no hotel, check out e embarque no ônibus do circuito para viagem a Montreal que tem o nome do Monte Real, a colina de três cumes em seu centro, é a segunda maior cidade de língua francesa depois de Paris. Paradas técnicas no trajeto e parada para almoço (não incluído). Na chegada visita da cidade, iniciando pelo Velho Montreal, visita à Basílica de Notre-Dame (entrada de 5,00$CAD não inclusa), à cidade subterrânea, ao Boulevard Saint- Laurent, à Rue Saint-Denis e ao Mont-Royal de onde se observa maior parte da cidade, que está localizada em uma ilha no rio San Lorenzo. Seus distritos, vários dos quais já foram cidades independentes, incluem bairros que vão desde Vieux-Montréal com um estilo francês, paralelepípedos e a Basílica neogótica de Notre-Dame em seu núcleo, até o planalto boêmio. Chegada ao Hotel para acomodação e restante do tempo livre. Hospedagem.

24/10/20 (9º Dia, SÁB) MONTREAL - DIA LIVRE: Café da manhã no hotel. Tempo livre para explorar mais a cidade ou para excursões opcionais. Possibilidade de excursões opcionais: Mont-Tremblant - Distância entre as cidades: 132 km. É um centro turístico de excelência para quem gosta de apreciar a natureza no verão, e no inverno se transforma em um centro esportivo onde a natureza nevada canadense assume toda a sua essência. Os passageiros podem fazer várias atividades livres (não inclusas) como bicicleta, canoa, caiaque, minigolfe ou caminhar pelo vilarejo de Tremblant e ir de teleférico até o topo da montanha (não incluso). Na volta, possibilidade de parada no Outlets Premium Montreal que fica a 44 km do hotel, para algumas compras e/ou simplesmente ver as tendências da moda reunidas em quase 120 lojas de todas as marcas com preços convidativos. Chegada ao Hotel e restante do tempo livre. Hospedagem.

25/10/20 (10º Dia, DOM) MONTREAL & AEROPORTO DE MONTREAL (AÉREO): Café da manhã no hotel ou box-lunch, às 05h30 traslado do hotel ao Aeroporto para viagem de retorno ao Brasil, partindo às 09:10, com escala e troca de aeronave no Aeroporto da cidade de Panamá, conforme quadro de voos. Partida às 15:22 do aeroporto de Panamá em voo direto a Porto Alegre/RS, onde a chegada será em...

26/10/20 (11º Dia, SEG) PORTO ALEGRE (AÉREO): Chegada em torno de 00:30 (meia noite e trinta). Fim da viagem e FIM DOS SERVIÇOS.

O QUE ESTÁ INCLUSO NO PACOTE - SERVIÇOS INCLUÍDOS »
-Tíquete para a viagem aérea em voo regular, classe econômica, com a COPA POA/PANAMÁ/TORONTO // MONTREAL/PANAMÁ/POA.
-Taxas de embarques, taxas internacionais, franquia de bagagem de 23 kg por pessoa e uma bolsa de mão de até 10 kg.
-9 Noites de hospedagem, em apto standard, em hotéis categoria turista superior e primeira, conforme listado ou similar.
-9 Cafés da manhã, um misto de continental e americano servidos no restaurante do hotel nos horários específicos.
-Traslado privativo de chegada em VAN, Micro-ônibus ou Ônibus em Toronto e traslado privativo de saída em Montreal.
-Transporte para os passeios em ônibus de alto conforto ou micro-ônibus dependendo do número de participantes.
-Guia-acompanhante canadense que fala Espanhol e/ou português durante todo o percurso (desde a chegada até a saída, exceto nos dias livres).
-As visitas às cidades de Toronto, Niágara, Ottawa, Québec e Montreal comentadas por um guia-acompanhante ou por um guia local.
-Todas as visitas mencionadas na programação dia a dia (roteiro), exceto quando são indicadas como visitas opcionais.
-Embarcação Horn Blower ou Journey Behind the Falls para ver o coração das cataratas e o Cruzeiro por Mil Ilhas.
-Todos os impostos aplicáveis nas hospedagens e sobre os serviços turísticos.
-Guia acompanhante desde Porto Alegre/RS para grupos acima de 14 pessoas.
-Kit de Viagem Andes Travel com nécessaire para líquidos, bolsa, etiquetas para as malas.
-SEGURO VIAGEM com cobertura de USD 60.000,00 ou mais, por evento.
-Seguro contra cancelamento por motivos especiais (consultem).

O QUE NÃO ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE - SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS »
-Tíquete aéreo na executiva ou primeira classe, assentos premium, pois o bloqueio é de grupo com poltronas atrás das asas da aeronave.
-Noite adicional por problemas de saúde, greve, fenômenos meteorológicos adversos que impeçam a continuação da viagem.
-Refeições, bebidas e outras despesas de caráter pessoais não mencionadas como incluídas, como wi-fi, lavanderia, telefonemas etc.
-Carregadores de malas extras nos hotéis, carregadores de malas nos aeroportos e malas extras nos voos domésticos e internacionais
-Gastos com passaportes novos ou segunda via, vistos, vacina febre amarela com carteirinha internacional e outras documentações para a viagem.
-Passeios e/ou eventos opcionais, conforme listado ao final do roteiro, que passageiro opte por realizar fora da programação geral.
-Ingressos a parques nacionais, reservas ecológicas, jardim botânico e/ou museus quando não mencionados como serviços incluídos.
-Gorjetas p/GUIAS ACOMPANHANTE, GUIAS LOCAS E MOTORISTA = USD 50,00 que podem pagar parcelado junto com o valor do pacote.

VALOR DO PACOTE POR PESSOA (AEREO + TERRESTRE) »
APTO. DUPLO STANDARD: R$ 14.790,00 com as taxas aeroportuárias, de serviços, de emissão, city taxs, imposto IRRF (exceto gorjetas).
APTO. INDIVIDUAL STD    : R$ 19.490,00 com as taxas aeroportuárias, de serviços, de emissão, city taxs, imposto IRRF (exceto gorjetas).
Obs.1: APTO TRIPLO somente com 2 camas de casal e o valor por pessoa é o mesmo do APTO DUPLO.
Obs.2: Apto de INF (Infantil ou bebê) de 0 a 2 anos e CHD (crianças) de 2 a 10 anos, consultem valores caso haja interesse.

FORMAS DE PAGAMENTO »
Opção 1 - À VISTA: Desconto de 3% sobre o valor do pacote, podendo pagar 50% no ato com taxas + 50% a 30 dias.
Opção 2 - CHEQUE: Entrada de 20% com cheque ou dinheiro e saldo em até 11X nos cheques pré-datados de residentes no RS.
Opção 3 - CARTÃO CRÉDITO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 6X nos Cartões VISA/MASTER/AMEX/DINERS.
Opção 4 - BOLETO: Entrada de 30% + taxas com cheque ou dinheiro e saldo em até 6X, devendo estar quitados antes da viagem.
Valores e condições sujeitos à alteração de acordo a variação cambial, respeitando qualquer negociação em andamento ou reserva prévia.

CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »
1.Preenchimento da ficha de inscrição e reservas com os dados completos.
2.Assinatura do contrato de viagem por adesão com as condições gerais em duas vias.
3.Entregar ou enviar a cópia da identidade e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes.
4.Para o pgto. Com cartão de crédito enviar cópias frente e verso do cartão, cópia do RG e a ficha de autorização de débito assinada.
5.Para o pgto. Parcelado com cheques pré-datados ou boleto, serão necessários assinar uma ficha especial de parcelamento em duas vias.
6.Em caso de cancelamento serão cobradas taxas de acordo com nossas condições gerais – contrato de viagem por adesão.

DOCUMENTAÇÃO PESSOAL NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
-PASSAPORTE ORIGINAL DENTRO DA VALIDADE (vencendo 6 meses a partir do embarque) emitido pela Polícia Federal.
-NOVA REGRA A PARTIR DE MARÇO-2016: Para entrar no Canadá é necessário que o passageiro tenha o visto americano dentro da validade ou tenha entrado uma vez ao Canadá com visto canadense e voltado ao Brasil, para ambas situações o passageiro deverá solicitar o visto eletrônico.
-Se não enquadra nas situações acima deverá solicitar o Visto para o ingresso ao Canadá através do Consulado e agências especializadas em Vistos.
-Para maiores informações contate a Infovistos: (51) 3028.2050 - Sr. Gustavo ou alguma agência de vistos de sua preferência.
-Estrangeiros e menores de idade com ou sem acompanhamento dos pais consultem documentações necessárias.
-CARTEIRA INTERNACIONAL DE VACINA CONTRA A FEBRE AMARELA (PARA VISITAR A CIDADE DO PANAMA E O CANAL É EXIGIDA)

PARTE AÉREA PREVISTA, VOANDO COPA 32 LUGARES – LOC A informar »
16/10/20 - Voo CM 0820 01:30 06:45 Porto Alegre (POA), Panamá (PTY)
16/10/20 - Voo CM 0470 18:12 00:52+1 Panamá (PTY) Toronto (YYZ)  Chega 17/10/20
25/10/20 - Voo CM 0423 09:10 14:16 Montreal (YUL) Panamá (PTY)
25/10/20 - Voo CM 0821 15:22 00:30+1 Panamá (PTY) Porto Alegre (POA)

HOTÉIS CONFIRMADOS / PREVISTOS » (sujeito a alteração por outro hotel similar em categoria e localização)
Toronto: Chelsea Hotel Toronto - http://www.chelseatoronto.com/en/rooms
Niágara: Hotel Crowne Plaza - https://www.niagarafallscrowneplazahotel.com/
Ottawa: Hotel Best Western Plus Ottawa Downtown Suites - https://www.bestwestern.com/en_US/book/hotel-rooms.66059.html?
Quebec: Hotel Loews Le Concorde - https://hotelleconcordequebec.com/
Montreal: Le Nouvel Hotel & Spa - https://www.lenouvelhotel.com/accommodations.htm

LOCAL DE EMBARQUE PRINCIPAL »
O local de embarque dos passageiros do Rio Grande do Sul será o Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS - Terminal 1.
Apresentação para check in e embarque, no mínimo 2h50min antes do horário de partida do voo, por se tratar de viagem internacional em grupo.
Passageiros de outras cidades de estados vizinhos poderão embarcar no seu Aeroporto de Origem com adicional da diferença tarifária.

DESEJAMOS EXCELENTE EXPERIENCIA DE VIAGEM!