CHINA COM HONG KONG E MACAU VIAGEM EM GRUPO C/GUIA DESDE POA/RS


CHINA MILENAR COM HONG KONG E MACAU - VISITANDO: PEQUIM - GRANDE MURALHA DA CHINA - XIAN - SHANGAI COM TEMPLO DE BUDA DE JADE - GUILIN - YANGSHOU - GUANGZHOU - HONG KONG & MACAU

07/10 a 22/10/2020 - 16 dias

AÉREO + TERRETRE + TREM ALTA VELOCIDADE + CRUZEIRO + FERRY BOAT + GUIA DESDE POA/RS

INTRODUÇÃO » A CHINA surgiu há 4 mil anos e tornou-se um grande império no século II a.C. No século XIX, a região era explorada pelo Reino Unido, e os conflitos da dominação resultaram nas duas Guerras do Ópio (1839/1842 e 1856/1860). Sob dominação estrangeira, a China era dividida entre o Partido Nacionalista e o Partido Comunista Chinês (PCCh). Em 1949, os comunistas tomam o poder, sob a liderança de Mao Tsé Tung, e o país adota a coletivização de terras, dos bancos e das companhias estrangeiras. Em 1976, após a morte de Mao, Deng Xiaoping assume o poder. São lançadas as Quatro Grandes Modernizações: indústria, agricultura, ciência e tecnologia e Forças Armadas e criadas as Zonas Econômicas Especiais para empresas estrangeiras. É um dos países que se destacam no turismo oriental em função de sua rica história, religião, cultura, gastronomia e tradições. São diversos museus, parques, teatros, templos, monumentos históricos, galerias de arte, construções históricas e muito mais. A Muralha da China, por exemplo, é um dos monumentos mais visitados por turistas no mundo e uma experiência única ao final da viagem para conhecer ou rever as cidades de Hong Kong ex-colônia britânica por 155 anos até 1997 e MACAU que foi colônia portuguesa por + de 400 anos. Unicamente a Andes Turismo proporciona uma viagem completa com excelente custo-benefício. Inscreva-se com bastante antecedência, pois temos apenas 32 lugares (bloqueio de grupo). Vamos?

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA - ROTEIRO »

07/10/20 (1º Dia, QUA) PORTO ALEGRE / SÃO PAULO (AÉREO): Em momento oportuno (a confirmar oportunamente) apresentação no aeroporto internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS para inicio desta fantastica viagem pela milenaria CHINA e com 2 pernoites a bordo, munido de seu passaporte com a validade em dia, partida provável com a LATAM às 22h30 com destino a São Paulo (Aeroporto Guarulhos), onde a chegada será em torno da 00h20, desembarque e preparativos para embarque em voo AIR QATAR, conforme abaixo.

08/10/20 (2º Dia, QUI) SÃO PAULO / DOHA-QATAR ou EUROPA / PEQUIM (AÉREO): Migração, conferência do PASSAPORTE faltando 1 ano para vencer na volta da viagem e com VISTO DE ENTRADA A CHINA DENTRO DA VALIDADE para a viagem à China, partida em torno das 03:05 (sujeito a alteração) com destino a Pequim, com escala e troca de aeronave no aeroporto da Doha no Qatar (para passageiros em trânsito por Qatar, não precisam de visto), chegando nos primeiros minutos do dia 09/10 e partida a 01h55 para chegar às 14:55 do mesmo dia ao destino. Pernoite e refeições a bordo...

09/10/20 (3º Dia, SEX) DOHA-QATAR / PEQUIM (AÉREO): CHEGADA em torno das 14h55 no aeroporto Internacional, onde o agente local esperará o grupo depois da alfândega (após da retirada da bagagem) para a apresentação da guia em espanhol (havendo disponibilidade será em português, considerando que serão acompanhados por guia de língua portuguesa desde o Brasil) que acompanhará o grupo até o último dia da viagem, traslado ao hotel para o check in e acomodação. República Popular da China é um dos países mais extensos do mundo, altamente povoados e ricos em termos de recursos naturais e economia. China se encontra no leste asiático, ocupando um extenso território ao sul da Rússia e fazendo limites, também, com os países da Mongólia, Laos, Vietnam e Birmânia, entre outros. Pequim é a segunda cidade mais povoada da China, depois de Shanghai, atualmente conta com mais de 22 milhões de habitantes com a sua área metropolitana. Hospedagem

10/10/20 (4º Dia, SÁB) PEQUIM - CITY TOUR: Café da manhã no hotel. Visita guiada da cidade de Beijing, (Pequim) cujo significado é "residência do Norte", em contraposição ao de Nanking que significa "residência do Sul”, recuperou a capitalidade ao proclamar-se a República Popular da China. Consta realmente, de duas cidades, a interior e a exterior, a cidade manchu ou tártara e a cidade chinesa, chamadas também cidade setentrional e cidade meridional. Com uma história de 3.000 anos, é uma cidade extraordinariamente rica em sítios e vestígios históricos e culturais. Durante este dia visitaremos alguns deles como, por exemplo, o Palácio Imperial, conhecido como a "Cidade Proibida" devido a que o povo estava proibido entrar nela, a Praça de Tian An Men, uma das maiores do mundo, Palácio de Verão, utilizado como jardim nos tempos da Dinastia Qing pelos membros da Casa Imperial. Almoço Ocidental incluído (sem bebidas). Restante do tempo livre para descansar ou explorar mais a cidade. Ao final da tarde saída para assistir ao show de acrobacia (incluído) com traslados. A companhia Acrobática de Beijing é um dos melhores da China, com contorcionismo que desafia a gravidade, malabarismos, monociclo, cadeira empilhável e muito mais. Apresentações: 5:30 p.m. a 6:30 p.m. e 7:30 p.m. a 8:30 p.m. Hospedagem.

11/10/20 (5º Dia, DOM) PEQUIM - GRANDE MURALHA DA CHINA: Café da manhã no hotel. Continuaremos visitando os arredores de Pequim, começando por uma das grandes maravilhas do mundo como o é a GRANDE MURALHA DA CHINA, espetacular e grandiosa obra arquitetônica, cujos anais cobrem mais de 2000 anos de história e uma das 13 tumbas da Dinastia Ming, foi construída como defesa tanto como proteção pela possível entrada das tribos nômades procedentes do norte como pela invasão entre os diferentes reinos. Com uma extensão de 6.000 quilômetros, atravessa um total de 7 das províncias chinesas. Visita de Changling onde se encontram as tumbas imperiais das dinastias Ming e Ling, patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Almoço chino incluído e visita do Armazém ou Oficina Museu de Cloisonné em Beijing que é uma oportunidade única de conhecer a arte do cloisoné chinês que é uma técnica chinesa antiga do ourivesaria para decorar os objetos que são trabalhados no metal. A técnica é reconhecida como uma das "oito técnicas originais de Beijing" e uma das quatro artes e ofícios principais de China. Os entusiastas do artesanato podem desfrutar de uma extensa exposição cheia de cores desta técnica artística no Museu. Retorno ao hotel em momento oportuno, restante do tempo livre para descansar ou explorar mais a cidade. À noite, jantar especial incluído para degustar o delicioso "pato laqueado" com xicara de chá incluso (o cardápio será entregue junto com o voucher). Hospedagem.

12/10/20 (6º Dia, SEG) PEQUIM / XI´AN (TREM ALTA VELOCIDADE - 2ª CLASSE): Café da manhã no hotel. No nosso último dia nesta magnífica cidade, aproveitaremos para conhecer o famoso Templo do Céu, obra-mestra construída em 1420 com uma superfície de 267hc, que deve seu nome a que era precisamente neste lugar onde os imperadores feudais, quem se faziam chamar a si mesmos "Filhos do Céu", durante os dias do solstício de inverno e depois de sair da Cidade Proibida no meio de uma grande cerimônia, oravam e faziam sacrifícios rituais para obter boas colheitas. Antes do meio dia desocupação dos quartos do hotel, Almoço Ocidental incluído em restaurante conveniado (sem bebidas) e posteriormente traslado à estação ferroviária para viagem de Trem Bala - Alta Velocidade (2ª classe) de PEQUIM para XIAN – Trem G87 14:00 Pequim Oeste 18:20 Xian norte (Duração 4h20), na chegada recepção pela equipe local para traslado ao hotel. Xian, cidade com 3000 anos, que serviu de capital das 11 Dinastias e que se destaca por ter sido ponto de partida da famosa "Rota da Seda". Hospedagem.

13/10/20 (7º Dia, TER) XIAN - CITY TOUR: Café da manhã no hotel. Saída para visitar Xian, capital de 11 dinastias, chamada antigamente Chang´an, "Paz Eterna", é mundialmente conhecida por um dos mais importantes descobrimento arqueológico: a Tumba do Imperador Qin Shi Huangdi, primeiro imperador da China e fundador da dinastia Chin, a qual a nação chinesa deve o seu nome. Situada no monte Li, destaca-se o enorme túmulo de terra de 47 metros de altura que a cobre, com uma superfície de 25.0000 metros quadrados e rodeada de muralhas, guardava em seu interior mais de 6.000 figuras de Guerreiros e Corcéis em terracota, em tamanho natural, que representam um grande exército com carros de combate que guardam a tumba do Imperador. Para poder preservar este tesouro e ser possível visitá-lo (visita incluída) construiu-se uma sala de exposições, onde as figuras de terracota feitas há mais de 2.000 anos constituem um espetáculo impressionante. Almoço Ocidental incluído (sem bebidas). À tarde, visitaremos outras duas maravilhas desta cidade: a Grande “Pagoda” do Ganso Selvagem (construção típica) da Oca Silvestre das dinastias Ming e Quing (sem subir) e a Muralha antiga da Cidade. Hospedagem.
Passeio Opcional: Show da Dinastia Tang com jantar e dança = USD 75 p/pessoa, com raviólis chinos.

14/10/20 (8º Dia QUA) XIAN / SHANGHAI (AÉREO): Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto, viagem de avião (incluído com taxas e bagagem para despachar no porão da aeronave de 23 kg por pessoa), voo com destino a Shanghai, através da China Eastern MU521 (Saida 08h10 - Chegadas 10h10, voo sujeito a alteração), recepção e traslado ao hotel para deixar as malas sob custódia. Almoço chino incluído, e posteriormente ocupação dos quartos do hotel. Shangai, um dos municípios diretamente subordinados ao Poder Central, que têm mais de 12 milhões de habitantes, centro comercial e a metrópole mais internacional da China. Em horário a informar oportunamente, saída para visitar um dos lugares emblemáticos da cidade como o Jardim Yuyuan e o Templo de Buda de Jade, famoso por suas duas estátuas de Buda, cada uma delas talhada em uma só peça de Jade branco etc. Retorno ao hotel e restante do tempo livre. Hospedagem
Passeio Opcional: Passeio noturno navegação regular do Rio Huangpu = USD 75,00 por pessoa, sem jantar, com traslados e serviços de guia.

15/10/20 (9º Dia, QUI) SHANGHAI - CITY TOUR: Café da manhã no hotel. Saída com guia local para visitar o Museu de Arte e História de Shanghai ou o Jardim do Mandarim Yu, com seu lago e ponte em zig-zag, rodeado por pavilhões, as famosas casas de chá, visitas panorâmicas dos lagos artificiais e as colinas, a tumba da Senhora Soong Ching Ling e a residência antiga de Lu Xun. Almoço Ocidental incluído e restante do tempo livre para continuar conhecendo Shanghai, cidade que comparada com outras cidades chinesas tem uma curta história. Nascida como um pequeno porto e aldeia de pescadores, foi somente no século XIX que se converteu em uma grande cidade devido a abertura do porto ao comércio internacional. Dividida pelo Rio Wusong poderão conhecer duas cidades em uma, ao norte, zona que correspondia à colônia japonesa, onde se mantém vivo o ar nipônico do bairro e ao sul, onde vivia a colônia internacional e onde se manteve a grande cidade de estilo ocidental com o seu famoso Bund, centro comercial da cidade, o Parque Huangpu onde cada manhã uma multidão de chineses reúnem-se para fazer exercícios de Tai Chi. Poderemos aproveitar para visitar outros dois lugares emblemáticos da cidade. Hospedagem.

16/10/20 (10º Dia, SEX) SHANGHAI / GUILIN (AÉREO) / GUILIN - CITY TOUR: Café da manhã e traslado ao aeroporto para saída em voo da China Eastern MU5321 (saída as 10h15, chegada as 12h25) recepção no aeroporto e traslado ao Hotel para acomodação e alojamento por 2 noites com café da manhã. Almoço Ocidental incluído (sem bebidas) e posteriormente, à tarde visita da Gruta da Flauta de Bambu, uma caverna de formação rochosa com estalactites e estalagmites de grande beleza e tamanho e por último visita das Tendas de Pérolas com a oficina da pérola de água doce que em particular, é dedicada ao cultivo de pérolas de água doce. A principal diferença entre pérolas de água doce e pérolas de água salgada está concentrada no núcleo da ostra. As ostras secretam a madrepérola que a cobre, criando uma camada de espessura que pode variar de meio milímetro a seis milímetros. As pérolas de água doce são inteiramente madrepérola, sem núcleo, o que os torna mais valorizado. Sua escala das cores é igualmente muito mais variada do que aquela de pérolas de água salgada. Retorno ao Hotel. Hospedagem.
Passeio Opcional: Passeio noturno navegação pelos Lagos de Guilin = USD 75,00 por pessoa, sem jantar, com traslados e serviços de guia.

17/10/20 (11º Dia, SÁB) GUILIN / YANGSHUO (CRUZEIRO) // YANGSHUO - RESTANTE DO TEMPO LIVRE: Café da manhã e posteriormente traslado até o ponto de embarque para a realização de um cruzeiro pelo rio Li Jiang, famosa por possuir a mais bela paisagem do mundo, compreendidas por suas cadeias de verdes montanhas, picos de formas raras, águas cristalinas, rochas graciosas e grutas fantásticas. Almoço chino incluído (sem bebidas) a bordo ou em restaurante conveniado. O Cruzeiro termina em Yangshuo, uma cidade antiga nas margens do Rio Lijiang. Traslado ao hotel para acomodação, e restante do tempo livre. Yangshuo é uma pequena cidade conhecida pela sua beleza natural. Fica numa região cercada de montanhas as margens do Rio Li onde o tempo passa devagar. Ela faz parte da rota de quem vai para Guilin na região de Guangxi ao sul da China. Como a cidade é bem pequena pode ser facilmente conhecida a pé. Pelo menos na região central é possível fazer algumas atividades a pé a partir do seu hotel, ou sugerimos para fazer o passeio nos barcos de bambu, é o passeio pelo Rio Yulong. Nele os barcos não têm motor, contudo o condutor usa uma vara de bambu para empurrar o barco durante todo o trajeto. A jangada é pequena e leva apenas duas pessoas por vez. Ou à noite assistir ao espetáculo imperdível sobre o logo Oeste, reconhecido mundialmente com o passeio imperdível na sua viagem pela China, vide proposta abaixo. Hospedagem.
Passeio Opcional: Por USD 75,00 p/pessoa assistir ao espetáculo de Impressões do Lago Oeste - Impression Liu Sanjie, sem jantar, com traslados e guia.

18/010/20 (12º Dia, DOM) YANGSHUO / GUANGZHOU - 450 km (TREM ALTA VELOCIDADE - 2ª Classe): Café da manhã e traslado à estação ferroviária para viagem de trem YANGSHUO para embarque em TREM BALA com destino a CANTON (GUANGZHOU) - Trem Previsto G2907 - 09:51 Yangshuo 11:55 Guangzhou Sul (Duração: 2H4M), chegada e traslado ao hotel para deixar as malas sob custódia e almoço chino incluído (sem bebidas), posteriormente acomodação. Guangzhou, conhecida como a Cidade das Cabras ou Cidades das Flores, importante porto fluvial e marítimo ao sul da China. À tarde visita do Auditório ou Memorial em homenagem ao Dr. Sun Yat-Sem - pai-fundador do Partido Nacionalista Chinês e a Casa Ancestral da Família Chen, uma maravilhosa joia arquitetônica de esculturas. Visita panorâmica do Templo das seis árvores Banyan, o Canton Tower, um dos símbolos da cidade. A torre de Cantão tem 600m de altura total e possui uma plataforma de observação de onde é possível ver toda a cidade (ingresso incluído), finalizando na Beijing Road, a rua de comércio em Guangzhou! Aquela China cheia de gente, de preços populares e de lojas é aqui! Retorno ao Hotel e restante do templo livre. Hospedagem.

19/10/20 (12º Dia, SEG) GUANGZHOU / HONG KONG (TREM ALTA VELOCIDADE - 2ª Classe) // HONG KONG - CITY TOUR À TARDE: Café da manhã no hotel. Posteriormente, pela manhã, traslado à estação ferroviária para viagem de Trem de Alta Velocidade a Hong Kong, em horário a ser informado oportunamente, viagem de 1h00±, saindo em torno das 10h27, a chegada será em torno das 11h18, traslado ao hotel para deixar as malas sob custódia, e saída para city tour pela cidade, com guia local e transporte apropriado, inicio do passeio pela cidade de Hong Kong, a pérola do Sul de China que mistura única de Oriente e Ocidente, com as raízes chinesas e o patrimônio colonial britânico. Visita do Cais dos Pescadores de Aberdeen, que em outros tempos era um tranquilo povoado de pescadores, convertido agora em uma próspera cidade muito conhecida por seus magníficos restaurantes flutuantes. Almoço chino incluído (sem bebidas) e a continuação passagem pela Bahia de Repulse, que possui uma das mais populares praias de Hong Kong e o Pico Victoria, convertido na zona residencial mais prestigiosa da Ilha e desde o seu cume vê-se uma vista impressionante de 360º sobre quase todo o território, divisando-se ao longe as ilhas do Mar do Sul da China, inclusive a Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau, a mais extensa ponte marítima do mundo (55 km aprox.). Retorno ao hotel e restante do tempo e noite livre. Hospedagem.
Passeio Opcional: USD 160,00 p/pessoa, Cruzeiro ao pôr do sol em Hong Kong - Harbour Cruise “Bauhinia com jantar no Restaurante Flutuante.

20/10/20 (14º Dia, TER) HONG KONG / MACAU (RODO) // MACAU / HONG KONG (FERRY BOAT): Café da manhã no hotel e posteriormente saída com guia acompanhante e transporte contratado para um passeio de 8 horas de duração para visitar Macau. Viagem de 1 hora e alguns minutos na ida, através da ponte marítima mais extensa do mundo até chegar a Macau, antiga Colônia portuguesa. Visita guiada da cidade, visitando as Ruinas da catedral de San Pablo, o Templo de A-Má existe de onde originou o nome de Macau, está situado na entrada do Puerto Interior, no centro do pendente oeste da Colina da Barra, os cassinos venezianos que são mais de 7 e são os maiores do mundo, por isso Macao é considerado de Las Vegas do Oriente e finalizando a visita na Torre de Macau com almoço português incluso (sem bebidas). Traslado ao porto turístico para retorno a Hong Kong de Ferry Boat, chegando em torno das 16h30, restante do tempo livre para aproveitar um pouco mais da cidade de Hong Kong uma das cidades mais dinâmicas e ambientadas do mundo, cheia de energia e dinamismo. Hospedagem.

21/10/20 (15º Dia, QUA) HONG KONG - DIA LIVRE ATÉ ÀS 18H00 / TRASLAO AO AEROPORTO DE HONG KONG / EMBARQUE (AÉREO): Café da manhã no hotel e posteriormente saída com guia acompanhante e transporte contratado para visitar Kowloon, que abrange a parte norte continental de Hong Kong e está localizado em frente ao porto de Victoria. Em um ponto era uma cidade independente e foi incorporado por Grâ Bretanha em 1860 e retornou a China com o descanso da colônia em 1997. Atualmente, é um distrito de comércio, artes e entretenimento. A rua Nathan é repleta de lojas, enquanto os mercados tradicionais oferecem produtos que vão desde flores e peixinho até roupas e Jade. Almoço chino incluído (sem bebidas) e posteriormente retorno ao hotel, com a opção de ficar para compras e posteriormente retornar de taxi ao hotel para o check out que é até às 18h. Malas sob custódia do hotel e tempo livre para jantar (não incluído) e traslado ao aeroporto para viagem de retorno ao Brasil. Obs.: O voo do retorno ao Brasil poderá ser a partir das 22h00 em cia. aérea a confirmar.

22/10/20 (16º Dia, QUI) HONG KONG / DOHA OU EUROPA / SÃO PAULO / PORTO ALEGRE (AÉREO): No Aeroporto de Hong Kong desde o dia anterior, passaportes conferidos e check in pronto, ingresso para a ala internacional do aeroporto para viagem de retorno ao Brasil, partida no dia 21/10/20 a partir das 22h00 com escala e troca de aeronave em aeroporto da EUROPA (a confirmar oportunamente) ou partida a 01h20 com destino a Doha (Catar) e posteriormente partida a São Paulo (GRU) ou Rio de Janeiro (GIG). Refeições e pernoite a bordo e viagem diurno, chegando ao aeroporto definido ou confirmado no brasil ao final da tarde. Posteriormente embarque para viagem aérea o aeroporto de Porto Alegre/RS, onde a chegada será antes da meia noite (sujeito a alterações). FELIZ RETORNO! FIM DA VIAGEM E FIM DOS SERVIÇOS.

OBS.: Os horários dos passeios, dos trens, da viagem aérea e outros eventos podem variar devido às condições meteorológicas e aos outros fatores fora de nosso controle, ou seja, são sujeitos às alterações, sem deixar de cumprir qualquer evento programado na viagem.

O QUE ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE - SERVIÇOS INCLUÍDOS »
PARTE AÉREA NACIONAL, INTERNACIONAL E VOOS DENTRO DA CHINA.
TÍQUETE PARA A VIAGEM AÉREA NACIONAL, em voo regular e na classe econômica (bloqueio de grupo), conforme previsto.
TÍQUETE PARA A VIAGEM AÉREA INTERNACIONAL, em voo regular e na classe econômica (bloqueio de grupo), conforme previsto.
PARTE AÉREA NA CHINA, VOO REGULAR e ECONÔMICA, DURANTE O TOUR: VOO DE XIAN a SHANGHAI e SHANGAI a GUILLIN.
Taxas aéreas nacionais e internacionais, taxas portuárias, taxas migratórias, taxas de emissão, imposto de remessa (IRRF) e outros impostos.
TRASLADOS
DE CHEGADA, em PRIVATIVO, e com assistência: COMO INDICADO NO ITINERARIO.
DE SAIDA, em PRIVATIVO somente transporte sem assistência: COMO INDICADO NO ITINERÁRIO
NOITES DE HOTEL E REFEIÇOES
12 NOITES com late check out até às 18h00 em Hong Kong, em hotel segundo listado ou similares com impostos incluídos.
12 CAFÉS DA MANHÃ, do hotel, tipo buffet, nos horários previstos de cada hotel.
13 REFEIÇÕES (1 Jantar PATO LAQUEADO + 12 Almoços) como indicado no roteiro (bebidas a parte)
GUIAS, VISITAS, PASSEIOS E INGRESSOS
GUIA ACOMPANHANTE X 10 DIAS DE PEQUIM A GUANGZHOU, em idioma espanhol ou português se houver disponibilidade.
GUIAS LOCAIS: Em idioma espanhol ou português (sujeito a disponibilidade), pelo tempo indicado no roteiro, nas seguintes cidades: PEQUIM (2), XIAN, SHANGHAI, GUILLIN, GUANGZHOU, HONG KONG e MACAU.
VISITAS/PASSEIOS: como indicado claramente no itinerário, e pelo tempo mencionado.
INGRESSOS: Para os museus e monumentos, ou seja, os necessários para as visitas programadas.
PARTE RODOVIÁRIA:
ÔNIBUS PARA TODOS OS SERVIÇOS DE TRASLADOS, CITY TOURS, EXCURSOES etc. com capacidade de uma mala standard (23kg) por pessoa e uma mala de mão, sendo que a mesma capacidade/franquia é para a parte aérea nacional, internacional e ferroviária.
PARTE FERROVIÁRIA
TREN BALA DE ALTA VELOCIDADE - 2ª CLASSE de PEQUIM a XI´AN, YANGSHUO a GUANGZHOU e de GUANGZHOU a HONG KONG.
CRUZEIRO de 4 horas PELO RIO LI JIANG de GUILIN a YANGSHUO para admirar as mais belas paisagens do mundo e os ribeirinhos.
ÔNIBUS DE HONG KONG ao MACAU para a ida através da ponte marítima mais extensa do mundo e volta de FERRY BOAT, para visita a Ilha.
O resto das visitas nas cidades e para os passeios opcionais, quando houver, será com o guia acompanhante da China.
Serviço de Maleteiros nos Hotéis para 1 mala de até 23kg, malas se gratifica USD 2,00 por mala por entrada e saída
Passagens aéreas domésticas, Trem e de Ferry emitidas localmente, e entregues na chegada a China.
Seguro viagem* internacional com cobertura por evento de USD 50.000,00 (para mais cobertura, favor consultar).
GUIA DO GRUPO desde Porto Alegre/RS cadastrado na EMBRATUR para grupos acima de 16 pessoas viajando juntas.
(*) Andes Turismo não se responsabilizam ou dá suporte antes/durante a viagem ao seguro viagem emitido por terceiros.

O QUE NÃO INCLUI NO PACOTE - SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS (GERAL) »
Tíquete aéreo na classe executiva ou primeira classe, bem como assentos em lugares preferenciais ou premium e excessos de bagagem.
Despesas em geral com documentações, passaportes, vistos consulares e suas taxas de serviços, bem como, taxas turísticas das cidades etc.
Passeios e/ou visitas opcionais, ingressos não mencionados e qualquer serviço não mencionado como incluído no pacote.
Gratificações para carregadores de malas extras nos hotéis e em todos os aeroportos, estações de trem, portos etc.
Extras de caráter pessoais (bebidas, lavanderia, frigobar, telefonema), bem como, refeições extras em geral.
GORJETAS para guia acompanhante, guias locais e motoristas = USD 70,00 para todo o período

VALOR POR PESSOA - PARTE TERRESTRE + PARTE AÉREA + TREM + CRUZEIRO = PACOTE COMPLETO »
APTO DUPLO STANDARD: R$ 23.890,00 com todas as taxas e impostos IRRF inclusos, exceto gorjetas para guias/motoristas
APTO INDIVIDUAL STD    : R$ 29.998,00 com todas as taxas e impostos IRRF inclusos, exceto gorjetas para guias/motoristas
Crianças de 0 a 2 anos paga somente a taxa de embarque e outras taxas (R$ 990,00), reconfirme esta política no ato da compra do pacote.
Crianças de 2 a 10 anos no apto dos pais paga 80% do valor de Adulto em apto duplo + cama extra e acima de 10 anos paga como adulto.
APTO TRIPLO ADULTO, mesmo valor em APTO DUPLO, e a confirmação é sujeito a disponibilidade, portanto vendas unicamente sob consulta.

FORMAS DE PAGAMENTO »
Opção 1: À VISTA - Desconto de 3% sobre o valor do pacote, exceto sobre as taxas, podendo parcelar em 2X (ato e 30 dias)
Opção 2: CHEQUES PRÉ - Entrada de 15% com cheque/dinheiro e saldo em 09X através de cheques pré-datados (residentes RS).
Opção 3: CARTÃO DE CRÉDITO - Entrada de 30% com cheque ou dinheiro e saldo em 04X iguais no VISA / MASTER / OUTROS.
Opção 4: BOLETO - Entrada de 30% com cheque ou dinheiro e saldo no BOLETO em 6X, devendo estar quitados antes da viagem.
OBS.: Valor por pessoa convertido de DÓLARES estado-unidenses para Reais (R$) e fica congelado ao câmbio oficial da publicação, sujeito à alteração sem prévio aviso, de acordo a variação cambial, respeitando qualquer negociação em andamento ou reserva prévia.

CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »
1.Preenchimento da ficha de inscrição e reservas com os dados completos.
2.Assinatura do contrato de viagem por adesão com as condições gerais em duas vias.
3.Entregar ou enviar a cópia da identidade e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes.
4.Para o pgto. Com cartão de crédito enviar cópias frente e verso do cartão, cópia do RG e a ficha de autorização de débito assinada.
5.Para o pgto. Parcelado com cheques pré-datados ou boleto, serão necessários assinar uma ficha especial de parcelamento em duas vias.
6.Em caso de cancelamento serão cobradas taxas de acordo com nossas condições gerais – contrato de viagem por adesão

HOTÉIS CONFIRMADOS (TODAS 5* EXCETO HONG KONG 4*) » (sujeitos a alterações por hotéis similares em categoria e localização)
PEQUIM - HOTEL PARK PLAZA BEIJING WANGFUJING (5*) www.radissonhotels.com/en-us/hotels/park-plaza-beijing-wangfujing
XIAN - HOTEL GRAND BARONY XIAN (5*) http://titantimesxian.com
SHANGHAI - HOTEL OCEAN SHANGAI (5*) www.oceanhotelsh.com/map.html
GUILIN - HOTEL LIJIANG WATERFALL (5*) www.waterfallguilin.com/en/index_main.html
YANGSHUO - HOTEL YANGSHUO GREE LOTUS (5*) http://www.yangshuogreenlotushotel.com/en/index.html
GUANGZHOU - HOTEL RAMADA PLAZA GUANGZHOU (5*) www.ramadaplazagz.com/en-us
HONG KONG - HARBOUR PLAZA NORTH POINT (4*S) www.harbour-plaza.com/northpoint/Index-en.htm
NOTA: Há hotéis que pedem cartão de crédito ou depósito em espécie para cobrir eventuais despesas.

PARTE AÉREA PREVISTA (BLOQUEIO DE GRUPO A CONFIRMAR OPORTUNAMENTE) »
07/10/20 – LA 4779 PORTO ALEGRE (POA) / SÃO PAULO (GRU) 22:30 00:20 07/10
08/10/20 – QR 0774 SÃO PAULO (GRU) / DOHA (DOH) 03:05 00:05 09/10
09/10/20 – QR 0892 DOHA (DOH) / PEQUIM (PEK) 01:55 14:55
22/10/20 – QR 0815 HONG KONG (HKG) / DOHA (DOH) 01:20 04:45
22/10/20 – QR 0773 DOHA (DOH) / SÂO PAULO (GRU 07:20 17:20
22/10/20 – LA 3389 SÃO PAULO (GRU) / PORTO ALEGRE (POA) 21:25 23:10
Franquia* de Bagagem Nacional: Bagagem de mão 10 kg, Bagagem despachada 23 kg + Bagagem Adicional de 23 kg
Franquia* de Bagagem Internacional: Bagagem de mão 10 kg, Bagagem despachada 2 X 23 Kg (não pagará adicional).

DOCUMENTAÇAO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
Para a viagem à REPÚBLICA POPULAR DA CHINA há necessidade de PASSAPORTE e de VISTO CONSULAR, dentro da validade.
Para informações sobre os vistos entre em contato com a INFO VISTOS: Telefone: (51) 3028.2050 ou a agência de vistos de sua preferência.
gustavo@infovistos.com.br - Endereço: Av. Assis Brasil, 1652 Sala 204 - Bairro Passo D’Areia - CEP: 91010-001 - POA - RS - Brasil.
É RESPONSABILIDADE de o passageiro levar sua documentação em regra, passaporte, vistos e demais requisitos que possam exigir as autoridades migratórias de cada país em função de sua nacionalidade. Consulte em seu país de origem antes de viajar os vistos ou requisitos de entrada aos lugares aonde vai viajar. Custo aproximando do VISTO para CHINA = R$ 490,00 (sujeito a alteração) + taxas de serviços.

DOCUMENTAÇAO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
Para a viagem à REPÚBLICA POPULAR DA CHINA há necessidade de PASSAPORTE e de VISTO CONSULAR, dentro da validade.
Para informações sobre os vistos entre em contato com a INFO VISTOS: Telefone: (51) 3028.2050 ou a agência de vistos de sua preferência.
gustavo@infovistos.com.br - Endereço: Av. Assis Brasil, 1652 Sala 204 - Bairro Passo D’Areia - CEP: 91010-001 - POA - RS - Brasil.
É RESPONSABILIDADE de o passageiro levar sua documentação em regra, passaporte, vistos e demais requisitos que possam exigir as autoridades migratórias de cada país em função de sua nacionalidade. Consulte em seu país de origem antes de viajar os vistos ou requisitos de entrada aos lugares aonde vai viajar. Custo aproximando do VISTO para CHINA = R$ 490,00 (sujeito a alteração).

Gentílico: Chinês Moeda: Renminbi (Yuan) | 10 EUROS = 80,00 Yuan
Capital: Pequim Código ISO: CHI
Cidade mais populosa: Xangai - 9,5 milhões de habitantes Código internet: .cn | Código telefone: +86
Língua oficial: Mandarim Co oficial com inglês em Hong Kong e Português em Macau.
Governo: República Comunista Religiões praticadas na China: Confucionismo, Taoísmo e Budismo.
Território: 9.596,960 km2 Os feriados reconhecidos na China
• 1º de janeiro: é comemorado o ano novo.
• 1º de maio: é comemorado o dia do trabalho.
• 04 de maio: é comemorado o dia da juventude, em memória ao Movimento de 4 de maio.
• 1º de julho: é celebrado o dia da fundação do Partido Comunista da China, comemora o primeiro Congresso Nacional em 1º de julho de 1921.
• 1º de agosto: é comemorado o dia do exército em razão da Revolta de Nanchang em 1º de agosto de 1927.
• 1º de outubro: é celebrado feriado nacional para comemorar a fundação da República Popular da China em 1º de outubro de 1949.
População: 1,3 bilhões de hab. – densidade demográfica 136 hab/km2
PIB: Nacional – 5,33 trilhões de dólares
Per capita – 4.000 dólares
IDH: 0,755 – Médio

MELHOR ÉPOCA PARA VISITAR A CHINA: A melhor época para visitar o gigante asiático depende da zona que se queira visitar e do tipo de clima que se prefira para desfrutar de um turismo agradável. Maio, finais de setembro, outubro e novembro são os meses mais turísticos da China devido ao clima agradável no centro e sul do país, considerando que no Norte já faz frio em novembro (10 a 15º a noite em Pequim). Para os que preferem viajar de março até agosto poderão desfrutar de um verão chinês que é muito caloroso no Sul no Sul do país (Shangai, Hong Kong).

DESEJAMOS EXCELENTE VIAGEM!