RÉVEILLON NO SUL DO CHILE - PUERTO VARAS COM SANTIAGO | VISITANDO: PUERTO MONTT - PUERTO VARAS COM JANTAR DE RÉVEILLON - VOLTA AO LAGO LLANQUIHUE COM FRUTILLAR - PUERTO OCTAY - SALTOS DE PETROHUÉ - VUCÃO OSORNO - PUERTO MONTT - ILHA DE CHILOÉ – PINGUINEIRA DE PUÑIHUIL - SANTIAGO - VIÑA DEL MAR - VALPARAÍSO E A VINICOLA CONTRA E TORO

29/12 a 06/01/2019

AÉREO + TERRESTRE + JANTAR DE RÉVEILLON

SOBRE OS DESTINOS » SUL DO CHILE é sinônimo de capricho da natureza, tranquilidade e paz, estes atributos combinam perfeitamente para descanar relaxar depois de um ano cheio de oscilações. Aproveite esta viagem para conhecer Puerto Varas que é uma cidade encantadora, conhecida como a cidade das Rosas, a beira do Lago Llanquihue, com interessantes passeios programados, bons restaurantes e como tela de fundo sempre com paisagens incríveis. A região fica bem mais animada durante o verão, experimente uma caminhada ao redor do lago Llanquihue, passear de bicicleta, fazer um passeio de barco (sujeito a disponibilidade por ser feriado mundial de ano novo), com oportunidades para curtir a cidade e os atrativos ao redor com mais calma. Além de Puerto Varas em si, Frutillar, cidade com forte herança alemã, encanta com suas paisagens, seus chás e confeitarias, Vulcão Osorno, Saltos de Petrohué, Ilha de Chiloé, SANTIAGO, Viña del Mar, Valparaiso, fazem parte desta esta experiência de viagem pelo Sul do Chile e sua capital, bem como, com sua famosa vinícola, uma combinação perfeita para você um final e início do ano de 2019 inesquecível. Vamos?

PROGRAMAÇÃO – ROTEIRO DIA A DIA »

29/12/2018 (1º dia, Sábado) PORTO ALEGRE / SÃO PAULO / SANTIAGO / PUERTO MONTT (AÉREO) // PTO MONNT / PUERTO VARAS:  Às 04h15 apresentação no Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS para viagem aérea a Santiago do Chile, com escala e troca de aeronave nos aeroportos de São Paulo - Guarulhos e Santiago do Chile. Na chegada em Santiago, procedimentos de migração para o ingresso ao país, aduana para conferência das malas e posteriormente reembarque para viagem aérea direta a Puerto Montt (Sul do Chile). Recepção pela equipe local com assistência de guia de turismo que acompanhará o grupo até o hotel em Puerto Varas (Sul do Chile). Hospedagem de 4 noites com café da manhã.

30/12/18 (2º dia, Domingo) PUERTO VARAS / FRUTILLAR / SALTOS DE PETROHUÉ / SUBIDA AO VULCÃO OSORNO: Café da manhã no hotel. Às 08h30 saída para visitar a cidade de Frutillar, o Muséu da Colonização Alemã, caminhar à beira do lago Lhanquihue, no fundo avistaremos o Vulcão Osorno e Calbuco refletindo nas águas do lago. Parada para um café com Kuchen (não incluído). Posteriormente viajaremos em direção a Puerto Octay, onde provavelmente será o almoço (não incluído) e a continuação o Salto de Petrohué e o Vulcão Osorno que são os cartões postais do sul do Chile. Salto de Petrohué esta localizada dentro do Parque nacional Vicente P. Rosales (sem ingresso), onde através de uma caminhada curta avistaremos as quedas das águas desde vários mirantes naturais. Se as condições da estrada permitirem, visitaremos o Lago Esmeralda (ponto de início do cruze de lagos andino Chile/Argentina). Na volta, começaremos a subida do Vulcão até perto de 2.000 m. dos 2.652 m.s.n.m. que o vulcão possui no seu ponto mais alto, parando em algumas crateras para fotos até chegarmos à base onde tem toda uma infra-estrutura com estação de esqui, cafeterias, restaurantes, lojas de souvenires e o mais importante os teleféricos que nos levarão até o topo (meios de elevação não incluídos). Retorno á cidade de Puerto Varas em torno das 17h00. Hospedagem.  

31/12/18 (3º dia, Segunda) PUERTO VARAS / PUERTO MONTT / ISLA DE CHILOE (ANCUD): Café da manhã no hotel e em torno das 09h00, saída do hotel para um passeio especial em direção a ILHA DE CHILOÉ, onde após atravessarmos de ferry boat o canal de Chacao desde Pargua até a ilha de Chiloé estaremos chegando a ANCUD e nós dirigiremos à costa noroeste da ilha onde exploraremos o lugar com suas aldeias de pescadores junto a uma encantadora paisagem e uma excelente possibilidade para observar aves marinhas, entre outras, cisne de pescoço preto, cormoranes e ketros. Visita da ilhota de PUÑIHUIL em embarcação especial (incluída) para ver de perto os simpáticos pinguins que darão as boas-vindas. Na volta nos dirigiremos para DALCAHUE com sua famosa feira de artesanatos, e posteriormente atravessaremos novamente o Canal para nós dirigirmos à cidade de Puerto Montt, onde teremos tempo livre para almoço (não incluído) no shopping, realizar compras e posteriormente visitaremos o mercado de Angelmó, com o seu mercado de mariscos, peixes e infinidades de artesanatos. Retornando à cidade de Puerto Varas às 16h00. À noite JANTAR ESPECIAL DE REVEILON com bebidas limitadas, brinde com espumante (champagne) e fogos de artificio na beira do lago Llanquihue. Hospedagem.

01/01/2019 (4°dia, terça) PUERTO VARAS - DIA LIVRE: Café da manhã no hotel e posteriormente dia inteiramente livres para atividades pessoais independentes. Puerto Varas é uma cidade encantadora, conhecida como a cidade das Rosas, oportunidade para interessantes passeios, bons restaurantes e como tela de fundo conta com paisagens incríveis. O lugar fica bem mais animado durante o verão, sugerimos caminhar ao redor do lago Llanquihue, passear de bicicleta, fazer um passeio de barco (sujeito a disponibilidade por ser feriado mundial de ano novo), excelente oportunidade de explorar com mais calma a cidade e os atrativos ao redor. Além de Puerto Varas em si, visitar Frutillar é uma ótima pedida, especialmente se o dia estiver bonito. Indo à pequena cidade, não deixe de passar no Museu Colonial Alemão e em algumas de suas lanchonetes para experimentar o kuchen, um bolo/torta delicioso. À noite, aproveite para escolher um bom restaurante e jantar com tranquilidade. Hospedagem.

02/01/19 (5°dia, quarta) PUERTO VARAS / SANTIAGO (AÉREO): Café da manhã no hotel e posteriormente livre até a hora do check out do hotel (antes do meio dia). Às 12h00 (a reconfirmar) traslado do Hotel de Puerto Varas ao Aeroporto de Puerto Montt para viagem aérea a Santiago do Chile. Partida do voo, em torno das 14h00 com chegada prevista ao destino às 16h00. Recepção pela equipe local e traslado com assistência de guia ao hotel de Santiago, acomodação e restante do tempo livre. Hospedagem por 4 noites com café da manhã.

03/01/19 (6º dia, quinta) - SANTIAGO (CITY TOUR) + VISITA A VINICOLA CONCHA E TORO: Café da manhã no hotel e posteriormente faremos um city tour, acompanhando de guia local, para conhecer os principais pontos da cidade de Santiago com toda a riqueza de detalhes, começando por percorrer a parte mais antiga da cidade com suas charmosas residências em estilo colonial e seus magníficos palácios, além do Clube Hípico de Santiago, cuja arquitetura foi inspirada no hipódromo francês de Long Champs. Surpreenda-se com a beleza do contraste entre as construções antigas e modernas, além de conhecer o imenso Parque O’HIGGINS e todo o centro cívico da cidade onde visitará de forma panorâmica o impressionante palácio presidencial “La Moneda”. Conhecerá a Plaza de Armas, o Parque Florestal e o Rio Mapocho, além de admirar o imponente Cerro San Cristóbal (entrada não incluída) e sua vasta vegetação, desde vários pontos da cidade. Nos bairros Vitacura, Las Condes e Providencia você encontrará as construções, lojas e restaurantes, mais modernos e exclusivos da cidade. Tudo isto e muito mais você poderá desfrutar neste maravilhoso passeio. O tour finalizará em torno das 12:15h, posteriormente tempo livre para almoço (não incluído) no mercado público de Santiago e continuação visita da Vinícola Concha e Toro com tour guiado, ingresso e degustação. Retorno ao Hotel em torno das 16:30h aprox. Restante do tempo livre e à noite oportunidade para participar, de forma opcional (não incluído), de um jantar-show no BALI HAI com traslados. Hospedagem.

04/01/19 (7º Dia, sexta) - SANTIAGO / VALPARAÍSO / VIÑA DEL MAR / SANTIAGO: Café da manhã no hotel e posteriormente faremos um passeio de dia inteiro, acompanhado de guia local, para visitar VALPARAÍSO e VIÑA DEL MAR, famoso Porto e Balneário Chileno. Mesmo sem ter uma clara linha que as separe, Viña Del Mar tem muitas diferenças em relação à Valparaíso. A principal delas: ao contrário da sua vizinha de litoral, Viña Del Mar aglutina a classe média ascendente da região, nela estão os melhores restaurantes, os apartamentos mais caros e os jardins mais cuidados da região. A história foi ingrata com Valparaíso. A cidade cresceu no século XVIII, quando era um importante entreposto marítimo para os navios que faziam rotas pelo Atlântico e Pacífico rumo à Oceania. Por conta disso, a cidade atraiu imigrantes ingleses, franceses e alemães, além de ter sido pioneira em muitos avanços tecnológicos. Suas ruas foram as primeiras a ter iluminação elétrica, seus habitantes foram os primeiros a usar telefone e telégrafo. Foi lá também, que teve início a construção da primeira ferrovia chilena, ligando Valparaíso a Santiago. Retorno ao hotel e restante do tempo livre. Hospedagem.

05/01/19 (8º Dia, sábado) SANTIAGO - DIA LIVRE. Café da manhã no hotel. Dia inteiramente livre para passeios opcionais ou atividades pessoais independentes. Sugerimos que aproveitem o dia para visitar o Shopping Mall Plaza Vespúcio, com mais de 300 lojas, no sopé da Cordilheira dos Andes ou um TOUR OPCIONAL (NÃO INCLUÍDO) POMAIRE E ISLA NEGRA (CASA-MUSEU POETA PABLO NERUDA) = USD 80,00 por pessoa - mínimo de 4 pessoas. DESCRIÇÃO DO TOUR OPCIONAL A POMAIRE E ISLA NEGRA: Após o café da manhã, saída com transporte e guia local para visitar a Casa Museu de Pablo Neruda; iniciaremos o trajeto pela estrada do Sol.  Em pouco mais de uma hora de viagem chegada ao povoado tradicionalista de Pomaire, denominada Zona típica chilena, onde a característica principal é o artesanato em greda (argila vulcânica), depois de nos contagiarmos com o espirito campestre e percorrer as diferentes tendas de artesanato que este povoado oferece continuação da viagem até a Ilha Negra. Nesta localidade teremos tempo livre para almoçar e posteriormente visitar a Casa Museu Pablo Neruda, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, construiu sua casa principal à beira do Pacífico, hoje Casa-Museu. Na visita veremos os tesouros e objetos admirados por Pablo Neruda que inclui garrafas, caçarolas, uma imponente proa que foram fonte constante de inspiração. Hospedagem.

06/01/19 (9º dia, domingo) SANTIAGO / SÃO PAULO / PORTO ALEGRE (AÉREO): Café da manhã no hotel e posteriormente traslado ao aeroporto de Santiago para viagem aérea de Santiago do Chile a Porto Alegre/RS, com escala e troca de aeronave em São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) conforme quadro de voos. Chegada a POA em torno das 19:30. FIM DOS SERVIÇOS.

O QUE ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE »
-Tíquete aéreo em voo regular, classe econômica da AVIANCA PORTO ALEGRE/SÃO PAULO/SANTIAGO/PORTO ALEGRE, com taxas.
-Tiquete aéreo em voo regular, classe econômica da SMART JET voando os trechos SANTIAGO/PUERTO MONTT/SANTIAGO, com taxas.
-Traslados privativo de chegada e saída em confortável VAN ou MICRO-ÔNIBUS (de acordo ao número de pessoas) com assistência de guia.
-04 noites de hospedagem em apto standard em Puerto Varas no HOTEL SOLACE PUERTO VARAS ou similar, com café da manhã diário.
-Tour privativo com transporte e guia local para VOLTA AO LAGO LLANQUIHUE (Frutillar, Saltos Petrohué, Vulcão Osorno), sem almoço.
-Tour privativo com transporte e guia local para visitar a ILHA DE CHILOÉ com ANCUD e DALCAHUE, sem almoço (sugerimos o curanto).
-Tíquete para a travessia de Ferri Boat (veículo e passageiros) do Canal de Canal de Chacao que liga o continente à Ilha de Chiloé.
-Visita da ilhota de PUÑIHUIL em embarcação especial (incluída) para ver de perto os simpáticos pinguins (se o clima permitir).
-JANTAR ESPECIAL DE RÉVEILLON no restaurante do hotel com bebidas limitadas e taça de champagne (espumante).
-04 noites de hospedagem em apto standard em Santiago no HOTEL ATTON EL BOSQUE ou similar, com café da manhã diário.
-City tour privativo com guia local pelos principais pontos turísticos de Santiago com Cerro San Cristobal.
-Visita privativa com guia local da Vinícola Concha y Toro com tour pelas plantações e degustação.
-Tour privativo com guia local de dia inteiro para visitar Viña del Mar e Valparaíso no litoral chileno.
-Guia acompanhante da agência desde Porto Alegre para grupo acima de 16 pessoas.
-Bolsa pequena de viagem, etiquetas para as bagagens e porta-dólar + SEGURO VIAGEM.

O QUE NÃO ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE »
-Noite adicional nos hotéis por problemas de saúde, greve, fenômenos meteorológicos adversos que impeçam a continuação da viagem.
-Traslados de chegada/saída em data ou horário diferente do grupo, bem como, a parte aérea em data ou classe diferente do grupo.
-Passeios, eventos opcionais, sugeridos ou diárias adicionais caso o passageiro opte por ficar ou realizar fora da programação.
-Gorjetas para GUIAS e MOTORISTAS, carregadores de malas nos hotéis ou nos aeroportos do Brasil, Argentina e Chile;
-Refeições, bebidas e outras despesas de caráter pessoais não mencionadas claramente como incluídas.

VALOR POR PESSOA, CONFORME ACOMODAÇÃO »
EM APTO DUPLO/TRIPLO STANDARD: R$   9.790,00 com todas as taxas e impostos.
EM APTO SINGLE (INDIVIDUAL) STD  : R$ 13.490,00 com todas as taxas e impostos.
Crianças de 0 a 2 anos paga somente a taxa de embarque (R$ 690,00), reconfirme esta política no ato da compra do pacote, pois poderá mudar.
Crianças de 2 a 10 anos no apto dos pais paga 80% do valor de Adulto em apto duplo + cama extra e acima de 10 anos paga como adulto.
OBS. APTO TRIPLO Venda somente sob consulta de disponibilidade, pois os hotéis para esta viagem contam com cama de casal ou duas camas + cama de montar ou sofá cama.

FORMAS DE PAGAMENTO »
Opção 1: À VISTA - Valor promocional para casal ou para duas pessoas = R$ 18.200,00 em 2X, sendo ato e 30 dias
Opção 2: CHEQUES PRÉ-DATADOS - entrada de 20% com cheque/dinheiro e saldo em 09X através de para residentes no RS.
Opção 3: CARTÕES DE CRÉDITO - entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em 04X iguais no VISA / MASTER / AMEX.
Opção 4: BOLETO BANCÁRIO - entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em no máximo 6X, devendo estar quitados antes da viagem.
Valores e condições sujeitos à alteração, respeitando qualquer negociação em andamento ou reserva prévia documentada, unicamente, via e-mail.

CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »
1.Preenchimento da ficha de inscrição e reservas com os dados completos.
2.Assinatura do contrato de viagem com as condições gerais em duas vias.
3.Entregar ou enviar a cópia da identidade (RG) e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes.
4.Para compras com Cartão de Crédito, enviar cópia frente e verso do cartão de crédito e do RG com ficha de autorização de débito assinada.
5.Pgto. Parcelado, entrada em cheque ou dinheiro e saldo com cheques pré-datados com a assinatura da ficha de parcelamento em duas vias.
6.Em caso de cancelamento serão cobradas taxas de acordo com nossas condições gerais – contrato de viagem por adesão.

PARTE AÉREA CONFIRMADA = 20 LUGARES - LOC NYVW78 »
29/12/18 - AV 6121 05:30 (POA) 07:20 (GRU) PORTO ALEGRE/SÃO PAULO
29/12/18 - AV 8518 09:10 (GRU) 12:00 (SCL) SÃO PAULO / SANTIAGO
29/12/18 - JA253 15:03 (SCL) 16:47 (PMC) SANTIAGO / PUERTO MONTT
02/12/18 - JA252 14:10 (PMC) 15:55 (SCL) PUERTO MONTT / SANTIAGO
06/01/19 - AV 8517 10:40 (SCL) 15:40 (SCL) SANTIAGO / SÃO PAULO
06/01/19 - AV 6128 17:20 (GRU) 19:10 (POA SÃO PAULO / PORTO ALEGRE

HOTÉIS CONFIRMADOS / PREVISTOS » (Sujeitos a alterações por outro hotel similar em categoria e localização)
29/12 a 02/01/19 – Puerto Varas – Hotel Solace Puerto Varas - www.solacehotel.cl/puertovaras
02/01 a 06/01/19 – Santiago – Hotel Atton el Bosque - www.new.atton.com/hoteles/atton-el-bosque

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
Brasileiros/as em viagem a países membros do MERCOSUL e países associados (Argentina, Paraguai, Uruguai, inclusive o Chile) podem viajar somente com a carteira de identidade brasileira, expedida a menos de 10 anos, ou passaporte válido, ambos originais, em bom estado e emitido pelo órgão competente.

LOCAL DE EMBARQUE PRINCIPAL »
O local de embarque dos passageiros do Rio Grande do Sul será o Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS - Terminal 1.
Apresentação para check in e embarque, no mínimo 1h30min antes do horário de partida do voo, por se tratar de viagem internacional em grupo.
Passageiros de outras cidades de estados vizinhos poderão embarcar no seu Aeroporto de Origem com adicional da diferença tarifária.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS »
-Jantar-Show típico no Restaurante Bali Hai (www.balihai.cl), Menu Banquete Nº 4 e/ou 5 com traslados. : U$ 90,00 por pessoa.
-Média de gastos por dia, por pessoa (almoço e jantar com bebidas) em restaurantes Buffet ou à la carte : U$ 60,00 por pessoa
Nota: No Chile, existem lancherias, restaurantes com comidas rápidas (prato único) e tipo buffet mais em conta (a partir de U$ 15,00 por pessoa e por refeição).

DESEJAMOS EXCELENTE VIAGEM!

Santiago do Chile e seus principais atrativos.

Região Lago Llanquihue - Sul do Chile

RÉVEILLON NO SUL DO CHILE - PUERTO VARAS COM SANTIAGO | VISITANDO: PUERTO MONTT - PUERTO VARAS COM JANTAR DE RÉVEILLON - VOLTA AO LAGO LLANQUIHUE COM FRUTILLAR - PUERTO OCTAY - SALTOS DE PETROHUÉ - VUCÃO OSORNO - PUERTO MONTT - ILHA DE CHILOÉ – PINGUINEIRA DE PUÑIHUIL - SANTIAGO - VIÑA DEL MAR - VALPARAÍSO E A VINICOLA CONTRA E TORO

29/12 a 06/01/2019