MACHU PICCHU RODOVIÁRIO com NORTE DA ARGENTINA E NORTE DO CHILE | SALTA - MORRO 7 CORES - SALINAS GRANDE – SAN PEDRO ATACAMA – GÊISER DEL TATIO – ARICA – PUNO COM NAVEGAÇÃO ILHA ARTIFICIAL DO UROS NO LAGO TITICACA – ROTA INCA PUNO – CUSCO – CTY TOUR CUSCO COM AS 4 RUINAS – TOUR COMPLETO AO MACHU PICCHU COM TREM IDA/VOLTA – TOUR VALE SAGRADO – IQUIQUE E SUA ZONA FRANCA & JUJUY.

05/01 a 20/01/2019 - 16 Dias

PARTE TERRESTRE + VIAGEM EM ÔNIBUS LEITO CAMA com GUIA ACOMPANHANTE DESDE POA/RS

APRESENTAÇÃO DO ROTEIRO » 
Bem-vindo(a) à viagem de encontro com o passado, com a civilização pré-colombina mais importante das Américas – Incas  e culturas Pré-Incas, a cordilheira dos Andes, o Lago Titicaca – o lago mais alto do mundo com suas ilhas flutuantes, Cuzco com seus complexos arqueológicos de civilizações pré-colombinas, considerada a capital do Império Inca; o majestoso sitio arqueológico de MACHU PICCHU, cidade sagrada, com seus mitos, lendas e magia; no norte do Chile o deserto de Atacama que a cada quilometro surpreende com sua paisagem deslumbrante, seu solo árido, seu campo geotérmico – Gêiser Del Tatio, e o norte  argentino, além de sua natureza exuberante, multicolorida, seu povo hospitaleiro, sua culinária única, costumes e passados muito ricos. Permita-se conhecer e desvendar, pessoalmente, o melhor de cada destino que preparamos para você!

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA – ROTEIRO »

05/01/2019 (1º Dia, Sábado) CIDADE DE ORIGEM-RS / SÃO BORJA-RS / ARGENTINA: Apresentação às 05h30 em Porto Alegre/RS em frente da Rodoviária Central, no Estacionamento HAUDI PARK, para partida às 06h00 em direção a Argentina, passando por Canoas, São Leopoldo, Bento Gonçalves (Caxias do Sul, embarcará nesta cidade em local a definir), Guaporé, Passo Fundo, Carazinho, Panambi, Ijuí, São Luiz Gonzaga e São Borja para tramites de Imigração em São Borja e continuação da viagem pela Argentina. Pernoite no ônibus em deslocamento.

06/01/2019 (2º Dia, Domingo) TRÂNSITO / SALTA: Continuação da viagem em direção à província de Salta com chegada prevista no início da tarde, acomodação no hotel e tempo livre para conhecer a cidade. Salta fica localizada a leste da cordilheira dos Andes, no fértil Vale de Lerma, a cerca de 1 187 m de altitude. Ao final da tarde o seu acompanhante e um guia local sairá a pé com o grupo para conhecer o centro histórico da cidade. Sua localização geográfica é estratégica para as comunicações com a Bolívia e o norte do Chile. É também centro de uma importante região agrícola (principalmente na produção de grãos). Pernoite em Salta.

07/01/2019 (3º Dia, Segunda-Feira) SALTA-ARG / SAN PEDRO DE ATACAMA-CH (650 km): Café da manhã no hotel e saída (bem cedo) em direção a San Pedro de Atacama no Norte do Chile, no deserto do Atacama. Na Província de Jujuy, avistaremos as Montanhas das Sete Cores, e as Grandes Salinas na Província de Salta, subiremos a Cordilheira dos Andes e no início da noite chegada prevista em San Pedro de Atacama. Pernoite em San Pedro de Atacama, no Chile.

08/01/2019 (4º Dia, Terça-Feira) SAN PEDRO DE ATACAMA – GEISER DEL TATIO: Pela manhã, bem cedo, em torno das 04h45 saída do hotel para visitar o Parque Nacional do Gêiser El Tatio com o seu famoso Gêiser que leva o mesmo nome, com transporte, ingresso ao parque, café da manhã piquenique perto das piscinas de piscinas de águas termais. Gêiseres são fontes que lançam jatos de água quente e vapor a intervalos regulares. Um dos momentos de maior beleza nesse passeio é ver o nascer do sol no campo geotérmico. Além de ser o horário em que os gêiseres estão mais ativos e os raios de sol criam um cenário único. Retorno a San Pedro de Atacama para almoço (não incluído).
À tarde passeio opcional ao Vale de la Luna na Cordillera de La Sal, (suas rochas possuem grande quantidade de sulfato de cálcio), Mirador, Vale da Morte, (pela aridez e excesso de sal na terra, não há vida aparente), Estátuas de Sal Las Três Marias, e final da tarde no Vale de La Luna (as formações rochosas lembram o solo da lua). Pernoite em San Pedro de Atacama.

09/01/2019 (5º Dia, Quarta-Feira) SAN PEDRO DE ATACAMA / ARICA (700 km): Café da manhã no hotel e posteriormente saída em direção a Arica, onde rodaremos pelo Deserto do Atacama, o qual se estende da região Norte do Chile até a fronteira com o Peru. Com cerca de 1000 km de extensão, é considerado o deserto mais alto e mais árido do mundo, pois chove muito pouco na região, em consequência de as correntes marítimas do Oceano Pacífico não conseguirem passar para o deserto, por causa de sua altitude. Assim, quando se evaporam, as nuvens úmidas descarregam seu conteúdo antes de chegar ao deserto, podendo deixá-lo durante épocas sem chuva. As temperaturas variam de 0ºC a 40ºC  da noite para o dia. Pernoite em Arica.

10/01/2019 (6º Dia, Quinta-Feira) ARICA / PUNO (500 km): Café da manhã no hotel, em horário determinado sairemos com destino a Puno, passando por Tacna ... um dia com lindas paisagens do deserto ... neste percurso não temos bons pontos de apoio para almoço, por isso, recomendamos cada um levar um lanche, que será devidamente orientado para comprar na saída de Arica. Chegaremos em Puno na meia tarde. Tempo livre para aproveitar e passear no principal calçadão da cidade, com muitos restaurantes e lojinhas com comida e produtos típicos. Pernoite em Puno no Peru.

11/01/2019 (7º Dia, Sexta-Feira) LAGO TITICACA E ILHAS FLUTUANTES DE UROS / CUSCO (400 km): Café da manhã no hotel e posteriormente Passeio INCLUÍDO de barco no Lago Titicaca (com uma altitude de 3800 acima do nível do mar e uma profundidade de 300 metros, é um dos maiores e o mais alto dos lagos comercialmente navegável do mundo). Também passeio até as Ilhas Flutuantes de Uros (as ilhas flutuantes são artificiais, ou seja, não são um amontoado de terra que sai da água, e sim um entrelaçado de uma planta chamada totora, que flutua. É dessa planta que são feitas, também, as casas, barcos, e outras construções, além dela ser comestível. Retorno a Puno para almoço incluído (sem bebidas), posteriormente viagem a Cusco pelo altiplano peruano, rota dos incas desde Puno até a capital do império na época. Pernoite em Cusco.

12/01/2019 (8º Dia, Sábado) CUSCO – CITY TOUR + 4 RUINAS DOS ARREDORES: Café da manhã no hotel e posteriormente visita à cidade de Cusco com transporte e guia local, para visitar seus principais pontos turísticos, o QORICANCHA e CATEDRAL com ingressos incluídos, e seus principais monumentos ou complexos arqueológicos na periferia da cidade de Cusco, como SACSAYHUAMANN – QENQO – TAMBOMACHAI – PUCA PUCARA (boleto turístico não incluído). Em torno das 13h00 retorno ao hotel e restante do tempo livre para atividades pessoais independentes e a noite como opcional, sugerimos jantar e show típico. Pernoite em Cusco.

13/01/2019 (9º Dia, Domingo) CUSCO / MACHU PICCHU / CUSCO – TOUR COMPLETO: Café da manhã. Saída do hotel por volta das 04h15min para deslocamento até a estação de Ollantaytambo, onde tomaremos o trem em direção a Machu Picchu. O percurso de trem possui uma duração aproximada de 01h30min, onde se observa uma grande diversidade de paisagens naturais de acordo com os pisos atitudinais existentes. Chegada ao povoado de Águas Calientes, onde seguiremos em ônibus/vans para a subida até o Santuário Histórico de Machu Picchu. Início da visita observando a grandiosa paisagem, a beleza de seus Templos, adoratórios e escaladas que conectam os diferentes planos onde se levantam suas construções. Tudo em Machu Picchu é uma exaltação a pedra. O tempo de visita tem uma duração aprox. de 02h30min. Ao término, desceremos até o povoado de Águas Calientes para almoço incluído (sem bebidas). Pela tarde retorno a Cusco em trem. Chegada e traslado ao hotel. Noite livre para atividades pessoais. Pernoite em Cusco.

14/01/2019 (10º Dia, Segunda) CUSCO - VALE SAGRADO / MERCADO DE PISAQ / OLLANTAYTAMBO / CHINCHERO / CUSCO: Café da manhã no hotel e posteriormente saída do hotel para visitar o Valle Sagrado (Vale Sagrado dos Incas, nos Andes peruanos), região composta por numerosos rios que descem por pequenos vales e possui numerosos monumentos arqueológicos e povoados indígenas. Visita de alguns povoados e atrativos do Vale como Pisaq (agrupamentos arqueológicos, entre os quais se destacam: plataformas, aquedutos, caminhos associados a muralhas e fachadas, cursos de água canalizados, cemitérios, pontes e outros atrativos) e Ollantaytambo (Complexo Arqueológico de Ollantaytambo, que constituí um gigantesco complexo agrícola, administrativo, social, religioso e militar em tempos de Tahuantinsuyo). Almoço incluído sem bebidas). No retorno a Cusco, visitaremos o povoado de Chinchero e sua pequena capela (pequeno povoado a 28 km de Cusco. O lugar é chamado de "cidade do arco-íris" e se destaca por ainda preservar muitos dos costumes dos povos andinos, como tradições, hábitos e vestimentas). Pernoite em Cusco.

15/01/2019 (11º Dia, Terça) CUSCO-PE / IQUIQUE-CH (1.200 KM): Café da manhã no hotel e posteriormente manhã livre em Cusco para atividades pessoais independentes. Almoço livre (não incluído) e na sequência início da viagem de retorno. Viagem em direção a Iquique no Chile, onde passaremos por lindas paisagens do deserto de Atacama. Recomendamos levar lanche (biscoito, barra de cereal, amendoim, etc por se sentir fominha no trajeto). Pernoite no ônibus em deslocamento.

16/01/2019 (12º Dia, Quarta) CONTINUAÇÃO DA VIAGEM A IQUIQUE: Pela parte da manhã, Aduana Peru/Chile. Passaremos pela Quebrada de Camarones (localizado no norte do Chile, a poucos quilômetros ao sul de Arica. São formações rochosas com mais de 850 metros de largura, com paredes verticais por onde passaremos com o ônibus). Chegada em Iquique, cidade a beira do Oceano Pacífico no final da tarde. Pernoite em Iquique.

17/01/2019 (13º Dia, Quinta) IQUIQUE-CH / SAN SALVADOR DE JUJUY-ARG (990 km): Café da manhã no hotel e posteriormente saída para visitar a Zona Franca de Iquique com tempo para compras e almoço livre (não incluído). Iquique é uma cidade moderna, com uma população aproximada de 167 mil habitantes, localizada a beira do Pacífico. A zona franca que opera desde 1975, transformou essa cidade em um centro de intercâmbio comercial onde se podem comprar desde produtos eletrônicos, perfumes, bebidas e muitas outras opções. Em torno das 14h00 saída de Iquique em direção a San Salvador de Jujuy na Argentina. Parada para jantar (não incluído) em San Pedro de Atacama. A fronteira Chile-Argentina fecha às 21h00 no Chile e às 23h00 na Argentina. Pernoite no ônibus em deslocamento.

18/01/2019 (14º Dia, Sexta) CONTINUAÇÃO DA VIAGEM A SAN SALVADOR DE JUJUY: Viagem pelo deserto do Atacama e travessia da Cordilheira dos Andes. Passaremos também pelas Grandes Salinas Argentinas. Chegada pela manhã ao hotel de San Salvador de Jujuy, lembrando que o check in no hotel é a partir das 14h00. Tempo livre para almoço (não incluído) e posteriormente check in no hotel e restante do tempo livre para atividades pessoais ou explorar a cidade, visitar a feira de artesanato, a Catedral, o Calçadão. Pernoite em San Salvador de Jujuy.

19/01/2019 (15º Dia, Sábado) SAN SALVADOR DE JUJUY / BRASIL: Café da manhã no hotel e posteriormente uma hora livre para compras de serviços pessoais da viagem (barra de cereais, frutas, etc) para o início da viagem de retorno ao Brasil, passando pela área metropolitana de Resistência, Corrientes, Gobernador Virasoro, Santo Tome, por onde se ingressa ao Brasil a São Borja-RS. Pernoite no ônibus em deslocamento.

20/01/2019 (16º Dia, Domingo) CONTINUAÇÃO DA VIAGEM AO BRASIL: Tramites migratórios e alfandegários na Aduana Argentina / Brasil e continuação da viagem para o retorno as cidades de origem. FIM DOS SERVIÇOS.

SERVIÇOS E HOTÉIS INCLUÍDOS - COM CAFÉ DA MANHÃ »
-Ônibus Leito Cama de 26 lugares com toda a infraestrutura para a viagem longa com 2 motoristas experientes no roteiro.
-Guia acompanhante desde Porto Alegre/RS nos 16 dias da viagem.
-Kit viagem contendo Mochila, etiquetas e serviços de bordo.
-Seguro viagem no valor de USD 35.000,00 por evento.
05/01 a 06/01/19 - Pernoite em trânsito com o ônibus em deslocamento.
06/01 a 07/01/19 - 1 noite de hospedagem em apto standard no HOTEL PLAZA DE LOS POETAS em Salta, com café da manhã.
07/01 a 09/01/19 - 2 noites de hospedagem em apto standard no HOTEL DON RAUL ATACAMA em S.P. Atacama,
 com café da manhã.
08/01/19 - Passeio Gêiser del Tatio com café da manhã piquenique com Micro-ônibus, guia local e ingresso ao Parque.
09/01 a 10/01/19 - 1 noite de hospedagem em apto standard no HOTEL VALLE DEL AZAPA em Arica com café da manhã.
10/01 a 11/01/19 - 1 noite de hospedagem em apto standard no HOTEL CONDE DE LEMOS em Puno, com café da manhã.
10/01 - Traslado de chegada do grupo em veículos do TERMINAL Rodoviário de PUNO ao hotel.
11/01 - Traslado até o porto lacustre de Puno para Navegação privativa e guiada até a Ilhas dos Uros – Lago Titicaca.
11/01 - Traslado do Porto de Puno ao ponto de embarque no ônibus para a viagem a Cusco + Traslado ao Hotel (com almoço).
11/01 a 14/01/19 - 4 noites de hospedagem em apto standard no HOTEL PRISMA CUSCO em Cuzco, com café da manhã.
12/01 - Transporte e guia local Português p/tour por Cusco com ingressos + 4 Ruinas dos arredores (com boleto turístico)
13/01 - Transporte p/traslados in/out estação de trem + trem + subida/descida ao/Machu Picchu com ingressos + guia (com almoço).
14/01 - Transporte e guia local para tour Valle Sagrado com visita ao Mercado de Pisaq e Sítios arqueológicos (com almoço).
15/01 - Manhã livre, check out hotel 11h30. Almoço livre +traslado do hotel ao ponto de embarque para retorno ao Chile.
15/01 a 16/01/19 – Pernoite em trânsito com o ônibus em deslocamento.
16/01 a 17/01/19 - 1 noite de hospedagem em apto Standard no HOTEL IQUIQUE EXPRESS em Iquique, com café da manhã.
17/01 – Café da manhã e check out do hotel, visita da Zona Franca de Iquique com almoço livre e as 14h saída para Arg.
17/01 a 18/01/19 - Pernoite em trânsito com o ônibus em deslocamento.
18/01 a 19/01/19 - 1 noite de hospedagem em apto standard no HOTEL OHASIS JUJUY em SanSalvador Jujuy, com café da manhã.
19/01 – Café da manhã no hotel e tempo livre até a hora do check out – 11h. Almoço livre e viagem de retorno ao BR.
19/01 a 20/01/19 - Pernoite em trânsito com o ônibus em deslocamento.
20/01 – Chegada aos pontos de desembarques no Brasil e FIM DOS SERVIÇOS.

SERVIÇOS NÃO INCLUSOS »
-Noite adicional nos hotéis por problemas de saúde, greve, fenômenos meteorológicos adversos que impeçam a continuação da viagem.
-Noites extras fora da programação, serviços de caráter pessoal, tais como, lavanderia, telefonemas, refeições e bebidas.
-Gorjetas para GUIAS, MOTORISTAS, GARÇONS e carregadores de malas na entrada e saída dos hotéis.
-Traslados para os pontos de embarques e desembarques no Brasil (conforme 1º e 16º dia do roteiro)
-Passeios Opcionais fora do que está incluído na programação.

VALOR POR PESSOA, CONFORME ACOMODAÇÃO »
EM APTO DUPLO/TRIPLO STANDARD: R$   8.890,00 com todas as taxas de fronteiras, migração e impostos.
EM APTO SINGLE (INDIVIDUAL) STD  : R$ 12.490,00 com todas as taxas de fronteiras, migração e impostos.
Crianças de 0 a 2 anos = crianças de colo não pagam.
Crianças de 2 a 10 anos no apto dos pais paga 80% do valor de Adulto em apto duplo + cama extra e acima de 10 anos paga como adulto.
APTO TRIPLO: Venda somente sob consulta de disponibilidade (alguns hotéis não contam com 3 camas para esta opção de hospedagem).

FORMAS DE PAGAMENTO »
Opção 1: À VISTA - Desconto de 4% sobre o valor do pacote, podendo pagar em 2X, sendo ato e 30 dias
Opção 2: CHEQUES PRÉ-DATADOS - entrada de 20% com cheque/dinheiro e saldo em 09X através de para residentes no RS.
Opção 3: CARTÕES DE CRÉDITO - entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em 04X iguais no VISA / MASTER / OUTROS.
Opção 4: BOLETO BANCÁRIO - entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em no máximo 6X, devendo estar quitados antes da viagem.
Valores e condições sujeitos à alteração cambial significativa, respeitando qualquer negociação em andamento ou reserva prévia

CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »
1.Preenchimento da ficha de inscrição e reservas com os dados completos.
2.Assinatura do contrato de viagem com as condições gerais em duas vias.
3.Entregar ou enviar a cópia da identidade (RG) e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes.
4.Para compras com Cartão de Crédito, enviar cópia frente e verso do cartão de crédito e do RG com ficha de autorização de débito assinada.
5.Pgto. Parcelado, entrada em cheque ou dinheiro e saldo com cheques pré-datados com a assinatura da ficha de parcelamento em duas vias.
6.Em caso de cancelamento serão cobradas taxas de acordo com nossas condições gerais – contrato de viagem por adesão.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
Brasileiros/as em viagem a países membros do MERCOSUL e países associados ou não (Argentina, Paraguai, Uruguai, inclusive o Chile + outros países latino-americanos como Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela) podem viajar somente com a carteira de identidade brasileira, expedida a menos de 10 anos, ou passaporte válido, ambos originais, em bom estado e emitido pelo órgão competente.

LOCAL DE EMBARQUE PRINCIPAL » Conforme pontos de embarques/desembarques descriminados no 1º Dia.

DESEJAMOS EXCELENTE VIAGEM!

Lima, Perú

Machu Picchu e as 4 Ruinas

MACHU PICCHU RODOVIÁRIO com NORTE DA ARGENTINA E NORTE DO CHILE | SALTA - MORRO 7 CORES - SALINAS GRANDE – SAN PEDRO ATACAMA – GÊISER DEL TATIO – ARICA – PUNO COM NAVEGAÇÃO ILHA ARTIFICIAL DO UROS NO LAGO TITICACA – ROTA INCA PUNO – CUSCO – CTY TOUR CUSCO COM AS 4 RUINAS – TOUR COMPLETO AO MACHU PICCHU COM TREM IDA/VOLTA – TOUR VALE SAGRADO – IQUIQUE E SUA ZONA FRANCA & JUJUY.

05/01 a 20/01/2019 - 16 Dias