SEGREDOS DO PAMPA GAÚCHO - COSTA DOCE E RIVERA-UY - GP2


SEGREDOS DO PAMPA GAÚCHO - COSTA DOCE & RIVERA-URUGUAI | SÃO LOURENÇO DO SUL • PELOTAS • DISTRITO DE PIRATINI • PINHEIRO MACHADO • CANDIOTA • BAGÉ • DOM PEDRITO • LIVRAMENTO • RIVERA-UY • VINÍCOLA ALMADÉN • CAÇAPAVA DO SUL. Turismo na Costa Doce e Campanha Gaúcha - roteiro de 4 dias regado a vinho, churrasco, azeite de oliva, compras e como complemento revivendo um pouco da história do povo gaúcho.

24/02 a 27/02/2021 - 4 dias

SOBRE OS DESTINOS» Saída de Porto Alegre em direção ao Sul do Estado, região da COSTA DOCE E PAMPA GAÚCHO OU CAMPANHA GAÚCHA, para vivenciar o tradicionalismo e resgatar um pouco da história do Rio Grande do Sul, deliciar-se da gastronomia, conhecer a rota do vinho da campanha gaúcha, compras de final do ano e muito mais. Viagem com atividades típicas gaúchas como a visita à Fazenda Rural do Sobrado - Casa das 7 Mulheres, a fim de conhecer este agradável espaço de turismo rural, com atividades como a caminhada na fazenda, visita do museu e desfrutar da gastronomia típica gaúcha como o assado na estaca e mais adiante visitar Pelotas/RS e a Charqueada São João, provar as delicias da Costa Doce (Doces de Pelotas). Na sequência, para seguir desvendando os segredos do roteiro, visita de uma plantação de Oliveiras no 2º distrito de Piratini/RS, degustações de vinhos na tradicional Vinicola Seival Estate do Grupo Miolo em Candiota/RS e um almoço harmonizado na Vinicola Peruzzo em Bagé/RS, visitando a loja de vinhos e espumantes da Guatambu Estância do Vinho em Dom Pedrito, compras nos free shops em Rivera-UY e finalizando a rota do vinho da campanha gaúcha com a visita de uma vinícola tradicional - Vinicola Almadén, e como fechamento das revelações das surpresas do roteiro, parada na Empório Prosperato em Caçapava do Sul para degustar e conhecer mais sobre o azeite de oliva. Vamos nessa?

GRUPO DE ATÉ 30 PESSOAS EM ÔNIBUS TOTAL LEITO DE 43 LUGARES. Para garantir a segurança dos passageiros adotamos um rigoroso protocolo de segurança que conta com: Instalação de suportes com álcool 70% em gel, higienização dos calçados ao embarcar, aferição da temperatura, uso obrigatório de máscaras, limpeza com produtos específicos em todas superfícies dos ônibus e higienização com peróxido de hidrogênio entre as viagens.
PARA AS VIAGENS DURANTE OU PÓS-PANDEMIA COVID-19, oportunamente, informaremos sobre novos documentos, parâmetros ou protocolos, nacionais ou internacionais, para viajantes em grupo, aéreos, rodoviários, ferroviários, marítimos ou fluviais, e sobre regras em estabelecimentos como hotéis, restaurantes, museus, igrejas etc., como sempre, focando-nos, muito mais, na sua segurança e conforto a fim de garantir a melhor experiência.

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA - ROTEIRO »
24/02/21 (1º Dia, Quarta) CAXIAS DO SUL / PORTO ALEGRE / SÃO LOURENÇO DO SUL (325 km) // SÃO LOURENÇO DO SUL / PELOTAS (88 km): Apresentação em Caxias do Sul às 04h00 para saída às 04h30 (Posto de Combustível SIM - Rua 20 de Setembro, 1077) e Porto Alegre/RS às 07h00 para saída 07h30 do estacionamento Haudy Park na frente da Estação Rodoviária, em viagem ao sul do Estado - COSTA DOCE, passando por Cristal (parada para cafezinho - não incluído), chegando em torno das 11h00 em São Lourenço do Sul, no ponto de embarque à ESCUNA, especialmente contratado só para o grupo, para navegação pelo Arroio São Lourenço em direção à Estância do Sobrado - roteiro VIOLINO À ESTÂNCIA, partindo da desembocadura na Lagoa dos Patos, acompanhado de um violinista tocando músicas campeiras, entre outras. Ao finalizar a navegação, desembarque e curta caminhada em direção à Fazenda do Sobrado - esta que pertenceu a família do General Bento e fez parte da minissérie a Casa das 7 Mulheres. Visita interna ao casarão, caminhada pela fazenda e almoço campeiro gaúcho incluído (com bebidas) - Churrasco na Estaca com acompanhamentos. Show de músicas e danças gaúchas especialmente contratados para animar o evento particular, ou seja, somente para o Grupo da Andes Turismo. A Fazenda do Sobrado possui um resgate cultural através da arquitetura e da Epopeia Farroupilha. Terminada a visita seguiremos a Pelotas, onde visitaremos, com guia local, a Charqueada São João, com ingresso incluído. Construída em 1810 e reconhecida como Patrimônio Nacional pelo IPHAN, é a única casa que mantém as características arquitetônicas originais e o seu próprio acervo da época do Ciclo do Charque. Além de preservar a história de Pelotas, a casa foi cenário de "A Casa das Sete Mulheres" e "O Tempo e O Vento". Tour panorâmico com guia local, passando em frente do Museu da Baronesa, Catedral Metropolitana São Francisco de Paula, e finalmente o Mercado Público da cidade para provar os Doces de Pelotas com um cafezinho (não incluído). Na continuação traslado ao hotel, com chegada em torno das 18h00 para acomodação, restante do tempo livre. À noite sugerimos jantar no Picanha Lanches (9 quadras do hotel). Hospedagem.

25/02/21 (2º Dia, Quinta) PELOTAS / PINHEIRO MACHADO / CANDIOTA - ROTA DO AZEITE E VINHO DA CAMPANHA GAÚCHA / BAGÉ (220 km): Café da manhã no hotel e saída em torno das 07h40 com o ônibus da excursão e guia acompanhante para o PAMPA GAÚCHO! Visitaremos no caminho a Olivícola OLIVAE, na região da campanha no 2º distrito de Piratini que foi a primeira capital Farroupilha na época da Revolução, que durou entre 1835 e 1845 (não visitaremos esta cidade pois o Museu Farroupilha - que conta a história da revolução Farroupilha, está fechado por tempo indeterminado). Na Olivícola Olivae teremos, através da apresentação de um especialista em olivicultura, a oportunidade de conhecer todo o processo que acontece para a produção do Azeite de Oliva, como a plantação, tempo para a colheita, processamento (feito em fábrica vizinha fechada para visitas no momento) e o produto. Terminada a visita, seguiremos viagem a Candiota para visita guiada com demonstração da colheita das uvas de forma mecanizada e degustação dos vinhos da VINICOLA SEIVAL DO GRUPO MIOLO na região da Campanha Meridional, reconhecida como uma das regiões mais promissoras para o cultivo de uvas por estar no paralelo 31º - faixa do planeta onde se encontram algumas das melhores regiões vitivinícolas do mundo. A peculiaridade do terroir encontrado no Seival tornou-se marcante para os vinhos produzidos na região com o plantio de variedades portuguesas emblemáticas que agregam diferentes características para os vinhos brasileiros e para o portfólio de rótulos do Grupo. Terminada a visita, seguiremos diretamente ao hotel para almoço tipo bufê incluído (sem bebidas) com prato especial no restaurante do hotel, que abrirá somente para o grupo atendendo os protocolos de segurança e higiene. Check in a partir das 14h30 e em torno das 16h00, saída do hotel, acompanhado de guia local, para tour panorâmico pela cidade para ver a Paróquia Nª Sª da Conceição, Estádio Pedra Moura, Praça Carlos Telles, Catedral de São Sebastião, Museu Dom Diogo de Souza, Centro Histórico Vila de Santa Thereza, Cidade Cenográfica de Santa Fé, onde foi filmando o Tempo e o Vento, etc. Retorno ao hotel e restante do tempo livre. Hospedagem.

26/02/21 (4º Dia, Sexta) BAGÉ - VINÍCOLA PERUZZO / DOM PEDRITO - GUATAMBU ESTÂNCIA DO VINHO / SANTANA DO LIVRAMENTO (248 km): Café da manhã no hotel e saída por volta de 9h30 (horário a confirmar) com o ônibus da excursão e guia acompanhante, em viagem a Livramento/RS, parando na VINICOLA PERUZZO, especializada em vinhos das uvas cabernet do tipo Suavignon, Franc e Merlot, para visita guiada por técnico ou enólogo a fim de assistir a uma demonstração da colheita das uvas de forma manual, o processamento e degustação de alguns vinhos e espumantes. Em torno das 11h45 em diante, almoço harmonizado incluído, com acompanhamento de vinhos e espumantes. Posteriormente, saída em viagem de 1h45 para a área rural da cidade de Dom Pedrito para visitar à loja do Guatambu Estância de Vinho, com breve apresentação da vinícola (sem visitas ao processamento, sem degustação e sem visita aos vinhedos), com oportunidade de compras de vinhos e espumantes. Essa vinícola processa uvas Tannat, Cabernet Suavignon, Pinot Noir, Merlot, Tempranillo, entre outras, produzindo vinhos ultra premium, vinhos de alta qualidade, bem como espumantes. Guatambu é uma estância enoturística (parcialmente habilitada por causa da pandemia), a 14km da cidade de Dom Pedrito, situada no pampa gaúcho, seu projeto arquitetônico busca uma identificação com a arquitetura local, a cultura gaúcha, e as influências das estâncias da região do pampa. Sob o conceito de pátio central, a vinícola se desenvolve em forma de U com iluminação e ventilação voltadas para o seu interior, como forma de abrandar o Minuano que sopra na campanha e proporcionar condições térmicas ideais para a produção de vinhos de qualidade. Em 2017, a vinícola recebeu o Selo Solar, iniciativa do Instituto IDEAL para o Desenvolvimento Sustentável, pelo seu parque solar instalado atender 100% da demanda energética para a fabricação dos vinhos, sendo 100% sustentável utilizando energia solar. Terminada a visita seguimos a Livramento diretamente ao hotel (Chegada ± 17h30). Acomodação e tempo livre para compras em Rivera-UY. Hospedagem.

27/02/21 (4º Dia, SÁB) RIVERA-URUGUAI / VISITA À VINICOLA ALMADÉN NA ÁREA RURAL DE LIVRAMENTO - FECHAMENTO DA ROTA DO AZEITE E VINHO / CAÇAPAVA DO SUL / PORTO ALEGRE (510 km): Café da manhã no hotel, tempo livre até as 11h40 para as últimas compras nos Free Shop de Rivera-Uruguai e posteriormente saída com o ônibus da excursão e guia acompanhante, em viagem de retorno a Porto Alegre, passando para visitar a VINICOLA ALMADÉN DO GRUPO MIOLO. O passeio turístico na Vinícola ALMADÉN promete paisagens inesquecíveis e uma grande imersão ao mundo do vinho. Oportunidade para conhecer o processo da colheita das Uvas, sobre a elaboração de vinhos e espumantes, e de aprender as técnicas de degustação degustando os vinhos. Além disso, é possível conhecer os vinhedos e a tecnologia vinícola, onde ocorre todo o processo de elaboração dos vinhos Almadén. A Vinícola Almadén é uma das mais tradicionais vinícolas de vinhos do Brasil (600 hectares e 450 hectares para a produção de 4 milhões de litros de vinho/ano. No estabelecimento são elaborados vinhos e espumantes que acompanham a tendência do Novo Mundo: jovens e frutados, em uma paisagem estonteante, típico da Campanha Central. As visitas são sempre guiadas por enólogos ou técnicos. Teremos um almoço campeiro especial (sem bebidas) e a continuação as visitas. Em torno das 14h30 continuação da viagem a Porto Alegre parando no distrito de Caçapava do Sul/RS na Empório Prosperato que elabora e comercializa azeite de oliva extra virgem no município de Caçapava do Sul/RS, região da Campanha Gaúcha, seguindo os mais altos padrões de qualidade, desde os cuidados no campo, escolhendo o momento certo de colher a fruta, até a extração do azeite em um maquinário de alta tecnologia, importado da Itália. Visita com oportunidade para degustação e compras de azeite de oliva Prosperato Premium com acidez livre de <1%. Terminada a visita seguimos a nossa viagem de retorno a Porto Alegre/RS, onde a chegada será a partir das 20h30 no mesmo ponto de embarque/desembarque (Estacionamento Haudy Park - em frente da Rodoviária Central de POA/RS) e posteriormente Caxias do Sul/RS. FIM DOS SERVIÇOS.

SERVIÇOS INCLUÍDOS »
-Ônibus Leito Total de 43 lugares com 1 ou 2 motoristas especializados no roteiro, seguindo os protocolos de segurança.
-Kit de serviço de bordo especial somente no primeiro dia, e água refrigerada em copos, à disposição, para os demais dias.
-03 Noites de hospedagem em Hotéis de ótima categoria e localização, conforme quadro de hotéis, em apto standard.
-03 Cafés da manhã tipo Buffet ou continental no restaurante dos hotéis (se servidos no quarto será cobrado adicional).
-Passeio de Escuna pelo Rio São Lourenço desde a desembocadura da Lagoa dos Patos em direção ao centro da Cidade.
-Violinista durante o percurso da escuna tocando músicas tradicionais gaúchas, entre outras, acompanhado de guia local.
-Visita da Fazenda Rural do Sobrado, com guiada pela casa-museu e caminhada pela fazenda, em São Lourenço do Sul/RS.
-Churrasco típico gaúcho - assado na estaca com acompanhamento de saladas, entre outros e bebidas limitadas, na Fazenda do Sobrado.
-Show de músicas e danças Gaúchas durante o almoço na Fazenda do Sobrado, resgate da cultura tradicional gaúcha.
-Visita guiada da Charqueda São João de Pelotas/RS, com ingresso e tour panorâmico pela cidade, finalizando no Mercado Público.
-Visita do cultivo da Oliveira Olivae com a apresentação de um especialista sobre o processamento e outros detalhes,
-Visita guiada do estabelecimento da Vinicola Seival do Grupo Miolo com degustação de vinhos em Candiota/RS.
-Almoço especial tipo bufê com 1 água mineral, em área só para o grupo, no restaurante do Hotel em Bagé/RS
-City tour de 2h30 aprox, acompanhado de guia local pelos principais pontos turísticos de Bagé e arredores.
-Visita da Vinicola Peruzzo com visita ao processamento, ao cultivo dos parreirais, degustação de vinhos e espumantes.
-Almoço harmonizado na Vinícola Peruzzo, com menu especial escolhido para o grupo, acompanhado de vinhos e espumantes.
-Visita à Loja do Guatambu Estância do Vinho com a apresentação do estabelecimento e de vinícola por um técnico ou enóloga/a.
-Tempo para compras nos free shop de Rivera-UY no dia 27/02 das 08h00 às 11h30, atendendo os limites de compras no exterior.
-Visita guiada da Vinícola Almadén acompanhado por um técnico ou enólogo, uma grande imersão no mundo do vinho com degustação.
-Almoço campeiro (sem bebidas) no Restaurante da Vinícola Almadén do Grupo Miolo na área rural de Livramento.
-Visita da Empório Prosperato (Caçapava do Sul) que elabora e comercializa azeite de oliva premium com degustação.
-Guia acompanhante da Operadora desde o primeiro até o último dia da viagem.
-Bolsa pequena de viagem, 2 etiquetas para a bagagem de despachada e de mão
-Seguro de viagem Nacional com o valor da cobertura a informar.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS »
-Ingressos a parques nacionais, reservas ecológicas, e/ou museus quando não mencionados como serviços incluídos.
-Refeições, bebidas e outras despesas de caráter pessoais não mencionadas como incluídas, como wifi, lavanderia, telefonemas etc.
-Noites adicionais para entrada/saída em data ou horário diferente do grupo e diferença tarifária para adiantar ou adiar a ida e ou volta.
-Gastos com segunda via do RG ou Carteira Funcional, outras documentações que poderão ser solicitadas atestando sua condição de saúde.
-Passeios e/ou eventos opcionais que passageiro opte por realizar fora da programação e traslados até os pontos de embarque/desembarque.

VALOR POR PESSOA DOS SERVIÇOS INCLUÍDOS »
APTO DUPLO ou TRIPLO STD : R$ 1.890,00 com 3 cafés da manhã e 4 almoços (3 temáticos) + taxas e impostos inclusos.
APTO INDIVIDUAL STANDARD: R$ 2.520,00 com 3 cafés da manhã e 4 almoços (3 temáticos) + taxas e impostos inclusos.

POLÍTICAS DE VALORES / CRIANÇAS / APTO TRIPLO / SIGLAS »
a)Valor calculado para mínimo de 22 pessoas com acompanhamento de guia EMBRATUR.
b)Crianças (INF) de 0 a 2 anos não paga e deverá viajar no colo dos progenitores, parentes ou babás.
c)Crianças (CHD) de 2 a 10 anos no apto dos pais paga 80% do valor de Adulto em apto duplo + cama extra e acima de 10 anos paga como adulto.
d)Em alguns países/hotéis não dispõem de apto triplo com 3 camas, somente 2 camas de casal ou 2 camas de solteiro/a + 1 sofá-cama de montar.
e)Disponível somente de 1 Apto Triplo por grupo com o mesmo valor do Duplo, recomendamos que optem pelo duplo para melhor acomodação.

FORMAS DE PAGAMENTO »
Opção 1 - À VISTA: Desconto de 3% do valor do pacote, podendo pagar 50% no ato (dinheiro/cheque) e 50% a 30 dias somente com cheque pré.
Opção 2 - CHEQUE PRÉ: Entrada de 20%com cheque ou dinheiro e saldo em 10X com pré-datados, somente para residentes no RS (*).
Opção 3 - BOLETO BANCÁRIO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 6X, devendo estar quitados antes do embarque.
Opção 4 - CARTÃO DE CRÉDITO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 5X nos cartões VISA / MASTER / OUTROS.
(*) Os clientes que residem fora do RS podem pagar com cheques pré-datados, sendo que o último cheque deverá ser para antes do embarque.
Valores, formas de pagamento e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso, respeitando qualquer negociação em andamento ou reserva prévia.

CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »
1.Preenchimento da ficha de inscrição e reservas com os dados completos.
2.Assinatura do contrato de viagem por adesão com as condições gerais em duas vias.
3.Entregar ou enviar a cópia da identidade e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes.
4.Para o pgto. Com cartão de crédito enviar cópias frente e verso do cartão, cópia do RG e a ficha de autorização de débito assinada.
5.Para o pgto. Parcelado com cheques pré-datados ou boleto, serão necessários assinar uma ficha especial de parcelamento em duas vias.
6.Em caso de cancelamento serão cobradas taxas de acordo com nossas condições gerais - contrato de viagem por adesão.

HOTEIS CONFIRMADOS / PREVISTOS » (sujeito a alteração por outro hotel similar em categoria e localização)
24/02 a 25/02/21 - Pelotas - M Tower Apart Hotel - http://www.mtowerhotel.com.br/site
25/02 a 26/02/21 - Bagé - Hotel Obino Bage - https://www.hotelobinobage.com.br
26/02 a 27/02/21 - Santana do Livramento/RS - Hotel Jandaia - www.hoteljandaia.com

SOBRE OS HOTÉIS NOS DESTINOS »
-Alguns dos hotéis poderão pedir cartão de crédito ou depósito em espécie como garantia para cobrir eventuais despesas por danos ou consumos do frigobar.
-Informaremos no voucher se o hotel exige a garantia e sobre os novos protocolos, devido a pandemia, para a segurança de todos e sua comodidade.
-Os quartos são de categoria standard, são quartos sem vista especiais ex: praia, piscina, monumentos… (exceto quando informados).
-Configuração das camas não é garantida, é solicitada a preferência e oferecida mediante a disponibilidade.
-O horário de check in é entre às 14:00h e 15:00h e o check out é entre às 11:00h a 12:00h podendo sofrer alteração por alta temporada.
-A liberação para entrada ou partida fora dos horários indicados, fica a cargo do hotel e pode acarretar cobranças extras.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
Brasileiros/as em viagem aérea dentro do território nacional deverão apresentar no embarque a Carteira de Identidade Civil (RG) ou qualquer outro documento com foto com validade em todo o território brasileiro. Estrangeiros e menores de idade consultem documentações necessárias.

LOCAIS DE EMBARQUE - HORÁRIO DE APRESENTAÇÃO PARA EMBARQUE »
Caxias do Sul e arredores: 04:00 - saída 04:30 Posto de Combustível SIM - Rua 20 de Setembro, 1077 esquina com a Rua Vereador Mario Pezzi - Centro.
PORTO ALEGRE e arredores: 07:00 - saída 07:30 Estacionamento Haudi Park (Em frente a Rodoviária Central - embarque principal e último ponto de embarque).
Apresentação para embarque, no mínimo 30 min. antes do horário de partida (vide locais), por se tratar de viagem em grupo e para atender os protocolos.
Passageiros de outras localidades que não pertençam ao trajeto do ônibus, consultem o local de embarque, horários e condições para chegar ao local.

Passageiros de outros Estados poderão embarcar em Porto Alegre pernoitando no dia anterior à viagem no hotel Ritter (hotel em frente da Rodoviária de Porto Alegre/RS), pagando somente R$ 100,00 por pessoa em apto duplo standard com café da manhã e por pernoite. Parte aérea e traslados não incluídos.

Desejamos excelente experiência de viagem!