RIO IMPERIAL & CONSERVATÓRIA - PETRÓPOLIS - PARATY - ANGRA BLOQUÉIO AÉREO LATAM DE 30 LUGARES - GRUPO COM GUIA DESDE POA/RS E GUIA NO DESTINO


CITY TOUR HISTÓRICO-CULTURAL RIO DE JANEIRO - MUSEU DO AMANHÃ E OUTROS MUSEUS - PANORÂMICO TRAJETO RIO-PETRÓPOLIS - CITY TOUR COMPLETO POR PETRÓPOLIS COM CERVEJARIA BOHEMIA - VASSOURAS - SERESTA DE CONSERVATÓRIA - HOTEL FAZENDA FLORENÇA COM EXPERIÊNCIA DO CAFEZAL AO CAFEZINHO - JANTAR DA IMPERATRIZ - CITY TOUR HISTÓRICO PARATY - PASSEIO DE ESCUNA PELA BAHIA DE PARATY - FINALIZANDO EM ANGRA DOS REIS.

16/11 a 26/11/2021 - 11 dias

SOBRE OS DESTINOS » Uma roteiro preparado especialmente para vivenciar a época imperial-colonial e dos antigos Barões do Café do Estado do Rio de Janeiro, explorando a cidade de Rio de Janeiro da época Imperial, Petrópolis, conhecida como a cidade mais imperial do Brasil, posteriormente Vassouras, Valença - Conservatória com sua fama seresteira que começou em 1938, quando um grupo de violeiros apaixonados saiu pela madrugada para cantar diante da janela de suas musas. A cantoria agradou não só às moças como a vila inteira - e dura até hoje, embalando a cidadezinha nas noites de sexta-feira, sábado e nas manhãs de domingo, quando músicos e turistas saem pelas ruas emolduradas por prédios coloniais, entoando cantigas de amor e recitando poemas. Destaque especial para a hospedagem do grupo o HOTEL FAZENDA FLORENÇA, uma antiga FAZENDA DE CAFÉ no distrito de Valença, que garante a viagem ao passado com toda a estrutura original e muito bem preservada, que desde 1852 mantém o elegante mobiliário de época, além de piso de peroba rosa, porcelanas e cristais, onde acontece o famoso JANTAR DA IMPERATRIZ, com refeições do século XIX servidos em 15 etapas e com atendentes vestidos a caráter, amenizado ou animado por um SARAU com os funcionários da casa e artistas contratados. Seguimos para Paraty com o seu charme colonial, ruas, praças, conjuntos residenciais, igrejas, da época da colônia, que foram dispostos em perfeita harmonia e que sobrevivem quase intactos até os dias de hoje, o que torna um dos melhores destinos turísticos culturais no Brasil. Nos últimos dias, para relaxar, escolhemos Angra dos Reis, na linha costeira, íngreme e arborizada, com mais de 100 ilhas, onde se destacam a Ilha Grande, a maior ilha, com navegação entre as Ilhas paradisíacas. Bloqueio de 26 Lugares - Vamos?

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA - ROTEIRO »

16/11/21 (1º Dia, TER.) PORTO ALEGRE / RIO DE JANEIRO (AÉREO) // VISITA DO MUSEU DO AMANHÃ: Apresentação 2 horas antes da partida do voo no aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre/RS, conforme quadro de voos confirmados. Na chegada, recepção pelo guia local e o motorista do ônibus contratado que ficarão com o grupo desde a chegada até o último dia da viagem. Almoço livre (não incluído) e posteriormente traslado até o MUSEU DO AMANHÃ para visitação com ingresso incluído. Este museu foi construído na zona portuária ao lado da Praça Mauá, no Rio de Janeiro. O prédio, projeto do arquiteto espanhol Santiago Calatrava. O Museu do Amanhã é um museu de ciências diferente. Um espaço erguido sobre os pilares éticos da Sustentabilidade e Convivência, que explora a época de profundas transformações em que vivemos e os possíveis caminhos para os próximos 50 anos. Na sequência traslado ao hotel, parando na Confeitaria Colombo, com mais de 125 anos de história para um cafezinho (não incluído). Chegada ao hotel a partir das 17:00h, acomodação e restante do tempo livre para descansar ou passeio individual. A partir das 19:00h saída com a guia da excursão para passeio pelo calçadão de Copacabana, local com muitos restaurantes e bares. Hospedagem.

17/11/21 (2º Dia, Quarta) RIO DE JANEIRO - TOUR HISTÓRICO CULTURAL: Café da manhã no hotel e às 08h00 saída, com guia local, para um tour diferente pelo Rio de Janeiro para os amantes da história e cultura geral do passado Imperial. Panorâmica pela IGREJA DE NOSSA SENHORA DO CARMO (ANTIGA SÉ) que se tornou a Catedral quando a família imperial chegou ao Brasil. A Catedral foi palco da coroação de D. João VI como rei de Portugal (em 1816) e do casamento do príncipe D. Pedro com D. Leopoldina da Áustria (em 1817), futuros imperador e imperatriz-consorte do Brasil. 09h30: Visita interna agendada ao PALÁCIO TIRADENTES, antigo local onde funcionava a cadeia pública da cidade do Rio, onde ficou preso Tiradentes. Atualmente ali funciona a ALERJ (Assembleia Legislativa/RJ). 11h00: Visita interna agendada ao MUSEU NAVAL que conta toda a história do Brasil baseada nos transportes marítimos, desde o descobrimento do nosso país, passando pela vinda da Família Real, os navios negreiros até as batalhas marítimas durante as diversas guerras que o Brasil participou. 13h00: Pausa para almoço (não incluído) em restaurante conveniado. 14h30: PRAÇA XV E TRAVESSA DO COMÉRCIO que se trata do antigo cais por onde entravam as mercadorias que chegavam à capital da colônia portuguesa na América e a passagem por onde essas mercadorias eram distribuídas e vendidas. Nesta praça se localiza o Paço da Cidade, que abrigou D. João VI quando chegou ao Brasil e, também, foi utilizado por D. Pedro I e D. Pedro II. 15h30: Visita interna ao CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL (Abriga riquíssimo acervo de diversas moedas de diversos períodos da História do Brasil e de diversos países e épocas diferentes. Além dessa exposição fixa, existem diversas outras itinerantes (a informar qual a exposição que estará em cartaz). 17h30: Retorno ao hotel passando pelo THEATRO MUNICIPAL para ver de forma panorâmica; restante do tempo livre. Hospedagem.

18/11/21 (3º Dia, Quinta) RIO DE JANEIRO / PETRÓPOLIS COM SARAU E ESPETÁCULO DE SOM E LUZ (90 km): Café da manhã no hotel, livre até às 10:30h para complementar algum passeio, na cidade de Rio de Janeiro, não realizado no dia anterior e a partir das 10:45h saída com o ônibus da excursão e com guia local, para a cidade serrana de Petrópolis, com almoço (não incluído), sugestão: Churrascaria Palhoça e posteriormente visita interna ao MUSEU IMPERIAL antiga residência de verão de D. Pedro II e sua família. Finalizando as visitas do dia na CASA MUSEU SANTOS DUMONT. A partir das 16:30h chegada ao hotel para acomodação. Breve tempo livre para descansar e a partir das 18:00 traslado ao Museu Imperial para assistir a um SARAU IMPERIAL no anfiteatro do Museu e posteriormente assistir ao ESPETÁCULO DE SOM E LUZ nos Jardins do Palácio Imperial. Ao final do espetáculo retorno ao hotel e restante do tempo livre para aproveitar um pouco mais da cidade mais imperial do Brasil. Para o jantar (não incluído) sugerimos a Confeitaria Sul América a 70 m do hotel. Petrópolis é conhecida como um retiro de montanha para os residentes do Rio. No centro, o Museu Imperial exibe mobiliário de época no antigo palácio do imperador do século XIX, Dom Pedro II. Hospedagem.

19/11/21 (4º Dia, Sexta) PETRÓPOLIS - VISITAS com CERVEJARIA BOHEMIA: Café da manhã no hotel e às 08h30 saída a pé (350 m), com guia local, para visitar a CASA DO COLONO ALEMÃO - uma das primeiras residências da cidade, datada de 1847, pertenceu a uma família de colonos que vieram da Alemanha para dar início à povoação de Petrópolis, posteriormente traslado em ônibus de excursão para visitar a CATEDRAL DE SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA (neste local encontram-se os restos mortais de D. Pedro II e sua filha, a Princesa Isabel). Na sequência uma panorâmica da cidade, passando pelo PALÁCIO DE CRISTAL (antiga estufa comprada na França que pertenceu à Princesa Isabel) e a continuação o PALÁCIO QUITANDINHA - construído na década de 1940 para ser o maior hotel cassino da América Latina. Após a visita aos principais pontos turísticos da cidade de Petrópolis, em torno das 12:30h almoço ou lanche (não incluído) no restaurante da Cervejaria Bohemia e posteriormente Tour Cervejeiro Da Bohemia que é para aqueles que apreciam uma boa cerveja e mesmo para quem não aprecia, com guiada de um especialista, ingresso e degustação das 3 principais cervejas da marca. Em momento oportuno retorno ao hotel e restante do tempo livre. Sugerimos uma visita à RUA TERESA, um dos maiores shoppings a céu aberto da América Latina! Na Rua Teresa há mais de 1200 lojas com muita variedade de malharias e infinidades de novidades para comprar. Novidade: Ver com a guia a possibilidade de aproveitar, de forma opcional, para participar do CHÁ DAS PRINCESAS que acontece somente às sextas-feiras, que se trata de um chá completo com as iguarias preferidas da Princesa Isabel. Hospedagem.

22/11/21 (5º Dia, SÁB.) PETRÓPOLIS / VASSOURAS / HOTEL FAZENDA FLORENÇA (160 km): Café da manhã no hotel. Saída em torno das 08:00h em viagem rodoviária acompanhado de guias de turismo com destino a CONSERVATÓRIA, passando por Vassouras, com parada breve para visitar à Praça Barão de Campo Belo, cercada por palacetes que pertenceram a diversos barões no período do Ciclo do Café, encontra-se em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e, ao centro, pelo Chafariz Monumental, todo feito de pedra, que servia para abastecer a população de água potável. A continuação, seguimos o hotel FAZENDA FLORENÇA, pelo Vale do Café, passando (sem visitar) pela FAZENDA VISTA ALEGRE, fundada em meados do século XIX. Chegada ao hotel em torno do meio dia, com almoço incluído no restaurante Dom João - restaurante do hotel. Posteriormente acomodação nos aptos por 2 noites com PENSÃO COMPLETA (Café da manhã, almoço e jantar - sem bebidas). Em torno das 16h visita guiada pelo proprietário da Casa Sede Histórica da Fazenda Florença de 1.852 com seu requintado mobiliário do século XlX, influenciado pelo estilo neoclássico francês, o seu mobiliário e peças utilitários ”PARAÍSO”. À noite jantar incluído e posteriormente traslado o ônibus da excursão ao centro da cidade para ouvir mais os seresteiros da pacata cidade de Conservatória que promove nos finais de semana uma verdadeira maratona musical, recebendo um número expressivo de visitantes durante todo o ano, com destaque especial para as casas, onde se encontram afixadas os nomes de diversas composições e seus autores, onde os trovadores param e fazem uma bela serenata. Hospedagem.

21/11/21 (6º Dia, DOM.) HOTEL FAZENDA FLORENÇA - EXPERIÊNCIA DO CAFEZAL AO CAFEZINHO + JANTAR DA IMPERATRIZ: Café da manhã no hotel e livre para descansar, aproveitar a piscina, carteado, respirar o ar puro da fazenda etc. A partir do meio dia, almoço incluído e no início da tarde teremos a EXPERIÊNCIA DO CAFEZAL AO CAFEZINHO, com apresentação do proprietário da fazenda, a fim de conhecer todas as etapas do café, história, ciclo do café, plantação, colheita, secagem, moagem e beneficiamento, torra e moagem do café. Preparação de um café de alta qualidade para degustar UM CAFEZINHO DO CAFEZAL. Restante da tarde livre, lembrando que a partir das 16h30 teremos o café da tarde e à noite, a partir das 20h00 teremos o famoso JANTAR DA IMPERATRIZ (sem bebidas) especial para o grupo com cardápio do século XIX e atendentes vestidos a caráter com roupas de época e sequência de refeições em 15 etapas e com serviços de mesa da época imperial, acompanhando de um Pianista tocando músicas de raiz e clássicas. Hospedagem.

22/11/21 (7º Dia, SEG) HOTEL FAZENDA FLORENÇA - MIRANTE SERRA DA BELEZA / SANTA ISABEL DO RIO PRETO / PARATY (230 km): Café da manhã no hotel e posteriormente traslado em confortável microônibus ou ônibus de turismo, começaremos a explorar as belezas da serra fluminense, passando pelo Mirante da Serra da Beleza, Santa Isabel do Rio Preto. A Serra da Beleza fica no interior do Rio de Janeiro próxima a Conservatória, distrito de Valença, e Santa Isabel. O lugar fica praticamente na fronteira com Minas Gerais, e por conta disso, recebeu muita influência do estado mineiro na sua cultura e arquitetura. O que torna a Serra da Beleza um destino muito conhecido são as paisagens das montanhas em formato de ondas, e a sua fama sobre a presença de OVNIS, o que faz a cidade ser procurada por pesquisadores do mundo todo. Em horário oportuno descida da serra ao mar, passando pelas cidades de Barra do Piraí e Rio Claro... Chegada em torno das 16h00 ao Hotel de Paraty. Acomodação e restante do tempo livre. Paraty é uma pequena cidade com montanhas como pano de fundo na Costa Verde do Brasil, entre o Rio de Janeiro e São Paulo. O seu centro colonial português possui ruas calcetadas e edifícios dos séculos XVII e XVIII da altura em que funcionava como um porto, durante o ciclo do ouro brasileiro. Hospedagem.

23/11/21 (8º Dia, TER.) PARATY - CITY TOUR / PASSEIO DE ESCUNA BAHIA DE PARATY: Café da manhã no hotel e posteriormente saída a pé (o centro histórico fica a menos de 300 m do hotel) para CITY TOUR DO CENTRO HISTÓRICO DE PARATY (patrimônio cultural e natural da humanidade, reconhecido pela UNESCO em Julho/2019). Tour a pé de 2 horas, com guia local, a fim de desvendar os segredos e todo o charme colonial de Paraty. Com ruas, praças, igrejas que são as principais atrações e conjuntos residenciais, da época da colônia, que foram dispostos em perfeita harmonia e que sobrevivem quase intactos até os dias de hoje, o que torna um dos melhores destinos turísticos culturais no Brasil. A visita termina no Cais do Porto Turístico de Paraty para navegação de 5h aprox. de Escuna (Saveiro) para viver momentos inesquecíveis, em um ambiente rodeado de exuberante vegetação, conhecendo uma das mais de 65 Ilhas e algumas das centenas de praias; entre as mais lindas ilhas da Bahia de Paraty, pararemos por 40 min. aproximadamente nas ilhas do Algodão e Ilha da Cotia, bem como umas das praias mais lindas o Saco da Velha e Praia da Conceição. As embarcações oferecem: bote de apoio, espaguete de flutuação para uso nas paradas, banheiro masculino e feminino a bordo, restaurante para o almoço (ncluído (sem bebidas) e ducha de água doce. Este passeio inclui também: frutas e cafezinho de cortesia após o almoço. Consulte sobre Máscaras, pés de pato e snorkel para locação. Retorno ao Cais em torno das 16h00. Traslado em VAN do cais do porto ao Hotel e restante do tempo livre. À noite sugerimos uma visita ao centro histórico para jantar (não incluído) ou ir ao Teatro Espaço para quem quiser assistir ao Teatro dos Bonecos (ingresso não incluso e sujeito a reabertura por causa da pandemia). Hospedagem.

24/11/21 (9º Dia, QUA.) PARATY / ANGRA DOS REIS (98 km) // PASSEIO DE LANCHA ILHAS PARADÍSIACAS DE ANGRA: Café da manhã no hotel, check out, e em torno das 09:30h saída rodoviária, em ônibus ou microônibus de turismo, em direção a Angra dos Reis, com acompanhamento de guia local. Chegada em torno das 11:30h a Angra dos Reis, parada no Shopping Piratas para almoço livre (não incluído) e às 13:30h traslado ao cais do porto Santa Luiza - centro de Angra dos Reis, para embarque em passeio de lancha compartilhada ou privativa, (conforme demanda) de 3 horas para conhecer alguma das Ilhas Paradisíacas, como a Ilha Botinas - cartão postal de Angra dos Reis, Praias da Ilha da Gipóia - Pitangueiras, Flechas e Piedade (Antiga Ilha de Caras). Obs.: Nos reservamos o direito de mudarmos o roteiro previsto, sempre que a condição do tempo não for favorável à segurança dos passageiros. Em horário oportuno retorno ao cais do porto e traslado ao hotel. Check in, ocupação dos quartos e tempo livre para atividades pessoais independentes. Hospedagem.

25/11/21 (10º Dia, QUI.) ANGRA DOS REIS - DIA LIVRE: Café da manhã no hotel e dia totalmente livre para atividades pessoais independentes, como visitar, como visitar a Praia do Anil (um pouco mais de 1 km do hotel), localizada no centro, em frente a linha férrea da cidade, onde se encontram moradias modestas, construídas nas encostas. Angra dos Reis, com mais de 360 ilhas, também têm um importante conjunto histórico e cultural. Fundada em 1556 pela família de Antônio de Oliveira e reconhecida como um povoado em 1560, Angra tem registros de expedições portuguesas que constam de 1502, fazendo dela uma das mais antigas cidades do Brasil. Apesar disso, poucas construções do período colonial sobreviveram. Em compensação, as que resistiram ao tempo estão, em sua maioria, bem conservadas e se tornaram importantes atrações turísticas, sendo que boa parte de seu conjunto arquitetônico é tombado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional) como patrimônio do país. Sugerimos também, algum outro passeio de lancha, compartilhado com outros passageiros, à Ilha Grande e Lago Azul - um aquário natural de peixes multicoloridos, passando pela Freguesia de Sant´Anna, Grumixama, Japariz, e Ilha de Cataguases, cenário de muitas propagandas nos anos 80, encanto de duas ilhas de areias brancas. Saída 11:30 e Retorno ao ponto de embarque entre 16h30 / 16h45. Valor referencial do passeio, por pessoa, (sem traslado e sem almoço = R$ 150,00 a adquirir localmente ou ver com a guia durante a viagem). Hospedagem.

26/11/21 (9º Dia, SEX.) ANGRA DOS REIS / RIO DE JANEIRO (Rodo 160 km) // RIO DE JANEIRO / PORTO ALEGRE (ÁEREO): Café da manhã no hotel, check out e em torno das 08;00h traslado rodoviário ao aeroporto Santos Dumont da cidade de Rio de Janeiro. Chegada antes do meio dia, check in para a viagem aérea, em voo direto, de retorno a Porto Alegre/RS, onde a chegada está prevista às 17:00h. FIM DOS SERVIÇOS.

SERVIÇOS INCLUÍDOS »
-Parte aérea - tíquete, em voo regular direto (bloqueio para o grupo), classe econômica da LATAM, Porto Alegre / Rio de Janeiro / Porto Alegre.
-TAXAS E IMPOSTOS aeroportuários, de emissão, impostos e franquia de bagagem: 1 bagagem de mão de até 10kg e despachada 1 de 23kg.
-Parte rodoviária para os traslados de um destino a outro ou passeios, em Ônibus Panorâmico semi leito ou Micro-ônibus Executivo.
-1 motorista experiente no roteiro, devidamente uniformizado, para os traslados e passeios com hospedagem no mesmo hotel do grupo.
-1 guia acompanhante desde Porto Alegre/RS e 1 guia local historiadora, desde a chegada ao Rio de Janeiro/RS até o último dia da viagem.
-8 Noites de hospedagem em apto standard, em hotéis das cidades de Rio de Janeiro, Petrópolis, Paraty e Angra dos Reis, com café da manhã.
-2 Noites de hospedagem na Ala das Roseiras no HOTEL FAZENDA FLORENÇA de Conservatória/RJ, com PENSÃO COMPLETA.
-Visita agendada com ingresso ao MUSEU DO AMANHÃ na cidade de Rio de Janeiro, com guia local e transporte da excursão.
-Tour histórico-cultural da cidade do Rio, com transporte e guia local, para visitar museus e os pontos turísticos da época do Brasil Imperial.
-City tour panorâmico de Petrópolis com guia local e ingressos incluídos para visitar o Museu Imperial e a Casa-Museu Santos Dumont.
-Ingresso Palácio Imperial para assistir o SARAU IMPERIAL no anfiteatro do Museu e o ESPETÁCULO DE SOM E LUZ nos Jardins do Palácio.
-Tour Cervejeiro da CERVEJA BOHEMIA em Petrópolis, com guiada de um especialista, ingresso e degustação das 3 principais cervejas da marca.
-Visita breve da cidade de Vassouras - Praça Barão de Campo Belo, rodeado de palacetes que pertenceram a barões no período do Ciclo do Café.
-Visita guiada a Casa Sede Histórica da Fazenda Florença com apresentação de SARAU e CHÁ COLONIAL, conforme programação.
-Experiência do CAFEZAL ao CAFEZINHO, apresentação do café e sua história, beneficiamento, torrefação e degustação.
-JANTAR DA IMPERATRIZ com cardápio e talheres do século XIX e atendentes vestidos a caráter com roupas da época e SARAU.
-Traslado a Conservatória para assistir as serenatas embalam a cidadezinha e tour guiado para explanar sobre a história da localidade.
-City tour centro histórico de Paraty, a pé, com guia local, com duração de 2 horas, terminando no cais do porto para a navegação da Bahia.
-Passeio de Escuna pelo mar de PARATY com paradas em Ilhas e Praias com almoço sem bebidas e traslado de retorno ao hotel.
-Passeio de Lancha de 3 horas pelas ILHAS PARADISÍACAS DE ANGRA DOS REIS, privativo ou compartilhado, conforme nº de passageiros.
-Traslado de Angra dos Reis ao Aeroporto Santos Dumont Rio de Janeiro para viagem aérea de retorno a Porto Alegre/RS.
-Bolsa pequena de viagem, 2 etiquetas para a bagagem despachada e de mão e porta-voucher + KIT COVID.
-Seguro-viagem nacional, cobertura de R$ 30.000,00, com limite de idade de 80 anos - consultem adicional de 80 a 85 anos. NÃO COBRE COVID*.
Link de coberturas: https://intranet.andesturismo.com.br/download/coberturas-gerais-de-seguro-viagem-sem-covid

(*) ADICIONAL PARA COBERTURA DA COVID DIAGNOSTICADO DURANTE A VIAGEM:
Até 60 anos: R$ 11,00 por dia / 61 a 80 anos limite: R$ 20,00 por dia / 81 a 85 anos, consultem adicional.
Acima de 86 anos as seguradoras não cobrem DMH (Despesa Médica Hospitalar - seguro-viagem nacional) e COVID.
Link: https://intranet.andesturismo.com.br/download/coberturas-gerais-de-seguro-viagem-com-covid

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS »
-ADICIONAL PARA A COBERTURA DA COVID, conforme indicado acima, de acordo com a idade das pessoas.
-Ingressos a parques nacionais, reservas ecológicas, e/ou museus quando não mencionados como serviços incluídos.
-Refeições, bebidas e outras despesas de caráter pessoal não mencionadas como incluídas, como wifi, lavanderia, telefonemas etc.
-Noites adicionais para entrada/saída em data ou horário diferente do grupo e diferença tarifária para adiantar ou adiar a ida e ou volta.
-Gastos com segunda via do RG ou Carteira Funcional, outras documentações que poderão ser solicitadas atestando sua condição de saúde.
-Passeios e/ou eventos opcionais que o passageiro opte por realizar fora da programação e traslados até os pontos de embarque/desembarque.
-Gorjetas para GUIAS, MOTORISTAS, Carregadores de malas na entrada e saída dos hotéis, bem como nos aeroportos.

VALOR DO PACOTE POR PESSOA - PARTE TERRESTRE + PARTE AÉREA »
APTO DUPLO ou TRIPLO STD : R$ 5.990,00 Ref. Serviços incluídos, taxas e impostos, exceto seguro Covid, gorjetas e demais serviços não incluídos.
APTO INDIVIDUAL STANDARD: R$ 7.890,00 Ref. Serviços incluídos, taxas e impostos, exceto seguro Covid, gorjetas e demais serviços não incluídos.

POLÍTICAS DE VALORES / CRIANÇAS / APTO TRIPLO / SIGLAS »
a)Valores com taxas e impostos dos aeroportos, portos, autorização de ingresso nas cidades (exceto seguro COVID e serviços não incluídos).
b)Crianças (INF) de 0 a 2 anos pagam somente as taxas de embarque e outras taxas a informar (favor consultar para o fechamento do pacote).
c)Crianças (CHD) de 2 a 10 anos no apto dos pais paga 80% do valor de Adulto em apto duplo + cama extra e acima de 10 anos paga como adulto.
d)Em alguns países/hotéis não dispõem de apto triplo com 3 camas, somente 2 camas de casal ou 2 camas solteiro/a +1 sofá-cama ou cama de montar.
e)Disponível somente de 1 Apto Triplo por grupo com o mesmo valor do Duplo, recomendamos que optem pelo duplo para melhor acomodação.
f)Siglas: STD = STANDARD | R$ = REAIS | APTO = APARTAMENTO.

FORMAS DE PAGAMENTO »
Opção 1 - À VISTA: Desconto de 3% do valor do pacote, podendo pagar 50% no ato (dinheiro/cheque) e 50% a 30 dias somente com cheque pré.
Opção 2 - CHEQUE PRÉ: Entrada de 20%com cheque ou dinheiro e saldo em 10X com pré-datados, somente para residentes no RS (*).
Opção 4 - BOLETO BANCÁRIO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 6X, devendo ser quitados antes do embarque.
Opção 3 - CARTÃO DE CRÉDITO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 5X nos cartões VISA / MASTER / OUTROS.
(*) Os clientes que residem fora do RS podem pagar com cheques pré-datados, sendo que o último cheque deverá ser para antes do embarque.

CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »
1.Preenchimento da ficha de inscrição e reservas com os dados completos.
2.Assinatura do contrato de viagem por adesão com as condições gerais em duas vias.
3.Entregar ou enviar a cópia da identidade e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes.
4.Para o pgto. Com cartão de crédito enviar cópias frente e verso do cartão, cópia do RG e a ficha de autorização de débito assinada.
5.Para o pgto. Parcelado com cheques pré-datados ou boleto, será necessário assinar uma ficha especial de parcelamento em duas vias.
6.Em caso de cancelamento serão cobradas taxas de acordo com nossas condições gerais - contrato de viagem por adesão.
7.Preços, datas de saída e condições de pagamento estão sujeitos a reajustes e mudanças sem aviso prévio, respeitando qualquer negociação em andamento ou reserva prévia.

HOTÉIS RESERVADOS / PREVISTOS »
16/11 a 18/11/21 - RIO DE JANEIRO - Hotel Windsor Copa - https://windsorhoteis.com/hotel/windsor-copa
18/11 a 20/11/21 - PETRÓPOLIS - Hotel Casa Blanca Center - www.casablancacenterhotel.com.br
20/11 a 22/11/21 - CONSERVATÓRIA - Hotel Fazenda Florença* - www.hotelfazendaflorenca.com.br
22/11 a 24/11/21 - PARATY - Hotel Pousada do Príncipe - www.pousadadoprincipeparaty.com.br
24/11 a 26/11/21 - ANGRA DOS REIS - Hotel Acrópolis Marina - https://www.hotelacropolisangradosreis.com.br
(*) HOTEL FAZENDA FLORENÇA - VALENÇA (RJ), Um casarão de 1852 tem decoração preservada, com louças, cristais e pratarias originais. E não é à toa que serviu de ambientação para várias novelas como Sinhá Moça, Paraíso e Dona Beija. Nos fins de semana e feriados ocorrem serestas musicais e saraus históricos teatrais, acompanhados pelo farto chá colonial, piscinas, salão de jogos, quadra de tênis etc.

SOBRE OS HOTÉIS NOS DESTINOS »
-Alguns dos hotéis poderão pedir como garantia um cartão de crédito ou depósito em espécie para consumo extra ou cobrir outras despesas.
-Os quartos são de categoria standard, são quartos sem vista especiais ex: praia, piscina, monumentos… (exceto quando informados).
-Configuração das camas não é garantida, é solicitada a preferência e é oferecida ou confirmada mediante a disponibilidade.
-O horário de check in é entre às 14:00h e 15:00h e o check out é entre às 11:00h a 12:00h podendo sofrer alteração por alta temporada.
-A liberação para entrada ou partida fora dos horários indicados, fica a cargo do hotel e pode acarretar cobranças extras.

PARTE AÉREA CONFIRMADA - LATAM 30 LUGARES - LOC MIMXYJ »
16/11/21 – LA 3152 10:35 12:30 POA SDU (Porto Alegre/Rio de Janeiro-Santos Dumont)
26/11/21 – LA 3143 14:50 16:55 SDU POA (Rio de Janeiro-Santos Dumont/Porto Alegre)
Franquias: Bagagem de mão = 10 kg e bagagem despachada = 23 kg.
Cia. Aérea, voos e horários sujeitos a alterações até a confirmação do bloqueio.

LOCAL DE EMBARQUE PRINCIPAL »
O local de embarque dos passageiros será o Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS - Terminal 1.
Apresentação para embarque, no mínimo 2 horas antes do horário da partida do voo, por se tratar de viagem aérea em grupo.
Passageiros de outras cidades do Brasil poderão embarcar no seu Aeroporto de Origem com adicional da diferença tarifária (se houver).

PARA A PARTE RODOVIÁRIA O TRANSPORTE CONTRATADO SERÁ DE ACORDO AO Nº DE PASSAGEIROS CONFIRMADOS »
MICRO-ÔNIBUS DE 24-32 LUGARES PARA 16-20 PESSOAS ou ÔNIBUS EXECUTIVO DE 40 ou + LUGARES PARA 22-32 PESSOAS: Para garantir a segurança dos passageiros adotamos um rigoroso protocolo de segurança que conta com: distanciamento, instalação de suportes com álcool 70% em gel, higienização dos calçados ao embarcar, aferição da temperatura, uso obrigatório de máscaras, limpeza com produtos específicos em todas as superfícies dos ônibus e higienização com peróxido de hidrogênio entre as viagens e lixeira individual.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
Brasileiros/as em viagem aérea dentro do território nacional deverão apresentar no embarque a Carteira de Identidade Civil (RG) ou qualquer outro documento com foto com validade em todo o território brasileiro. Estrangeiros e menores de idade consultem documentações necessárias.

PARA AS VIAGENS DURANTE OU PÓS-PANDEMIA COVID-19 » Oportunamente, informaremos sobre novos documentos, parâmetros ou protocolos, nacionais ou internacionais, para viajantes em grupo, aéreos, rodoviários, ferroviários, marítimos ou fluviais, e sobre regras em estabelecimentos como hotéis, restaurantes, museus, igrejas etc., como sempre, focando-nos, muito mais, na sua segurança e conforto a fim de garantir a melhor experiência.

CURIOSIDADES DE CONSERVATÓRIA »
Merece atenção o artesanato típico, à base de papel Kraft. São vasos de flores, imagens de santos barrocos e estátuas de violeiros que mais parecem de madeira. Na feirinha da Praça Catarina Quaglia, que acontece todo sábado e domingo, o forte são os xales e chapéus de crochê, o doce de goiabada cascão e os licores caseiros

Desejamos excelente experiência de viagem!