NATAL - JOÃO PESSOA - RECIFE - 3 CAPITAIS E PRAIAS NORDESTINAS BLOQUEIO AÉREO LATAM DE 30 LUGARES | SAÍDA PRINCIPAL: PORTO ALEGRE/RS COM GUIA


CIRCUITO CAPITAIS E PRAIAS NORDESTINAS - NATAL - JOÃO PESSOA E RECIFE => UM MERGULHO NA HISTÓRIA - ARTE - CULTURA - GASTRONOMIA E NO MAR DE TRÊS ESTADOS DO NORDESTE BRASILEIRO <= RIO GRANDE DO NORTE, PARAÍBA E PERNAMBUCO: NATAL ▪ PIRANGI ▪ DIA DE PRAIA OU PASSEIO OPCIONAL | JOÃO PESSOA ▪ CITY TOUR HISTÓRICO-CULTURAL ▪ PONTA DO SEIXAS ▪ PRAIA DE TAMBAÚ ▪ DIA DE PRAIA OU PASSEIO OPCIONAL |CIDADES HISTÓRICAS-COLONIAIS DE IGARASSU E OLINDA ▪ RECIFE ▪ PRAIA DA BOA VIAGEM ▪ CITY TOUR HISTÓRIA-CULTURA-ARTE ▪ INSTITUTO BRENNAND ▪ PRAIA DOS CARNEIROS E PORTO DE GALINHAS.

28/01 a 05/02/2022 - 9 dias

SOBRE OS DESTINOS » NATAL, É a capital do Estado do Rio Grande do Norte, é também conhecida como Cidade do Sol, porque o sol brilha durante o ano todo e só descansa nos períodos de chuva entre março e julho. Além dessas vantagens, Natal é considerada a cidade que possui o ar mais puro da América do Sul e possui um dos mais belos litorais do Brasil e um povo hospitaleiro que recebe os visitantes com os braços abertos. Na sequência, JOÃO PESSOA, capital da Paraíba, em qualquer época do ano é certamente um encontro com o sol, que nasce pontualmente às 10 para 5 da manhã, no Extremo Oriental das Américas. A cidade foi fundada em 5 de agosto de 1585, sendo o terceiro centro urbano mais antigo do Brasil. É também a comunhão com o ar bucólico e a tranquilidade de uma das cidades mais verdes do Brasil e extensas praias. Por último, dias de experiências incríveis no Estado de Pernambuco, visitaremos Igarassu e Olinda - cidades coloniais, patrimônio da UNESCO, repleta de igrejas centenárias, mosteiros, casas e ateliês com fachadas de um colorido vibrante, desembarcando na calorosa capital - RECIFE, que recebe os visitantes com museus, praças, teatros, feiras, pontes, fortes, palácios, monumentos e os rios Capibaribe e Beberibe, Praia do Pina e Boa Viagem. Completam o cenário as experiências exclusivas para o grupo, na quase selvagem Praia dos Carneiros e a eleita dez vezes a mais bonita do Brasil - Porto de Galinhas, onde além da praia, contam com piscinas naturais de água verde-turquesa são cercadas por recifes de corais que podem ser acessadas a pé em maré baixa ou em pequenas embarcações - jangadas. Lugares limitados a 30 pessoas. Uma viagem por um dos melhores circuitos de capitais a praias do Nordeste brasileiro, com todo cuidado e apoio necessários para sua segurança e encantamento!

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA - ROTEIRO »
28/01/21 (1º Dia, Sexta) PORTO ALEGRE / BRASÍLIA / NATAL (AÉREO): Às 14:30h apresentação no Aeroporto Internacional de Porto Alegre/RS para preparativos de embarque; horário partida conforme aérea confirmada (sujeito a alteração) em voo com destino ao Aeroporto Internacional de Natal, com escala e conexão no aeroporto de Brasília (BSB). Chegada às 22:40, desembarque, recepção pelo guia e traslado ao hotel para acomodação por 3 noites com café da manhã. Hospedagem.

29/01/22 (2º Dia, Sábado) NATAL - CITY TOUR COM PIRANGI: Café da manhã no hotel e posteriormente saída com transporte e guia local para conhecer a cidade e seus arredores, começando pela Via Costeira, chegando à região das praias urbanas contemplando uma vista panorâmica da Fortaleza dos Reis Magos o monumento mais antigo da cidade. Cruzaremos os bairros de Santos Reis, Rocas e Ribeira, locais onde nossa cidade iniciou seu crescimento, o centro da cidade e a Catedral de Natal. Visita panorâmica da Arena da Dunas, estádio que foi sede da Copa do Mundo 2014 e um centro de artesanato com parada para apreciação e compras. A vista do Morro do Careca em Ponta Negra - principal cartão postal de Natal - inicia o trajeto até a Praia de Pirangi distante 24 km - litoral sul, onde teremos tempo de visitar o Maior Cajueiro do Mundo e tomar banho nas águas calmas desta praia. Não inclui almoço e passeio de Barco no Rio Potengi. Retorno ao hotel em torno das 14h00 e restante do tempo livre para aproveitar a infraestrutura do hotel ou da praia. À noite sugerimos, de forma opcional (não incluído) o FORRÓ COM TURISTA (sujeito a reabertura - funcionava às quintas-feiras e eventualmente sábados), no prédio histórico do Centro de Turismo de Natal. Oportunidade para apreciar o tradicional forró pé-de-serra nordestino, com dançarinos que não deixam ninguém parado. O repentista ou embolador de coco, figura típica do nosso cantorio potiguar, dá o tom de humor e diversão da noite. O tradicional Forró está sujeito a reabertura, ou podem aproveitar para jantar no restaurante típico CASA DE MATUTO ou PAÇOCA DE PILÃO. Traslados ou ingressos, cardápios - consulte o guia do grupo. Hospedagem.

30/01/22 (3º Dia, Domingo) NATAL - DIA LIVRE (OPCIONAL PRAIA DE PIPA): Café da manhã no hotel e posteriormente dia inteiramente livre para atividades pessoais independentes ou para aproveitar a infraestrutura do hotel que conta acesso direto à Praia de Ponta Negra através do Espaço Praiamar Beach, três áreas de lazer com piscina, restaurante e parque aquático infantil. Passeios opcionais abaixo (não incluídos):
OPCIONAL 1 - PRAIA DE PIPA (Percurso ida: 1h45min tráfego normal). A região da Praia de Pipa, no município de Tibau do Sul, conta com características ecológicas de falésias e parte da Mata Atlântica que ainda está preservada no litoral. Nos arredores visita das praias do Madeiro e Baía dos Golfinhos, parada para banho e apreciação de uma das 10 praias mais bonitas do Brasil. Visita da ponta e ponto turístico de Chapadão, a famosa Praia do Amor e o charmoso vilarejo de Pipa. Almoço livre (não incluído) e tempo para compras ou caminhada. Em momento retorno ao hotel. Valor do passeio privativo (não compartilhado com outro grupo/pessoas de outras agências): ± R$ 200,00 por pessoa (mínimo 10 pessoas).
OPCIONAL 2 - DUNAS DE GENIPABU: Saída às 08h00 com transporte e guia local para conhecer Genipabu, passando pela Ponte Newton Navarro, chegada à praia de Genipabu (Percurso ida: 45 minutos tráfego normal). O destino é um dos cartões postais do Rio Grande do Norte, com vastos parques de Dunas e mar de águas tranquilas, praia ideal para desfrutar de banhos de mar e aproveitar a natureza exuberante do local. Opcional: passeio de buggy pelas dunas, ou passeio de dromedários. Não inclui almoço e os passeios opcionais. Passeio privativo com guia. Duração: ± 5 horas. Valor do passeio: ± R$ 160,00 por pessoa (mínimo de 10 pessoas).

31/01/22 (4º Dia, Segunda) NATAL / JOÃO PESSOA (180 km) // JAMPA - CITY TOUR HISTÓRICO, CULTURAL E ALGUMAS PRAIAS: Café da manhã no hotel, check out e partida (07:30h) com ônibus da excursão e guia acompanhante, em direção à cidade de João Pessoa-PB. Chegada em torno das 10:45 (sujeito a alteração). Na Chegada, city tour João Pessoa, com guia local, para rever ou conhecer os principais pontos turísticos, começando pelo centro histórico, parada na praça Antenor Navarro para passeio panorâmico (uma parte a pé e outra parte de dentro do ônibus), os principais pontos como o hotel Globo (edifício tombado pelo patrimônio histórico), museu de esculturas Jurandir Maciel, capela de São Frei Pedro Gonçalves, Catedral Basílica Nossa Senhora das Neves, Centro Pastoral Mosteiro de São Bento, Centro Cultural São Francisco (ingresso não incluído a pagar localmente), que funciona em um complexo arquitetônico formado pela Igreja e Convento de Santo Antônio, a Capela da Ordem Terceira, a Capela Dourada (chamada assim, por conta de suas paredes banhadas a ouro) e um grande adro onde se encontra um dos maiores cruzeiros da América do Sul. Esse é um dos mais notáveis monumentos em estilo Barroco no Brasil, sua construção foi iniciada em 1589. Almoço livre (não incluído) e a continuação panorâmica pela praça dos Três Poderes, Parque da Lagoa e demais pontos durante o trajeto a Farol do Cabo Branco, passando a mensagem que o antigo e o novo caminham em perfeita sintonia nas ruas e avenidas de JAMPA. Parada para visitar o Farol de Cabo Branco, ponto turístico que simboliza o extremo oriental das Américas - Ponta do Seixas (o lugar onde o sol nasce primeiro em nosso continente). A seguir, traslado ao hotel, onde a chegada está prevista a partir das 17:00h. Acomodação e restante do tempo livre. Hospedagem.

01/02/22 (5º Dia, Terça) JOÃO PESSOA - DIA LIVRE (OPCIONAL: TABATINGA): Café da manhã no hotel e posteriormente dia inteiramente livre para atividades pessoais independentes ou para aproveitar a infraestrutura do hotel que conta acesso direto à Praia de Tambaú, áreas de lazer com piscina, restaurante etc. Sugerimos o Passeio opcional (não incluído): PRAIA DO AMOR E TABATINGA, pertencentes ao Município de Conde/PB, com uma diversidade dos ecossistemas é a marca de Tabatinga, onde podemos encontrar falésias, praias com ondas fortes ou suaves, banhos de água doce, maceiós (região alagadiça na desembocadura de um rio), recifes e corais. Para as refeições (não incluídas) o destino conta com ótima opção de restaurantes e bares, além de passeios opcionais, caminhadas na praia. Valor por pessoa: a informar oportunamente. João Pessoa é uma das cidades mais verdes do Mundo e a terceira cidade mais antiga do país, fundada em 1585. Entenda o porquê do termo "Paraíba Masculina Mulher Macho Sim Senhor" e como a morte do Presidente João Pessoa influenciou o início da revolução de 1930. Para o fechamento de ouro da estada na cidade, sugerimos, visitar em momento ou ao final da tarde (se realizar algum passeio opcional) o Mercado de Artesanato Paraibano (a 2 km do hotel) com produtos típico paraibanos, incluindo roupas, cerâmicas e comidas em espaço com mais de 100 lojas. Hospedagem.

02/02/22 (6º Dia, Quarta) JOÃO PESSOA / IGARASSU / OLINDA / RECIFE (145 km): Café da manhã no hotel, check out e partida (07:30h) com ônibus da excursão e guia acompanhante, em direção a Recife, no estado de Pernambuco. Aproveitamento do dia para o resgate histórico-cultural da época colonial pernambucana. Chegada a partir das 09:30h a Igarassu, região metropolitana de Recife. Breve passeio panorâmico, acompanhado de guia local, para conhecer a Igreja de São Cosme e Damião (a mais antiga do Brasil, construída por volta de 1535) e o Convento de Santo Antônio (1588). Em seguida, partiremos à cidade colonial de Olinda, iniciando pelo Alto da Sé com as Igrejas Catedral da Sé e da Misericórdia, de onde se descortina (mirante) a mais bela vista das cidades de Recife e Olinda. Olinda é considerada Patrimônio Natural e Cultural da Humanidade pela UNESCO, por último a Igreja do Carmo, com construção iniciada em 1580, é uma das obras mais simbólicas de Olinda. Estrategicamente construída no alto de um morro, foi a primeira igreja da Ordem dos Carmelitas na América Latina. Depois de um longo período fechada para reformas, a igreja oferece visitas gratuitas aos turistas (sujeito a reabertura), que podem admirar os dois altares, feitos em madeira entalhada e pintados com ouro. No geral, a arquitetura da igreja é bastante simples - os detalhes minuciosos dos altares é que chamam a atenção. Almoço livre (não incluído) e a partir das 15:00h continuação da viagem a Recife, chegada diretamente ao hotel, para acomodação. Restante do tempo livre para começar a explorar a cidade ou caminhar pelo calçadão da Praia de Boa Viagem. Recife, além de outros “títulos”, é conhecida como a 'Veneza Brasileira' em razão da semelhança com Veneza na Itália, a qual é envolta por rios e pontes, a grande Recife é repleta de ilhas e mangues, além de possuir uma vasta rede de rios e canais da região metropolitana, onde se destacam as bacias dos rios Capibaribe, Beberibe, Tejipió. Hospedagem.

03/02/22 (7º Dia, Quinta) RECIFE - CITY TOUR COM O INSTITUTO RICARDO BRENNAND: Café da manhã no hotel e posteriormente city tour Recife, com guia local, para conhecer ou rever a cidade, incluindo as três Ilhas (Recife, Santo Antônio e Boa Vista). Partida, em torno das 08:30h, do hotel na praia de Boa Viagem, uma das praias urbanas mais famosas do País, seguindo em direção ao Marco Zero - Recife Antigo, passando pela Basílica Nª Sª do Carmo, Farol das Cinco Pontas, atravessando a Ponte Maurício de Nassau, chegamos ao Marco Zero, para a foto do grupo e a seguir em caminhada pela Rua do Bom Jesus, visita da Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda - Embaixada de Pernambuco (entra incluída) e a Sinagoga Kahal Zur Israel e posteriormente travessia, novamente, da Ponte Maurício de Nassau, para panorâmica pela Praça da República, onde se encontram o Palácio do Governo, o Teatro de Santa Isabel, o Palácio da Justiça e mais adiante a Casa da Cultura de Pernambuco, belíssimo prédio erguido em meados dos séculos XIX para ser utilizado como casa de detenção. Hoje se apresenta como centro representativo da cultura regional, com lojas de artesanato e comidas típicas. Na sequência, como fechamento de ouro, uma viagem no tempo e na arte – visita do Instituto Brennand (ingresso incluído). Com este passeio cultural levamos você a conhecer e se aprofundar na história do Recife e no mundo do maior representante ceramista da cidade, que se trata de uma instituição cultural, conhecido também como Castelo Brennand, abriga museu, pinacoteca, biblioteca e outros espaços. Foi concebido e criado pelo colecionador Ricardo Brennand, no bairro da Várzea – Recife. Foi eleito o melhor museu da América do Sul pelo site de viagens TripAdvisor. Retorno ao Hotel e tempo livre para descansar, aproveitar o fim da tarde passeando pelo calçadão ou se deleitar com as delícias da gastronomia nordestina. Hospedagem.

04/02/22 (8º Dia, Sexta) RECIFE / PRAIA DOS CARNEIROS / PORTO DE GALINHAS / RECIFE (188 km ida/volta): Café da manhã no hotel e posteriormente saída com guia acompanhante e guia local, parada para visitar (levar roupa de praia) a Praia dos Carneiros no LITORAL SUL de Pernambuco, município de Tamandaré. A Praia dos Carneiros possui todos os atrativos quando se pensa num lugar que seja “simplesmente” paradisíaco. Isto porque, a praia é banhada por um mar calmo de coloração verde-esmeralda, água morna, cercada por um exuberante coqueiral e areias brancas. No encontro do mar com a Foz do Rio Formoso, a paisagem que se forma durante a maré baixa é deslumbrante, extensos bancos de areia, piscinas naturais e, do outro lado, a Praia de Guadalupe. Assim é esse encantador lugar, que possui esse nome por causa da espuma branca formada em suas pequeninas ondas que se parecem com carneiros. Local tranquilo, onde a natureza preservada é o destaque. Ideal para descansar, tomar banho e ainda oferece outras opções de lazer aos visitantes. Ponto de apoio: Restaurante Bora Bora, com Day Use (banheiro, cadeira de praia com guarda-sol), restaurante para almoço (não incluído). Opcionais no local (não incluso): Passeio de Catamarã (banho de argila). A partir das 14:00h retorno a Recife, parando na cidade de Porto Galinhas, para visitar o calçadão que concentra os melhores bares e restaurantes, fazer algumas compras e encontrar lembrancinhas, para os familiares nas lojas e na feirinha de artesanato local. Para o fechamento da viagem, caminhada até a placa Porto de Galinhas, na praia, que chamam a atenção e fazem a festa dos viajantes, onde dá para tirar aquela foto clássica que comprova a viagem - eu estive em Porto De Galinhas - e é perfeita para publicar nas redes sociais. Acho pouco tempo? Resposta: Em breve teremos grupo específico direcionado a este destino. Em horário oportuno retorno ao hotel, para a última pernoite. Restante do tempo livre. Hospedagem.

05/02/22 (9º Dia, Sábado) RECIFE / BRASÍLIA / PORTO ALEGRE (AÉREO): Café da manhã no hotel e manhã livre para aproveitar a praia ou outras atividades de curta duração, desocupação dos quartos até às 10:30h. Saída do hotel antes do meio dia, com parada para almoço livre (não incluído) no Restaurante Parraxaxá - comida típica nordestina, e em torno das 13:30h seguimos ao Aeroporto Internacional de Natal para viagem de retorno a Porto Alegre/RS com escala e/ou conexão em aeroporto de Brasília-DF. Chegada em torno das 22:30h (sujeito a alteração) ao aeroporto internacional Salgado Filho de POA/RS. FIM DOS SERVIÇOS.

O QUE ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE »
-Tíquete aéreo em voo regular e classe econômica, voando LATAM - trechos: POA / BRASÍLIA / NATAL // RECIFE / BRASÍLIA / POA.
-TAXAS E IMPOSTOS aeroportuários, de emissão, impostos e franquia de bagagem: 1 bagagem de mão de até 10kg e despachada 1 de 23kg.
-Ônibus panorâmico de 48 lugares Marcopolo G7, veículo de acordo com as leis vigentes, para os traslados e passeios, com ar cond., WC etc.
-No serviço de fretamento do ônibus, está incluso água mineral em copinhos + despesas de hospedagem + alimentação do motorista.
-Traslados de chegada do Aeroporto de Natal ao Hotel e traslado de saída do Hotel de Recife ao Aeroporto do Recife-Guararapes.
-03 noites de hospedagem, em apto standard, em hotel indicado ou similar de NATAL, com café da manhã.
-02 noites de hospedagem, em apto standard, em hotel indicado ou similar de JOÃO PESSOA, com café da manhã.
-03 noites de hospedagem, em apto standard, em hotel indicado ou similar de RECIFE, com café da manhã.
-City tour Natal-RN para conhecer os principais pontos turísticos com o litoral sul visitando Pirangi com o maior cajueiro do mundo.
-City tour João Pessoa-PA, com ênfase no centro patrimônio histórico-cultural e o Farol de Cabo Branco (extremo das Américas).
-City tour Igarassu e Olinda - cidades coloniais patrimônio histórico-cultural, Mirante do Alto da Sé, Igrejas e monumentos coloniais.
-City tour Recife - História, Cultura e Arte, com os pontos turísticos indicados no 7º dia do roteiro e o Instituto Ricardo Brennand.
-Tour de Praia - visita da Praia dos Carneiros com ponto e apoio (day use) a beira-mar, finalizando na famosa Porto de Galinhas.
-Ingressos aos pontos turísticos a visitar, nos dias indicados na programação, com tempo para comprar ‘lembrancinhas’ (se tiver).
-Guia local devidamente credenciado na EMBRATUR para os passeios locais (city tour), conforme programação.
-Guia acompanhante da Operadora desde POA/RS, para acompanhar o grupo desde primeiro dia até o último dia da viagem
-Assistências dos agentes locais para os serviços de ponto de apoio, para aproveitar bem os passeios e se sentirem acolhidos.
-Bolsa pequena de viagem, 2 etiquetas para a bagagem de despachada e de mão + necessaire com Kit proteção COVID (não são medicamentos).
-Seguro de viagem nacional de R$ 30.000,00 até 80 anos de idade (consultem adicional para 81 a 85 anos). NÃO COBRE COVID*.
OBS.: Atualmente as seguradoras vetam emissões para pessoas acima de 85 anos.
Link de coberturas: https://intranet.andesturismo.com.br/download/coberturas-gerais-de-seguro-viagem-sem-covid

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS »
-ADICIONAL PARA A COBERTURA DA COVID, de acordo com a idade das pessoas (valores conforme abaixo).
-Carregadores de malas no check in/out nos hotéis, aeroportos, excesso de bagagem, assentos prioritários ou preferenciais.
-Refeições, bebidas, ingressos a parques nacionais, reservas ecológicas, bebidas e outras despesas de caráter pessoal (gastos extras).
-Gastos com segunda via do RG ou Carteira Funcional, outras documentações, como vacinas, que poderão ser solicitadas para viajar.
-Passeios e/ou eventos opcionais que o passageiro opte por realizar fora da programação e traslados até os pontos de embarque/desembarque.
-Gorjetas para os prestadores dos serviços em destino, conforme programação, para guias, motoristas, garçons etc.
-Não estão incluídos impostos sobre serviços extras adquiridos no destino, taxas de turismo cobradas por algumas cidades.

(*) ADICIONAL PARA COBERTURA DA COVID DIAGNOSTICADO DURANTE A VIAGEM:
Até 60 anos: R$ 11,00 por dia / 61 a 80 anos limite: R$ 20,00 por dia / limite de idade 80 anos.
Link de coberturas: https://intranet.andesturismo.com.br/download/coberturas-gerais-de-seguro-viagem-com-covid
Acima de 86 anos as seguradoras não cobrem DMH (Despesa Médica Hospitalar - seguro-viagem nacional) e COVID.

VALOR POR PESSOA DOS SERVIÇOS INCLUÍDOS »
APTO DUPLO ou TRIPLO STD  : R$ 4.190,00 referente a serviços incluídos, taxas e impostos, exceto seguro COVID.
APTO INDIVIDUAL (SGL) STD: R$ 5.690,00 referente a serviços incluídos, taxas e impostos, exceto seguro COVID.

POLÍTICAS DE VALORES / CRIANÇAS / APTO TRIPLO / SIGLAS »
a)Valores com taxas aeroportuárias, ingresso nas cidades e impostos inclusos (exceto seguro COVID, gorjetas e demais serviços não incluídos).
b)Crianças (INF) de 0 a 2 anos não pagam e devem viajar no colo dos progenitores, parentes ou babás (consulte a taxa mínima cobrada pela cia. aérea).
c)Crianças (CHD) de 2 a 10 anos no apto dos pais paga 80% do valor de Adulto em apto duplo + cama extra e acima de 10 anos paga como adulto.
d)Em alguns países/hotéis não dispõem de apto triplo com 3 camas, somente 2 camas de casal ou 2 camas de solteiro/a + 1 sofá-cama de montar.
e)Disponível somente de 1 Apto Triplo por grupo com o mesmo valor do Duplo, recomendamos que optem pelo duplo para melhor acomodação.
f)Siglas: STD = STANDARD | USD = $ DÓLAR AMERICANO | R$ = REAIS | APTO = APARTAMENTO

FORMAS DE PAGAMENTO »
Opção 1 - À VISTA: Desconto de 3% do valor do pacote, podendo pagar 50% no ato e saldo a 30 dias - cheque / pix (exceto cartão de crédito).
Opção 2 - CHEQUE PRÉ: Entrada de 20%com cheque ou dinheiro e saldo em 10X com pré-datados, somente para residentes no RS (*).
Opção 3 - BOLETO BANCÁRIO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 6X, devendo ser quitados antes do embarque.
Opção 4 - CARTÃO DE CRÉDITO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 5X nos cartões VISA / MASTER / OUTROS.
(*) Os clientes que residem fora do RS podem pagar com cheques pré-datados, sendo que o último cheque deverá ser para antes do embarque.

CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »
1.Preenchimento da ficha de inscrição e reservas com os dados completos.
2.Assinatura do contrato de viagem por adesão com as condições gerais em duas vias.
3.Entregar ou enviar a cópia da identidade e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes.
4.Para o pgto. Com cartão de crédito enviar cópias frente e verso do cartão, cópia do RG e a ficha de autorização de débito assinada.
5.Para o pgto. Parcelado com cheques pré-datados ou boleto, será necessário assinar uma ficha especial de parcelamento em duas vias.
6.Em caso de cancelamento serão cobradas taxas de acordo com nossas condições gerais - contrato de viagem por adesão.
7.Preços, datas de saída e condições de pagamento estão sujeitos a reajustes e mudanças sem aviso prévio, respeitando qualquer negociação em andamento ou reserva prévia.

HOTÉIS CONFIRMADOS / PREVISTOS »
28/01/22 a 31/01/22 - NATAL - Visual Praia Hotel - https://visualpraiahotel.com.br/pt_BR/
31/01/22 a 02/02/22 - JOÃO PESSOA - Hotel Nord Luxxor Cabo Branco: https://www.nordhoteis.com.br/hotel/nord-luxxor-tambau
02/02/22 a 05/02/22 - RECIFE - Hotel Mercure Grand Hotel Boa Viagem: https://all.accor.com/hotel/B2E2/index.pt-br.shtml?

SOBRE OS HOTÉIS NOS DESTINOS »
-Alguns dos hotéis poderão pedir cartão de crédito ou depósito em espécie como garantia para cobrir eventuais despesas por danos ou consumos do frigobar.
-Informaremos no voucher se o hotel exige a garantia e sobre os novos protocolos, devido a pandemia, para a segurança de todos e sua comodidade.
-Os quartos são de categoria standard, são quartos sem vista especiais ex: praia, piscina, monumentos… (exceto quando informados).
-Configuração das camas não é garantida, é solicitada a preferência e é oferecida mediante a disponibilidade.
-O horário de check in é entre às 14:00h e 15:00h e o check out é entre às 11:00h a 12:00h podendo sofrer alteração por alta temporada.
-A liberação para entrada ou partida fora dos horários indicados, fica a cargo do hotel e pode acarretar cobranças extras

PARTE AÉREA CONFIRMADA - LATAM 30 LUGARES - LOC BYPOWM »
28/01/22 - LA 3231 16:40 19:05 POA BSB (Porto Alegre / Brasília)
28/01/22 - LA 3342 20:00 22:40 BSB NAT (Brasília / Natal)
05/02/22 - LA 3587 16:05 18:45 REC BSB (Recife / Brasília)
05/02/22 - LA 3087 19:45 22:20 BSB POA (Brasília / Porto Alegre)
Parte aérea com bloqueio de lugares para o grupo; horários sujeitos a alterações até a emissão.
Franquias: Bagagem de mão = 10 kg e bagagem despachada = 23 kg.

LOCAL DE EMBARQUE PRINCIPAL »
O local de embarque dos passageiros será o Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS - Terminal 1.
Apresentação para embarque, no mínimo 2 horas antes do horário da partida do voo, por se tratar de viagem aérea em grupo.
Passageiros de outras cidades do Brasil poderão embarcar no seu Aeroporto de Origem com adicional da diferença tarifária (se houver).

PARA A PARTE RODOVIÁRIA » ÔNIBUS EXECUTIVO DE 48 ou mais lugares, com os devidos protocolos de segurança para os passageiros, com distanciamento físico entre as poltronas, suportes com álcool 70% em gel, higienização dos calçados ao embarcar com tapete sanitizante (a confirmar), aferição da temperatura, uso obrigatório de máscaras, limpeza com produtos específicos em todas as superfícies dos ônibus e higienização com peróxido de hidrogênio entre as viagens e lixeira individual. Obs.: Para menos de 18 pessoas, será contratado um Micro-ônibus de 30 lugares com ar condicionado e porta malas de até 23kg por pessoa. Veículo legalizado e habilitado de acordo com as leis vigentes.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
Brasileiros/as em viagem aérea dentro do território nacional deverão apresentar no embarque a Carteira de Identidade Civil (RG) ou qualquer outro documento original (carteira de motorista, carteiras profissionais, carteira de trabalho) com foto recente e com validade em todo o território brasileiro. Estrangeiros e menores de idade consultem documentações necessárias.

PARA AS VIAGENS DURANTE OU PÓS-PANDEMIA COVID-19 » Oportunamente, informaremos sobre novos documentos, parâmetros ou protocolos, nacionais ou internacionais, para viajantes em grupo, aéreos, rodoviários, ferroviários, marítimos ou fluviais, e sobre regras em estabelecimentos como hotéis, restaurantes, museus, igrejas etc., como sempre, focando-nos, muito mais, na sua segurança e conforto a fim de garantir a melhor experiência.

DICAS PARA UM PASSEIO AGRADÁVEL E INESQUECÍVEL POR NATAL - JOÃO PESSOA - RECIFE E ARREDORES »
-Por conta do calor, use sempre roupas leves e claras, bem como chinelo ou similar nos pés para se sentir confortável e aproveitar a viagem.
-Se você utiliza lentes de contato, sugerimos que leve os seus óculos de sol para fazer os passeios pelas águas, por conta do vento forte;
-Cuidado com a desidratação, em lugares de muito calor beba bastante líquidos, procurando usar uma garrafinha. Evite copos descartáveis.
-Durante os passeios pelas praias é bom utilizar bonés/chapéus, camisetas, bermudas com sungas e/ou maiôs;
-Filtro solar, óculos escuros, chapéus ou bonés e estar sempre de posse da máquina fotográfica (se gostar de fotografar).
-Leia bem a programação sobre o transporte, hospedagem, passeios e normas de conduta ambiental dos locais a serem visitados.
-Conhecer e respeitar as regras gerais do lugar onde está hospedado é ser gentil com a comunidade e cuidar do meio ambiente.
-Seja responsável nos passeios, tenha sempre um saquinho para colocar seu lixo, ou então, coloque-o no lugar certo, o guia lhe orientará.
-Cada atitude de respeito ao ambiente pode ser repassada a crianças e amigos. Assim você amplia a rede de turistas responsáveis.
-Ao deixar o veículo e o hotel, verifique se não esqueceu nada, pois não se responsabilizam por objetos ou pertences esquecidos.
-Respeite o Guia e siga suas orientações, ele conhece toda a região, afinal, ele estudou para isso.
-Caminhe SEMPRE em grupo porque nos passeios ou paradas nas “lojinhas” poderão se perder;
-As plantas, rochas, galhos, flores, rosas fazem parte do ecossistema do local. Não as leve como lembrança.

Desejamos excelente experiência de viagem!