CAPITÓLIO - MAR DE MINAS + SERRA CANASTRA C/CIRCUITO SUL DE MINAS BLOQUEIO AÉREO AZUL 24 LUGARES + TERRESTRE | SAÍDA PRINCIPAL DE POA/RS COM GUIA.


MONTE VERDE E AS BELEZAS DA SERRA DA MANTIQUEIRA • ROTA DO AZEITE DE OLIVA FAZENDA MARIA DA FÉ • ROTA DO MELHOR CAFÉ DO BRASIL DO SUL DE MINAS • CIRCUITO DAS ÁGUAS DE SÃO LOURENÇO COM TREM DAS ÁGUAS • CAPITÓLIO E AS BELEZAS DO PARQUE NACIONAL DA SERRA DA CANASTRA COM O CÂNION DO LAGO DE FURNAS - MAR DE MINAS E CACHOEIRAS • CIRCUITO DO QUEIJO CANASTRA PREMIADO NO MUNDO – COM PENSÃO COMPLETA.

19/10 a 27/10/2022 - 9 dias

CAPITÓLIO - MAR DE MINAS + CIRCUITO SUL DE MINAS » O Destino principal deste circuito é CAPITÓLIO, um lugar único em Minas Gerais! Trata-se de uma região privilegiada por cânions e cachoeiras de águas cristalinas, onde os aventureiros encontram um verdadeiro oásis em meio ao calor do estado. Não é à toa que o destino foi apelidado de Mar de Minas. O destino oferece contato com a natureza, paisagens surpreendentes e a sensação de estar em meio ao paraíso. Para te inspirar a conhecer um dos lugares mais bonitos de Minas Gerais juntamos a Microrregião Turística de Furnas (LAGO DE FURNAS) e a SERRA DA CANASTRA COM O CIRCUITO SUL DE MINAS, passando por MONTE VERDE que tem um dos melhores climas de Montanhas do Brasil, com lazer, saúde e turismo a 1.600m de altitude, localizada na Serra da Mantiqueira. Próxima dos grandes centros de um país tropical como o Brasil, apresenta características tipicamente europeias, reúne os mesmos atrativos da agitada Campos do Jordão, mas oferece a tranquilidade de uma pequena cidade do interior. O cenário lembra uma paisagem dos Alpes Suíços, espalhadas pelo vale e pelas encostas das altas montanhas da Mantiqueira, sempre em meio a muito verde, erguem-se as casas construídas em autêntico estilo alpino. A influência europeia é visível em todos os lugares: desde o estilo das construções até os produtos encontrados no comércio local, nos restaurantes e suas comidas típicas. Nos demais dias exploraremos mais o SUL DE MINAS com a economia que é altamente agrícola e pecuária, com destaque para as plantações de café, oliveiras, produção de leite e obviamente os melhores queijos do Brasil, premiados em primeiro lugar em concursos internacionais, específicamente na França, além de estar se tornando um importante polo nacional de desenvolvimento tecnológico e industrial. Na sequência, noites em SÃO LOURENÇO, cidade a 874m em relação ao nível do mar, que se firmou como uma das mais importantes estâncias hidrominerais do Brasil, sendo a sede da EUBIOSE (Eubiose é viver em perfeita harmonia com as leis universais).

Circuito que faz parte do projeto de apresentar o melhor de cada estado da Federação do Brasil, através de uma experiência multicultural, para todas as idades e descendências, com todo cuidado, conforto e apoio necessários para sua segurança e encantamento!

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA - ROTEIRO »
19/10/22 (1º dia, Quarta) PORTO ALEGRE / SÃO PAULO-GRU (AÉREO) + TRASLADO RODOVIÁRIO A MONTE VERDE/MG: Apresentação com pelo menos 2h de antecedência ao horário do voo no Aeroporto Internacional de Porto Alegre/RS para embarque em viagem aérea com destino a São Paulo (GRU). Recepção no Aeroporto e traslado (165 km ±) em micro-ônibus ou ônibus leito turismo até a cidade de Monte/MG. Na chegada, almoço incluído (sem bebidas) e ocupação dos aptos a partir das 14:00h. Monte Verde - o segundo destino turístico mais acolhedor do Brasil, referência no segmento de romance aliado à natureza, com uma grande diversidade de fauna e flora. Às 15:30h VISITA DO ORQUIDÁRIO MV (a 300 m do hotel), onde você poderá não apenas apreciar a beleza das orquídeas, como também conhecer de perto as curiosas plantas carnívoras. O acervo do orquidário conta com aproximadamente 1500 espécies distintas de orquídeas, além de 150 espécies de carnívoras. A coleção tem ainda vários tipos de bromélias, cactos, suculentas e plantas exóticas com estufas que são abertas à visitação e comércio de plantas. Na sequência caminhada até o ESPAÇO ADÉLIA, uma chácara de 20.000 m2, com árvores nativas centenárias, um circuito de nascentes de águas límpidas, aves silvestres e esquilos. A caminhada finaliza na Av Monte Verde para visita da loja de malhas, chocolate e uma cachaçaria. Terminadas as visitas retorno ao hotel. À noite jantar incluído (sem bebidas). Acomodação no Hotel Áustria. Rodeado por um bosque com uma flora abundante, dispõe de piscina coberta, sauna, lareira e salão de jogos. Após o jantar, cinema com pipoca no American Bar do hotel. Hospedagem.

20/10/22 (2º dia, Quinta) MONTE VERDE - CITY TOUR & CURIOSIDADES DE CIDADE: Café da manhã no hotel. Posteriormente passeio de trenzinho em Monte Verde o Piuí Do Trenzinho saindo do Hotel passando pelo ninho do falcão onde tem vistas para as pedras, passamos pelo centro residencial onde dá uma parada na fábrica sabor chocolate para quem não gosta de chocolate temos o Feirão dos calçados ao lado, passamos pelo aeroporto onde te vistas pra cidade e para as pedras, passamos pelo chalé roda d´água onde foi uma das sedes da fazenda do fundador da cidade, passamos por uma mansão muito bonita onde tem o bosque o gato de botas e retornamos ao ponto com durabilidade de passeio de 1h e 20 min. Retorno ao hotel para aproveitar a infraestrutura do hotel, piscina coberta aquecida, piscina hidro spa (serviços estéticos não incluídos) e almoço incluído (sem bebidas). À tarde, saída para o centro comercial e turístico com tempo para compras de artesanato local, malhas feitas à mão, moletons, artigos de perfumes e produtos naturais, além de cerâmica, artigos em ferro batido, cristais, com destaque para os sabonetes artesanais e a visita de forma opcional à Cervejaria Artesanal Fritz Monte Verde, fundada em 1993 pelo alemão Jörg Schwabe, é um dos melhores programas para os apreciadores da bebida em Monte Verde. A casa oferece um passeio pela fábrica onde são explicadas as etapas da produção e todas as características da cerveja com direito a degustação. À noite jantar incluído (sem bebidas) no restaurante do hotel. Hospedagem.

21/10/22 (3º dia, Sexta) MONTE VERDE / POUSO ALEGRE / ITAJUBÁ / MARIA DA FÉ / CRISTINA / SÃO LOURENÇO (240 km): Café da manhã no hotel. Desocupação do hotel e saída em viagem a São Lourenço, pela estrada do VALE DA SERRA DA MANTIQUEIRA, passando por Pouso Alegre, parada técnica a 150 km no Posto Restaurante e Posto LEO em Piranguinho (capital do doce pé-de-moleque) e continuação pela estrada das oliveiras e cafezais do sul de minas pela MGC383 até a FAZENDA MARIA DA FÉ para visita guiada da fazenda que é pioneira no cultivo de oliveiras no Brasil e que está em constante crescimento reformando o olival constantemente incluindo novas variedades, no momento possui na sua plantação mais de 10 variedades de oliveiras. Visita dos olivais, processamento, degustação na loja do empório com oportunidade de compras de azeites de oliva extravirgem. Em torno do meio-dia almoço especial a base de trutas com acompanhamento (sem bebidas). Terminadas as visitas e o almoço, seguimos para São Lourenço passando pela cidade da Imperatriz Cristina, Carmo de Minas, com parada na loja de cafés e cafeteira UNIQUE para um delicioso cafezin mineiro (não incluído), chegando ao hotel a partir das 16:30h. Acomodação nos aptos e restante do tempo livre para aproveitar a infraestrutura do hotel que conta com Piscina Externa Climatizada, Piscina Térmica e de Hidromassagem, Piscina Interna Climatizada, Sauna à Vapor, Ginástica, de Sinuca, Mesas de Carteado, Jogos de Dama e Xadrez, À noite jantar incluído (sem bebidas) no restaurante do hotel. Hospedagem.

22/10/22 (4º dia, Sábado) SÃO LOURENÇO - CITY TOUR - PARQUE DAS ÁGUAS: Café da manhã, almoço e jantar no hotel. Em torno das 08:30h saída do hotel com transporte e guia local para city tour por São Lourenço que é um dos mais tradicionais destinos turísticos de Minas Gerais. As propriedades medicinais e terapêuticas de suas águas fazem do circuito muito visitado por turistas do mundo inteiro. São Lourenço, incrustada nas montanhas do Sul de Minas, tem como principal atrativo o PARQUE DAS ÁGUAS com um belo acervo ecológico e uma variedade de águas medicinais. Passaremos pela estação de Trem das Águas Maria Fumaça que liga São Lourenço a Soledade de Minas, Capela de Nhá Chica, Ermida Bom Jesus do Monte, Igreja Matriz, Montanha Sagrada, TELEFÉRICO DE SÃO LOURENÇO que foi inaugurado em 1993 e vai até o morro do Mirante (ingresso incluído), onde através dos 650 m de percurso, oportunidade para desfrutar de uma paisagem panorâmica da cidade, finalizando na Aldeia Vila Verde - centro de compras que tem uma variedade de produtos que vão desde malhas, artesanatos a produtos naturais. São diversas lojas, em forma de chalés, apreciados pelos turistas, não só pela variedade, mas pela localização e atendimento. Retorno para almoço incluído (sem bebidas) e restante do tempo livre para aproveitar as piscinas, a infraestrutura e/ou piscinas do hotel ou o Parque das Águas que fica a menos de 2 quadras do hotel (R$ 20,00 ingresso inteiro). À noite jantar incluído (sem bebidas) no restaurante do hotel. Hospedagem.

23/10/22 (5º Dia, Domingo) SÃO LOURENÇO - CARMO DE MINAS - ROTA DO CAFÉ + TREM DAS ÁGUAS: Café da manhã, almoço e jantar no hotel. Em torno das 08:00h saída do hotel com transporte e guia local para um passeio de três horas de duração até as plantações de café, paradas em mirantes com belas paisagens e visita ao pátio de secagem mais alto do país. O roteiro tem como atrativos uma leve caminhada às lavouras, paradas em mirantes de elevadas altitudes com paisagens e horizontes belíssimos. Visita monitorada com breves explicações de toda a cadeia produtiva do café especial, desde o pé até a xícara. E por fim, uma saborosa degustação dos cafés especiais, considerados os melhores do Brasil, em um casarão colonial, sede da Fazenda Sertão. O local fica a 25 minutos de São Lourenço, na cidade de Carmo de Minas (MG). Retorno ao hotel para almoço incluído (sem bebidas) e a partir das 14:00h apresentação para embarque para viagem de Trem Maria Fumaça de São Lourenço a Soledade de Minas. O Trem das Águas é um trem turístico cultural, cujo trajeto sai da cidade de São Lourenço até Soledade de Minas, a 12 km do ponto de partida. O trem é conduzido por uma autêntica locomotiva a vapor, oriunda da Estrada de Ferro Leopoldina. Este trem é operado pela ABPF, Regional Sul de Minas. Retorno em torno das 16:30h, traslado ao hotel restante do tempo livre para aproveitar as piscinas do hotel ou o Parque das Águas que fica a menos 2 quadras do hotel (ingresso inteiro R$ 20,00). À noite jantar incluído (sem bebidas) no restaurante do hotel. Hospedagem.

24/10/22 (6º Dia, Segunda) SÃO LOURENÇO / ALPINÓPOLIS / CAPITÓLIO / PASSOS (380 km) // HIDRELÉTRICA DE FURNAS / VISITA DO MIRANTE DOS CÂNIONS EM CAPITÓLIO: Café da manhã no hotel, saída em torno das 07:30h com destino a Passos/MG (40 km de Capitólio) que se trata de uma porta de entrada por fazer parte da Microrregião Turística de Furnas (Lago de Furnas) e a Serra da Canastra em Minas Gerais, que nos últimos anos se consolidou como um dos destinos turísticos mais importantes e cobiçados do Brasil. Passos, cidade com mais de 100 mil habitantes, é uma cidade mineira com toda a infraestrutura, que serve de ponto de partida para a maioria dos turistas para explorar a região com muitas cachoeiras, mirantes, trilhas e diversas atrações junto à natureza. Parada técnica no trajeto e chegada em torno das 12:00h ao local para almoço (provavelmente no restaurante do Hotel Farol de Minas), almoço incluído (sem bebidas), na sequência continuamos até o Mirante da USINA HIDRELÉTRICA DE FURNAS (visita panorâmica) e a seguir parada no Parque MIRANTE DOS CÂNIONS, considerado “o cartão postal” entre todas as atrações da região. Também conhecido como Mirante dos Cânions de Furnas, o lugar permite ver do topo dos grandes paredões rochosos o imenso Lago de Furnas, que são águas represadas da Usina hidrelétrica e se tornou o MAR DE MINAS. Através de curta caminhada, você poderá tirar várias fotos de todos os ângulos; quem visitar o mirante terá acesso também a uma gostosa queda d’água que permite um bom banho ao final do passeio. Ao final do passeio, seguimos pela rodovia MG 050 para o traslado ao hotel na cidade de Passos. Restante do tempo livre para descansar, aproveitar a piscina, ou visitar a “avenida da moda”. À noite jantar incluído (sem bebidas) no restaurante do hotel. Hospedagem.

25/10/22 (7º Dia, Terça) PASSOS / CAPITÓLIO (50 km) / PASSEIO DE LANCHA PELO LAGO DE FURNAS - MAR DE MINAS: Café da manhã no hotel e saída em torno das 07:30h em direção a Capitólio, até o píer da Náutica e Restaurante do Turvo para PASSEIO PRIVATIVO DE LANCHA PELO LAGO DE FURNAS. Atrativos/Cronologia: 09:30h inicia o passeio de lancha, com parada para banhos e almoço incluído (sem bebidas) e às 15:30h retorno para o hotel em Passos com chegada prevista às 16:30h. Capitólio, em sua pequena grandeza se esconde um gigante, os Canyons do Lago de Furnas é um dos "gigantes" dentre os atrativos do Circuito Turístico Nascentes das Gerais e Canastra que compreende oito municípios em sua imensidão. O passeio de lancha pelo Lago de Furnas compreende cinco atrativos, entre eles os Canyons do Lago de Furnas, que são formações rochosas de Quartzito que deram origem a esse belo atrativo. Com duas paradas para banho em local adequado, o passeio tem duração de três horas pelos atrativos; Cachoeira Lagoa Azul, Canyons do Lago de Furnas, Cascata Eco Park (parte baixa), Cachoeira Cascata e Dicadinha e o Vale dos Tucanos (as paradas para banho são feitas em Bares/Flutuantes onde é possível comprar bebidas e petiscos). Terminada as visitas traslado ao hotel para acomodação. À noite jantar incluído (sem bebidas) no restaurante do hotel. Hospedagem.

26/10/22 (8º Dia, Quarta) PASSOS / CIRCUITO DO QUEIJO CANASTRA + PARTE BAIXA PARQUE NACIONAL DA SERRA DA CANASTRA: Café da manhã no hotel, em torno das 08:00h saída em Veículo Pajero Full 4X4 para 7 pessoas, onde será acomodado somente 5 pessoas para o maior aproveitamento visual da paisagem. Atrativos/Cronologia: 08:45h Visita Queijaria Estância Capim Canastra (Bate papo e explicação do processo de produção do Queijo Canastra na ordenha), 11:00h visita da Queijaria do Ivair (Medalha de Ouro 2019 e Super Ouro 2021), 12:30h almoço incluído (sem bebidas) no restaurante Velho Chico, 14:00h saída para o Portaria 4 do Parque Nacional da Serra da Canastra, ingresso incluído, 14:45h Contemplação Mirante da Canastra, 15:00h Cachoeira Casca D'Anta, 16:00h Piscinas Naturais do Rio São Francisco (pausa para de banho de 30min), 17:00h retorno com chegada prevista no hotel às 18:45h. (Nas queijarias há degustação e compra dos queijos). No CIRCUITO DO QUEIJO CANASTRA temos a contemplação do melhor queijo do mundo na atualidade, desde a sua produção até a degustação do produto. Do Circuito, incorporamos duas queijarias das mais premiadas. A experiência vai contar com a chegada do grupo no momento da ordenha, onde a matéria prima ainda estará sendo coletada para início da produção, enquanto ocorre a ordenha, haverá uma explicação sobre o tema com muitas informações e curiosidades sobre a história e produção do queijo canastra. Terminadas as visitas retorno ao hotel para descanso e relax nas piscinas. Restante do tempo livre. À noite, jantar incluído (sem bebidas) no restaurante do hotel. Hospedagem.

27/10/22 (9º Dia, Terça) PASSOS / RIBEIRÃO PRETO (RODO 170 km) // RIBEIRÃO PRETO / CAMPINAS / PORTO ALEGRE (AÉREO): Café da manhã no hotel, parte da manhã livre para alguma atividade ou passeio turístico de curta duração, como é o caso do passeio opcional do SOBREVOO DE BALÃO CANASTRA (saída 05:00h / retorna 10:00h - sujeito a alteração). Desocupação dos quartos até as 11:00h e saída em direção ao Aeroporto de Ribeirão Preto/SP para viagem de retorno a Porto Alegre/RS, com escala e troca da aeronave no aeroporto Viracopos de Campinas. Chegada prevista a POA em torno das 19:30h. FIM DOS SERVIÇOS.

OBSERVAÇÃO MUITO IMPORTANTE » A ordem das visitas programadas poderá ser alterada, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem, sem deixar de cumprir a programação, exceto por força maior. Consulte seu guia acompanhante sobre possibilidades de passeios opcionais no seu tempo livre. Estamos e estaremos sempre cuidando de tudo para você tirar o máximo de proveito da sua viagem!

SERVIÇOS INCLUÍDOS »
-Passagem aérea em voo regular, classe econômica da LATAM, bloqueio de grupo, voando POA/SÃO-GRU // RIBEIRÃO PRETO / CAMPINAS / POA.
-TAXAS E IMPOSTOS aeroportuários, de emissão, impostos e franquia de bagagem: 1 bagagem de mão de até 10kg e despachada 1 de 23kg.
-Transporte Rodoviário em moderno Ônibus Executivo de 42 lugares ou mais (Ar C, Poltronas Reclináveis, Geladeira, Som Ambiente, Microfone).
-01 Motorista experiente no roteiro, devidamente uniformizado e habilitado para os traslados e passeios conforme programação.
-08 noites de hospedagem em hotéis 4*, em apto standard, conforme hotéis confirmados ou similar, com taxas de hospedagem.
-23 refeições, café da manhã, almoço e jantar - pensão completa (sem bebidas) no restaurante dos hotéis ou conveniados.
-Passeios mencionados na programação e com ingressos incluídos, com guia local, conforme resumo das atividades abaixo.
-Livre uso da área de lazer do Áustria Hotel em Monte Verde que conta com piscina coberta e aquecida, hidro spa, sauna, salão de jogos e American Bar.
-Visita do Orquidário de Monte Verde, Espaço Aldeia e passeio de Trenzinho Piuí para conhecer os principais atrativos turísticos de Monte Verde.
-Visita guiada da Fazenda Maria da Fé e Maria da Fé/MG com a apresentação dos OLIVAIS, processamento e degustação do AZEITES DE OLIVA.
-Livre uso da infraestrutura do hotel de São Lourenço/MG que conta com 5 piscinas, sendo 3 naturais ao ar livre e 2 aquecidas e cobertas.
-City tour com transporte e guia local pelos principais pontos turísticos de São Lourenço/MG e arredores com o Teleférico.
-Tour com guia local para realizar a ROTA do CAFÉ com visitas das plantações da Fazenda Sertão com degustação do mais puro café.
-Visita panorâmica do Mirante da Usina Hidrelétrica de Furna e o Parque Mirante dos Cânions, com guia local e ingresso.
-Passeio de Trem da Águas - Maria Fumaça (22 km ida/volta) em vagão segunda classe, de São Lourenço a Soledade de Minas.
-Passeio de Catamarã pelo Lago de Furnas, entre cânions e algumas cachoeiras que deságuam no lago, com paradas para banhos e fotos.
-Passeios SERRA DA CANASTRA parte baixa em Veículo Pajero Full 4X4 com ingresso e QUEIJARIAS PREMIADAS - QUEIJO CANASTRA c/degustação.
-Visita do memorial Chico Xavier (sujeito a reabertura - está em reformas), um espaço intercultural e turístico, localizado em Uberaba/MG.
-Guia acompanhante, registrado na EMBRATUR, desde Porto Alegre/RS para grupo acima de 16 pessoas viajando juntas.
-Kit viagem com bolsa pequena para a viagem, etiqueta para a mala e porta voucher.
-Seguro de viagem nacional de R$ 30.000,00 até 80 anos de idade (consultem adicional para 81 a 85 anos). NÃO COBRE COVID.
Link de coberturas: https://intranet.andesturismo.com.br/download/coberturas-gerais-de-seguro-viagem-sem-covid

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS »
-Ticket aéreo preferencial, marcação de assentos na classe premium ou preferenciais, e excesso de bagagem.
-O que não estiver mencionado como serviço incluído e gastos extras de caráter pessoal em geral (Wifi, lavanderia, telefonemas).
-Refeições extras e bebidas nas refeições inclusas, bem como, gorjetas para garçons e carregadores de malas nos hotéis.
-Gorjetas para guias locais, motorista e/ou taxas das cidades a serem pagas nos hotéis, quando são requeridas.
(*) ADICIONAL PARA COBERTURA DA COVID DIAGNOSTICADO DURANTE A VIAGEM:
Até 60 anos: R$ 11,00 por dia / 61 a 80 anos limite: R$ 20,00 por dia / limite de idade 80 anos.
Link de coberturas: https://intranet.andesturismo.com.br/download/coberturas-gerais-de-seguro-viagem-com-covid

VALOR DO PACOTE POR PESSOA (AÉREO + TERRESTRE) »
APTO DUPLO/TRIPLO STANDARD: R$ 7.190,00 com taxas aeroportuárias, de emissão e impostos (exceto gorjetas e ingressos).
APTO de SOLTEIRO/A STANDARD: R$ 9.560,00 com taxas aeroportuárias, de emissão e impostos (exceto gorjetas e ingressos).

FORMAS DE PAGAMENTO »
Opção 1: À VISTA - Desconto de 3% sobre o valor do pacote, podendo depositar em conta 50% no ato e saldo a 30 dias somente com cheque pré.
Opção 1: CHEQUES PRÉ - Entrada 20% com cheque ou dinheiro e saldo em 10X com cheques pré-datado para residentes do RS*.
Opção 2: CARTÃO DE CRÉDITO - Entrada 30% com cheque ou dinheiro e saldo em 6X iguais nos Cartões VISA / MASTER / OUTROS.
Opção 4 - BOLETO BANCÁRIO - Entrada de 30% com cheque ou dinheiro e saldo em 6X, devendo ser quitados antes da viagem.
(*) Clientes de outros Estados da Federação podem pagar com cheques pré, sendo que o último cheque deverá ser para antes do embarque.

CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »
1. Preenchimento da ficha de inscrição e reservas com os dados completos.
2. Assinatura do contrato de viagem com as condições gerais em duas vias.
3. Entregar ou enviar a cópia da identidade e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes.
4. Para o pagamento 1 parcelado: entrada em cheque ou dinheiro e saldo com cheque pré-datado com ficha de parcelamento em duas vias.
5. Para o pagamento 2 com cartão de crédito: enviar cópia frente e verso do cartão e a ficha de autorização de débito preenchida e assinada.
6. Em caso de cancelamento serão cobradas taxas de acordo com nossas condições gerais – contrato de viagem por adesão.

HOTÉIS CONFIRMADOS E PREVISTOS »
19/10 a 21/10/22 - Monte Verde-MG - Hotel Áustria: https://www.austriahotel.com.br
21/10 a 24/10/22 - São Lourenço-MG - Hotel Metropole: http://hotelmetropolemg.com.br
24/10 a 27/10/22 - Passos-MG - Class Premium Hotel: https://www.classhotel.com.br/class-hotel-passos

POLÍTICAS DE VALORES / CRIANÇAS / APTO TRIPLO / SIGLAS »
a)VALORES COM TODAS AS TAXAS E IMPOSTOS e inclusos (exceto seguro COVID, gorjetas e demais serviços não incluídos).
b)Crianças (INF) de 0 a 2 anos não pagam e devem viajar no colo dos progenitores, parentes (consulte taxa mínima cobrada pela cia. aérea).
c)Crianças (CHD) de 2 a 10 anos no apto dos pais paga 80% do valor de Adulto em apto duplo + cama extra e acima de 10 anos paga como adulto.
d)Em alguns hotéis não dispõem de apto triplo com 3 camas, somente 2 camas de casal ou 2 camas de solteiro/a + 1 sofá-cama de montar.
e)Disponível somente de 1 Apto Triplo por grupo com o mesmo valor do Duplo, recomendamos que optem pelo duplo para melhor acomodação.
f)Siglas: STD = STANDARD | USD = $ DÓLAR AMERICANO | R$ = REAIS | APTO = APARTAMENTO

PARTE AÉREA CONFIRMADA AZUL LOC PEFNGS x 24 »
19/10/22 – AD 2608 05:50 07:35 POA GRU (Porto Alegre / São Paulo - Guarulhos)
27/10/22 – AD 4382 15:30 16:30 RAO VCP (Ribeirão Preto / Campinas - Viracopos)
27/10/22 – AD 4304 17:50 19:35 VCP POA (Campinas - Viracopos / Porto Alegre)
Franquias: Bagagem de mão = 10 kg e bagagem despachada = 23 kg. Cia. Aérea, voos e horários sujeitos a alterações até a confirmação do bloqueio.

PARA A PARTE RODOVIÁRIA » ÔNIBUS EXECUTIVO DE 40 ou + LUGARES

LOCAL DE EMBARQUE PRINCIPAL »
O local de embarque dos passageiros do Rio Grande do Sul será o Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS - Terminal 1
Apresentação para check in e embarque, no mínimo 2 horas antes do horário de partida do voo, por se tratar de viagem aérea em grupo.
Passageiros de outras cidades do Brasil poderão embarcar no seu Aeroporto de Origem com adicional da diferença tarifária (se houver).

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
Brasileiros/as em viagem aérea dentro do território nacional deverão apresentar no embarque a Carteira de Identidade Civil (RG) ou qualquer outro documento com foto e com validade em todo o território brasileiro. Estrangeiros e menores de idade consultem documentações necessárias.

PARA AS VIAGENS DURANTE OU PÓS-PANDEMIA COVID-19 » Oportunamente, informaremos sobre novos documentos, parâmetros ou protocolos, nacionais ou internacionais, para viajantes em grupo, aéreos, rodoviários, ferroviários, marítimos ou fluviais, e sobre regras em estabelecimentos como hotéis, restaurantes, museus, igrejas etc., como sempre, focando-nos, muito mais, na sua segurança e conforto a fim de garantir a melhor experiência.

Desejamos excelente experiência de viagem!