SUL DA ITÁLIA COM SICÍLIA E COSTA AMALFITANA - VISITANDO: NÁPOLES / POMPEIA / CASTELLAMMARE DI STABIA/ SORRENTO / COSTA AMALFITANA / NA ILHA DE SICÍLIA: Palermo / Agrigento / Piazza Armerina / Monte Etna / Taormina / Fazenda do GELSO / Catânia.

23/09 a 05/10/2018 (LOTADO)

AÉREO + TERRESTRE

SOBRE OS DESTINOS » A ITÁLIA concentra uma grande quantidade de pontos turísticos e culturais interessantes. Em função de sua rica história cultural, podemos encontrar no território italiano locais de grande beleza arquitetônica e valor cultural. São diversos museus, parques, monumentos históricos, castelos, prédios antigos e muito mais. Destaque para as construções do período do império romano e para sua culinária que ganhou o mundo junto com os seus vinhos. VISITAR A SICÍLIA é descobrir uma Itália completamente diferente e pouco italiana. Com a mistura de culturas, a região tornou-se um ponto interessantíssimo, com cores, aromas e sabores diferentes do resto da Itália. Aqui, as escolas de arte e literatura misturam-se e as marcas da sua arquitetura encontram-se nos prédios, escolas, igrejas, museus e monumentos. Através dos caminhos estreitos, das pontes românticas e da gritaria dos mercados de rua percebe-se a riqueza e o encanto que a Sicília guarda em cada cidade, em cada cantinho, em cada siciliano. Descubra você mesmo, vamos?


PROGRAMAÇÃO DIA A DIA – ROTEIRO »

23/09/2018 (01º Dia, Domingo) PORTO ALEGRE / RIO DE JANEIRO / ROMA (AÉREO): Em momento oportuno, apresentação no aeroporto Salgado Filho para viagem com destino a Itália, munido de seu passaporte com a validade em dia, embarque com destino ao Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão do Rio de Janeiro (GIG) para a conexão como vôo da Alitalia a Roma - Itália, com pernoite e refeições a bordo.

24/09/18 (02º Dia, Segunda) CHEGADA A ROMA // ROMA / NÁPOLES (AÉREO) // NÁPOLES / POMPEIA / CASTELLAMARE: Chegada em torno das 07h00 local, procedimentos migratórios e alfandegários e “Bem-Vindos à Itália”. Posteriormente conexão com o voo a Nápoles com redespacho das bagagens e embarque para partida do voo às 09h40, chegando ao destino em torno das 10h35. Na chegada, recepção pelo receptivo local e a guia que acompanhará o grupo desde a chegada até o ultimo dia. Do aeroporto a caminho do Hotel, passagem por Nápoles para uma visita panorâmica de dentro do ônibus. Continuação para Pompeia para visitar os magníficos restos arqueológicos desta cidade romana, detida no tempo pela erupção do Vesúvio no ano 79 D.C, perfeitamente conservados, depois de terem estado cobertos até a sua escavação em 1748. Ao término, seguiremos ao hotel passando pelo belíssimo golfo de Nápoles, região esta que encanta seus visitantes atraídos pelos seus belos panoramas. Jantar e hospedagem

25/09/18 (03º Dia, Terça) CASTELLAMARE / ILHA DE CAPRI / CASTELLAMARE (BARCO RÁPIDO): Café da manhã no hotel. Traslado ao píer do porto de Nápoles para atravessarmos em ferry boat (embarcação especial) para a pequena e glamorosa ilha de Capri.  Acompanhado de guia local no cruzeiro para a ilha de Capri você poderá admirar o incrível cenário composto por mais colinas de centenas de metros e portos coloridos. Na chegada, indicações especiais da guia para explanar sobre o que fazer na Ilha. Em seguida, tour rodoviário VOLTA A ILHA passando pelos principais pontos desta pitoresca região. Após o tour, tempo livre para visitar o centro de Capri. Siga para a Piazza Umberto I, mais conhecida como a Piazzetta, uma pequena praça surpreendente com antigos edifícios e dominada pelo perfil da ilha Monte Solaro. A Piazzetta é o coração da vida social de Capri, e, por isso, ficou famosa como "Salotto del Mondo" (sala do mundo). No meio ou final da tarde, retorno a Castellamare, deixando a lendária ilha para trás. Jantar e hospedagem.

26/09/18 (04º Dia, Quarta) CASTELLAMARE / SORRENTO / COSTA AMALFITANA / NÁPOLES / PALERMO (120 km + FERRY BOAT): Café da manhã no hotel. Saída pela Costa Amalfitana com as mais deslumbrantes paisagens sobre o mar Mediterrâneo, considerada patrimônio mundial da Unesco. Pequenas localidades desfilam pela estrada que serpenteia por entre o mar e a montanha: Sorrento com parada na famosa Piazza Tasso para uma breve caminhada a fim de admirar sua arquitetura Barroca predominante, Santa Ágata, Positano, Ravello e finalmente Amalfi, pitoresco porto de mar de águas azul-turquesa, em contraste com o branco do casario. Finalizada a visita, traslado ao Porto de Nápoles para embarque em Ferry com destino a Palermo - 10h30min de navegação. Jantar e pernoite a bordo.

27/09/18 (05º Dia, Quinta) PALERMO: Café da manhã. Chegada a Palermo, desembarque na capital da Sicília, a maior Ilha do Mediterrâneo. Traslado ao Hotel. Acomodação e restante do dia livre. Palermo (capital da Sicília) foi fundada pelos Fenícios, que a estabeleceram como local de desembarque no meio do Mediterrâneo. A arquitetura da cidade é testemunha de um passado repleto de acontecimentos históricos, de história e de cultura – é o que revelam os palácios e edifícios religiosos que aparecem por todos os cantos da cidade. Palermo está entre os destinos preferidos do Sul pelo seu clima ameno, suas paisagens e sua culinária. Púnico, grego, romano, bizantino, árabe e, mais tarde, normando e suábio, Palermo teve logo treze domínios em vinte e oito séculos. Aproveite este dia para caminhar pelas ruas do centro histórico e começar a explorar esta linda e histórica cidade. Jantar e hospedagem.

28/09/18 (06º Dia, Sexta) PALERMO / MONREALE / PALERMO: Café da manhã. Saída para visita panorâmica pela cidade de Palermo onde passaremos pelo Palácio Real, centro do poder desde o período bizantino, o Duomo e a Capela Palatina. Seguiremos a Monreale, onde admiraremos a Catedral Normanda, com seus esplendidos mosaicos e Claustro do Mosteiro Benedictino de arquitetura moura. Construída na segunda metade do século XII por Guilherme, o Bom, um jovem rei que assumiu o trono quando tinha apenas 12 anos. Ele era filho de Guilherme, o Mau. Conta a lenda que a Virgem Maria teria aparecido ao menino e indicado onde seu pai escondia o ouro, um fabuloso tesouro com o qual o garoto pôde construir a igreja. Retorno a Palermo e restante do tempo livre. Á noite, Jantar e hospedagem.

29/09/18 (07º Dia, Sábado) PALERMO / ERICE / SELINUNTE / AGRIGENTO (300 km): Café da manhã. Pela manhã sairemos com destino a Agrigento, dedicaremos o dia completo a conhecer a belíssima área de Trapani, com seus vinhedos famosos em todo o mundo. Visitaremos a fascinante Erice, uma pequena aldeia medieval com origem na Grécia antiga, localizada numa pequena colina, onde será possível desfrutarmos de uma vista fantástica sobre as ilhas Egadi e ter uma prova de seus típicos biscoitos de amêndoas.  Na parte da tarde continuaremos a nossa visita ao Parque arqueológico de Selinunte (entrada inclusa), o maior do Mediterrâneo. No final da tarde chegaremos a Agrigento. Jantar e hospedagem.

30/09/18 (08º Dia, Domingo) AGRIGENTO / PIAZZA ARMERINA / ACICASTELLO / TAORMINA (240 km): Café da manhã. Pela manhã visitaremos o maravilhoso “Valle dos Templos” (entrada inclusa), um verdadeiro museu ao ar livre. O Templo da Concórdia, o Templo de Hercules, o Templo de Giunone, o Templo de Castor e o Templo de Pólux representam o exemplo mais belo da civilização grega na Sicília. Finalizada a visita continuaremos até Piazza Armerina, no coração da Sicília, onde visitaremos "Villa Romana del Casale" (entrada inclusa), famosa por suas fantásticas mosaicos que retratam a vida cotidiana e as guerras na Antiga Roma. Finalizada a visita continuaremos a nossa viagem para visitar livremente Acicastello, uma pequena vila de pescadores com o seu Castelo Normando, construído em pedra de lava preta.  Finalmente chegaremos na Riviera dei Ciclopi famosa costa siciliana com suas rochas desenhada pelas erupções do vulcão Etna. Jantar e hospedagem.

01/10/2018 (09º Dia, Segunda) TAORMINA / CATANIA-MONTE ETNA / TAORMINA (110 km): Café da manhã. Traslado a Catania e visita desta cidade conhecida por seu estilo barroco original e por suas ruas construídas com pedra de lava negra do Monte Etna. Faremos um passeio a pé pela Via Etnea, a rua barroca "Via Crociferi", a Piazza Duomo com a Catedral e a estátua "Liotru", símbolo da cidade, conheceremos o Anfiteatro Romano, a Ópera, a Universidade, e o Palácio nobre de Biscari. Degustação de vinhos e produtos típicos da Sicília. À tarde retornamos a Taormina, onde teremos tempo livre para visitar esta pequena vila medieval chamada de "a Pérola do Mar Jônico", famosa pelas suas típicas pequenas ruas e seu fascinante Teatro Grego. Jantar e hospedagem.

02/10/2018 (11º Dia, Terça) TAORMINA / SIRACUSA / TAORMINA (240 km): Café da manhã. Pela manhã sairemos em direção a Siracusa, a mais bela colônia Grega da Sicília. Visitaremos sua área arqueológica com o maravilhoso Teatro (entrada inclusa) e da pequena Ilha barroca de Ortigia com a famosa "Fontana Aretusa", no centro antigo de Siracusa. Siracusa é considerada a mais bela cidade da Grécia Antiga, na Itália e atualmente é uma cidade animada, com cerca de 125 000 habitantes, na costa sudeste da Sicília. A cidade está repleta de vestígios fantásticos da sua longa história. Após explorar bem os seus principais pontos turísticos retorno ao hotel. Jantar e hospedagem.

03/10/2018 (12º Dia, Quarta) TAORMINA / TENUTA (FAZENDA) DEL GELSO (73 km) // TENUTA DEL GELSO / CATANIA (15 km):  Café da manhã no hotel e em momento oportuno traslado do hotel à cidade de Catania, cidade de partida para o retorno ao Brasil. Visitaremos no trajeto a esplêndida FAZENDA DO GELSO, uma maravilhosa empresa de 65 hectares, com cultivo de cítricos, videiras e oliveiras, de propriedade de uma antiga e nobre família siciliana. Durante a visita, oportunidade para admirar a plantação de cítricos (oranceto), onde são cultivadas muitas variedades, desde o clássico tarocco até os exóticos miyagawa, algumas das salas da casa senhoril e o lagar mais famoso da região, um local para pisar as uvas e símbolo da antiga tradição vitivinícola da família. Visita guiada no Oranceto, na área dedicada à coleta de laranjas, para a ilustração de todas as características dessa fruta, técnicas de produção e peculiaridades. As variedades serão provadas diretamente do pé. Além disso, uma ótima degustação de produtos típicos da empresa, recompensa perfeita para esta excursão pelas excelências sicilianas será oferecido um BRUNCH: Salada de laranja ou tomate da horta (de acordo com a estação), Marmeladas de Citrus e Molhos de Abacate, Pão "Cunzatu" temperado com azeite EVO, Pizza Caseira / Queijo provolone “ragusana” temperada DOP e pimenta fresca, Salame de “brolo”, azeitonas brancas e pretas condimentadas, Patês perfumes sicilianos, Bruscheta clássica, tomates secos sicilianos, biscoitos para terminar com o vinho Zibibbo. Degustação de alguns vinhos produzidos na fazenda: N°1 I.G.P. Branco "Terre Siciliane" Tenuta del Gelso + N°2 Etna tinto DOC Tenute Mannino di Plachi + N°3 I.G.P. "Sicilia" tinto + N°4 Vinho Zibibbo, com breve explicação sobre os produtos e técnica de vinificação. Terminada a visita à fazenda, continuação da viagem a Catânia, esplêndida cidade barroca situada no centro de uma vasta planície entre o Mar Jônio e o imponente Monte Etna, o maior vulcão da Europa. Hospedagem por 1 noite em Catânia

04/10/2018 (12º Dia, Quinta) CATANIA // ROMA / RIO DE JANEIRO (AÉREO): Café da manhã. Manhã livre para explorar mais a cidade, visitando o centro histórico onde se encontra a Catedral dedicada à Santa Ágata, que mantém os restos mortais da santa, e a Piazza Università. Em horário oportuno, desocupação dos apartamentos e traslado ao aeroporto de Catânia para viagem aérea de retorno ao Brasil, via Roma. Escala para troca de Aeronave e procedimentos de embarque (check in). Partida do voo ao Brasil em torno das 21h50 conforme quadro de voos, chegando nas primeiras horas de Sexta-feira 05/10/2018. Pernoite e refeições a bordo...

05/10/2018 (13º Dia, Sexta) CHEGADA A RIO DE JANEIRO / PORTO ALEGRE: desembarque e recolhimento das bagagens para controle aduaneiro e migratório e posteriormente redespachar para a viagem aérea direta a Porto Alegre, horário conforme quadro de voos. Chegada a POA/RS em torno das 09h40. FIM DOS SERVIÇOS.

SERVIÇOS INCLUÍDOS NO PACOTE »
-Para incluir as taxas, tais como: da parte aérea, do trem, city taxes, de remessa internacional, das emissões, estas serão cobrados a parte.
-Passagem aérea em voo regular, classe econômica da ALITALIA – POA / CONEXÕES / NÁPOLES // CATÂNIA / CONEXÕES / POA, sem taxas.
-Transporte com bagageiro para malas para todos os traslados de chegada e saída (privativos) – conforme programa;
-10 noites de hospedagem com café da manhã em hotéis 3***sup ou 4**** conforme quadro de hotéis (ou similares em localização e categoria).
-10 Jantares em hotéis ou restaurantes conveniados (sem bebidas).
-Traslado do Aeroporto de Nápoles ao Hotel com tour panorâmico de chegada por Nápoles e posteriormente visita a POMEPIA.
-Bilhete ferry boat de alta ou media velocidade Sorrento/Ilha de Capri/Sorrento e guia local para orientações e TOURS OPCIONAIS na ilha.
-Traslado a Sorrento com Bilhete de Ferry Sorrento / Capri / Sorrento + micro-ônibus em Capri para o tour na Ilha.
-Bilhete de Ferry Nápoles / Palermo em cabine dupla ou individual + recepção e traslado ao hotel em Palermo.
-Guia acompanhante da Itália, em português, desde o primeiro dia até o último da viagem.
-Guias locais falando português nas cidades de: Nápoles/Pompéia, Capri, Nápoles/Sorrento/Costa Amalfitana, Palermo/Monreale, Agrigento/Piazza Armerina, Taormina/Etna e Siracusa.
-Visita guiada à FAZENDA DO GELSO COM BRUNCH em Catânia com degustação de cítricos, vinhos e produtos típicos da fazenda.
-Traslado do Hotel de Catania ao Aeroporto para viagem de retorno ao Brasil, via Roma.
-Guia acompanhante desde POA/RS para grupo acima de 20 pessoas viajando juntos.
-Hospedagem dos motoristas, guias, italiano e brasileiro, no mesmo hotel do grupo + refeições dos mesmos.
-Kit Andes operadora contendo: bolsa de viagem/mochila, nécessaire de líquidos, porta-dinheiro e etiquetas para as malas.
-Gorjetas para guias locais e motoristas: EUR 6,00 x 12 dias = EUR 72,00.
-Seguro viagem internacional com cobertura de EUR 30.000,00 por pessoa.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS NO PACOTE »
-Ticket aéreo em primeira classe e/ou executiva, taxas de embarques, segurança e combustível, emissão e outras taxas / impostos.
-Noite adicional por problemas de saúde, greve, fenômenos meteorológicos adversos que impedem a continuação da viagem.
-O que não estiver mencionado como incluído e gastos extras de caráter pessoal em geral (wifi, lavanderia, telefonemas).
-Ingressos a parques nacionais, reservas ecológicas, e/ou museus quando não mencionados como serviços incluídos.
-Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo (EUR 40,00 por pessoa, por trajeto).
-Gorjetas para GUIAS, MOTORISTAS, carregadores de malas nos hotéis, bem como nos aeroportos.
-Maleteiros EUR 1,50 por mala de até 23 kg (não é obrigatório, ou seja, fica a critério de cada um).

INVESTIMENTO POR PESSOA (PARTE AÉREA + TERRESTRE) »
VALOR EM APTO DUPLO / TRIPLO Standard: EUR 3.490,00 + EUR 180,00 (taxas) + EUR 50,00 (taxas Itália).
VALOR EM APTO SINGLE (INDIVIDUAL) STD: EUR 4.698,00 + EUR 180,00 (taxas) + EUR 50,00 (taxas Itália).
Crianças de 0 a 2 anos paga somente a taxa de embarque (EUR 180,00), reconfirme esta política no ato da compra do pacote, pois poderá mudar.
Crianças de 2 a 10 anos no apto dos pais paga 80% do valor de Adulto em apto duplo + cama extra e acima de 10 anos paga como adulto.
Apto triplo adulto confirmação sujeito a disponibilidade, portanto vendas unicamente sob consulta.

FORMAS DE PAGAMENTO »
Opção 1: À VISTA – Desconto especial de 4% sobre o valor do pacote, exceto sobre taxas aeroportuárias, impostos e taxas da Itália.
Opção 2: CHEQUES PRÉ-DATADOS - entrada de 20% + taxas com cheque/dinheiro e saldo em 09X através de para residentes no RS.
Opção 3: CARTÕES DE CRÉDITO - entrada de 30% + taxas com cheque/dinheiro e saldo em 04X iguais no VISA / MASTER / AMEX.
Opção 4: BOLETO BANCÁRIO - entrada de 30% + taxas com cheque/dinheiro e saldo em no máximo 6X*.
(*) Pagamento com BOLETO BANCÁRIO deverão ser quitados antes do embarque.
Valores em EUROS deverão ser convertidos em Reais no ato da compra.
Valores e condições sujeitos à alteração, respeitando qualquer negociação em andamento ou reserva prévia

CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »
1.Preenchimento da ficha de inscrição e reservas com os dados completos.
2.Assinatura do contrato de viagem com as condições gerais em duas vias.
3.Entregar ou enviar a cópia da identidade e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes.
4.Para compras com Cartão de Crédito, enviar cópia frente e verso do cartão de crédito e do RG com ficha de autorização de débito assinada.
5.Pgto. Parcelado, entrada em cheque ou dinheiro e saldo com cheques pré-datados com a assinatura da ficha de parcelamento em duas vias.
6.Em caso de cancelamento serão cobradas taxas e/ou penalidades de acordo com nossas condições gerais – contrato de viagem por adesão.

PARTE AÉREA – BLOQUEIO DE 32 LUGARES / HORÁRIOS PREVISTOS »
23/09/18 - GOL G3-2113 PORTO ALEGRE (POA) / RIO DE JANEIRO (GIG) 09:15 11:05
23/09/18 - ALITALIA AZ 673 RIO DE JANEIRO (GIG) ROMA (FCO) 14:35 07:00
24/09/18 - ALITALIA AZ1263 ROMA (FCO) NAPOLES (NAP) 09:40 10:35
04/10/18 - ALITALIA AZ1712 CATÂNIA (CTA) ROMA (FCO) 17:10 18:30
04/10/18 - ALITALIA AZ 672 ROMA (FCO) RIO DE JANEIRO (GIG) 21:50 04:20
05/10/18 - GOL G3-2110 RIO DE JANEIRO (GIG) PORTO ALEGRE (POA) 07:30 09:35

HOTÉIS CONFIRMADOS / PREVISTOS » Sujeitos à alterações por força maiores por hotéis similares em categoria e localização.
24 a 26/09/18 - Castellammare di Stabia - Hotel Europa - 
www.europahotel.biz/pt-br  
26 a 27/09/18 - Noite a Bordo no Ferry Boat (Nápoles / Palermo) - www.directferries.pt/ferry_napoles_palermo.htm
27 a 29/09/18 - Palermo - Hotel Ambasciatori - 
www.ambasciatorihotelpalermo.com
29 a 30/09/18 - Agrigento - Hotel Colle Verde Park - 
www.colleverdehotel.it/it
30 a 03/10/18 - Taormina - Giardini Naxos Hotel Caesar Palace - 
www.hotelcaesarpalacenaxos.it/en
03 a 04/10/18 - Catania - Hotel Katane Palace - 
www.katanepalace.it

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
-Passaporte original dentro da validade (vencendo 6 meses a partir do embarque) emitido pela Polícia Federal.
-Estrangeiros e menores de idade com ou sem acompanhamento dos pais consultem documentações necessárias.
-Outros tipos identidades como carteiras funcionais ou carteira de motorista não são aceitas para embarcar a este destino.

LOCAL DE EMBARQUE PRINCIPAL »
Apresentação para check in nacional e embarque, no mínimo 1h30min antes no Aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre/RS - Terminal 1. Apresentação para check in internacional e embarque, no mínimo 03 horas antes do horário de partida do voo, por se tratar de viagem em grupo. Passageiros de outras cidades de estados vizinhos poderão embarcar no seu Aeroporto de Origem com adicional da diferença tarifária.

DESEJAMOS EXCELENTE VIAGEM!

IMPRIMIR ESTE ROTEIRO QUERO IR NESTA VIAGEM

SUL DA ITÁLIA COM SICÍLIA E COSTA AMALFITANA - VISITANDO: NÁPOLES / POMPEIA / CASTELLAMMARE DI STABIA/ SORRENTO / COSTA AMALFITANA / NA ILHA DE SICÍLIA: Palermo / Agrigento / Piazza Armerina / Monte Etna / Taormina / Fazenda do GELSO / Catânia.

23/09 a 05/10/2018 (LOTADO)